Sr. Paulo pinho , será que me pode explicar como é que uma repro poupa combustivel e manda mais fumo? ou andar mais puxar mais com menos gasoleo
Isso era interessante ...
Sr. Paulo pinho , será que me pode explicar como é que uma repro poupa combustivel e manda mais fumo? ou andar mais puxar mais com menos gasoleo
Sr. Paulo pinho , será que me pode explicar como é que uma repro poupa combustivel e manda mais fumo? ou andar mais puxar mais com menos gasoleo
Mais ou menos, todas as casas de repro dizem que poupa combustivel e metem mais uns cavalos , quase sempre a voltar e +20.
Estou a falar em simples repro com tudo OEM. Mas tambem há pessoal com 180 ou mais a fazer 5-6l aos 100km.
uma coisa é a repro reduzir consumos.. outra é conseguir médias iguais às de origem..
amigo acabei de ver o teu file isso foi modificado com o que? ecm?
repoe o carro de origem ele vai agradecer tens sorte isso ter limitadores se nao....
pois pedires 83mg as 1900rpms e para matar a embraiagem e tambem e normal fazer safes tens a geometria muito fechada a altas
devias ter feito logs q vias logo o teu turbo a burrar-se todo
mais uma vez digo amigo mete o carro de origem ate perceberes um pouco mais do assunto
Nao entendi bem, mas quando se vai fazer uma repro com material stock a ideia é tirar mais uns 30cv e os consumos baixarem, a andar o mesmo que dantes.
não.. quem pensa isso pensa mal..
e o quem as faz diz. ele sao a melhor pessoal para dizer por isso.
Entao qual a ideia de um chip em carro stock? dar mais 30cv e aumentar ligeiramente o consumo?
Na minha opinião a redução de consumos é tudo psicológico, tal como foi dito a repro (por norma) "só entra" a partir dos 75% (últimos 25% da posição do acelerador)/80%(últimos 20% da posição do acelerador) da posição do acelerador, nesses 75%/80% de posição inicial os parâmetros continuam os mesmos de fábrica, o que leva as pessoas em erro é raramente andarem a rasgar porque se assim fosse lá iriam ver os consumos que tinham. Só de vez em quando é que usam o potencial da repro e depois enganam-se porque dizem que têm um carro com 2** e fazem os mesmos consumos que tinham quando original isto porque é raro passar os 75/80% da posição do acelerador mas quando passam lá se vão os consumos... Os mapas já devem vir de fábrica com o máximo de cuidado em relação á potencia/consumo*rotação, porque se tiverem um consumo inferior ás 2000rpm a potencia nessa faixa vai ser menos logo o pessoal tem tendência a carregar mais no pedal e subir os consumos, com isto querendo dizer que se houverem repros para o consumo vão tirar potência não mantê-la...Mas é só a minha opinião...Nao entendi bem, mas quando se vai fazer uma repro com material stock a ideia é tirar mais uns 30cv e os consumos baixarem, a andar o mesmo que dantes. nem depressa nem devagar. esticar 1ª ate as 2mil e meter a 2ª etc etc
é ou não é?
Mas isso e pq atinge a potencia maxima mais cedo ou seja o motor para chegar a potencia maxima precisas de menos combustivel logo menos esforco dai nao s fazer sentir o consumo a mais nessa faixa lei da termodinamica
)
Para quem faz repro em carro stock, depois da repro o que vai ter e o que vai perder? na conducção normal(nada de picos)
Não vai perder nem ganhar nada. Se utilizar a potencia extra da repro, vai ganhar potencia e perder nos consumos.
quanto mais ? 0.5l? 1l?