duvidas do turbo do fr20vt

ola pessoal do forum!!
e assim,eu tinha um fr 130 diesel e trokei por um fr 20vt
mas o diesel assim k abrimos o capo vesse logo o turbo
mas agora no fr20vt nao o vejo!!
alguem me pode dizer em k local do motor ta e k tipo de turbo e??
obg
 
Last edited:
Por trás do bloco do motor,logo a seguir aos colectores de escape,mas só consegues ver por baixo do carro....ah boa máquina!!!
 
Mais um 1.8 20vt

boa bem vindo

já somos 3 penso eu lol

toca a mostrar aos fumarentos de que é feita a gasolina pura

:whistle::whistle::whistle::whistle:


:brilho::brilho::brilho::brilho::brilho:



:respect::respect::respect::respect:

toca a pôr fotos e começar a criar um projecto
 
Mais um 1.8 20vt

boa bem vindo

já somos 3 penso eu lol

toca a mostrar aos fumarentos de que é feita a gasolina pura

:whistle::whistle::whistle::whistle:


:brilho::brilho::brilho::brilho::brilho:



:respect::respect::respect::respect:

toca a pôr fotos e começar a criar um projecto

mekie pessoal td bem??
hj em dia ja pouko kompenxa um carro a gasoleo!!!eu tinha um fr diesel e toquei pelo fr 20vt
 
mekie pessoal td bem??
hj em dia ja pouko kompenxa um carro a gasoleo!!!eu tinha um fr diesel e toquei pelo fr 20vt

Boas e então
é outra vida esse motor não é????
essa 3ª que nunca mais acaba deixa qualquer fumarento de boca aberta
:drool::drool::drool:

respondendo à tua pergunta penso que o teu turbo seja um kkk03
se for igual ao meu
com uma repro consegues facilmente os 180cv sem pôr em causa a fiabilidade do mesmo
mas não deixa de ser um turbo fraco
abraços
 
Last edited:
Boas e então
é outra vida esse motor não é????
essa 3ª que nunca mais acaba deixa qualquer fumarento de boca aberta
:drool::drool::drool:

respondendo à tua pergunta penso que o teu turbo seja um kkk03
se for igual ao meu
com uma repro consegues facilmente os 180cv sem pôr em causa a fiabilidade do mesmo
mas não deixa de ser um turbo fraco
abraços

uma 3 e uma 4!!!
sim mas fazendo a repro bem feita aumenta a pressao de turbo e mt!!!
mas mesmo de origem nao tem nada a ver kom o meu ex fr tdi!!!o 20vt faz mais rotacao,caixa de 5 klaro,faz mais ponta,mas e kapaz de perder um pouko em arranke pk o tdi faz mais binario,mas pouko!!!tou a falar de ambos de origem!!!o meu ex fr tdi deixava uma nuvem....!!!!nao sei se me sabes responder a isto:eek: meu 20vt nao tem corte,tipo mesmo parado axelero a fundo e nao korta faz a rotaxao toda e fika ali a moer rotaxao nao korta!!o 20vt nao tem korte???
 
sim o meu 20vt tbm gasta isso mas em auto estrada e em velocidade moderada nao te iludas mt!!!

Não estou a me iludir, consumos desse faz um charuto Golf 1.4 de 75cv ! Esser 1.4 se ir À fundo faz médias de 13/14, assim disseram alguns donos desses "cancros" da Vw que se desfizeram dos carros. Consumos de 8/9 ou até 10L num 1.8T de 20V é muito bom. Não queria era pensar que esses carros faiam consumos iguais aos Subaru's ou EVO's, tipo 15/16, lol.
Abraços.
 
[FCS]alfamax;606617 disse:
Não estou a me iludir, consumos desse faz um charuto Golf 1.4 de 75cv ! Esser 1.4 se ir À fundo faz médias de 13/14, assim disseram alguns donos desses "cancros" da Vw que se desfizeram dos carros. Consumos de 8/9 ou até 10L num 1.8T de 20V é muito bom. Não queria era pensar que esses carros faiam consumos iguais aos Subaru's ou EVO's, tipo 15/16, lol.
Abrcos

mekie td bem?
sim os konsumos do 20vt nao sao mt esajerados!!!
mas mamam bem se te poes semp a bombar feio no 20vt mama mais do k esses 10 litros k falas!!!
pa teres uma ideia:eu enxo meio deposito,eu kom esse meio deposito nao faxo mais do 160 ou 170km!!!
sem puxar,so suave e solto!!!!!
 
uma 3 e uma 4!!!
sim mas fazendo a repro bem feita aumenta a pressao de turbo e mt!!!
mas mesmo de origem nao tem nada a ver kom o meu ex fr tdi!!!o 20vt faz mais rotacao,caixa de 5 klaro,faz mais ponta,mas e kapaz de perder um pouko em arranke pk o tdi faz mais binario,mas pouko!!!tou a falar de ambos de origem!!!o meu ex fr tdi deixava uma nuvem....!!!!nao sei se me sabes responder a isto:eek: meu 20vt nao tem corte,tipo mesmo parado axelero a fundo e nao korta faz a rotaxao toda e fika ali a moer rotaxao nao korta!!o 20vt nao tem korte???

pelo que sei de origem o meu cortava ás 6500 mas como nunca fiz isso em ponto morto não te sei dizer.
a puxar cortava ás 6500rpm com repro passou para as 7500rpm
mas vou diminuir para as 7000rpm já chega
relativamente a pressões de turbo e andamentos estás a comparar dois carros com andamentos totalmente diferentes
é assim com o turbo que tens deves bem acompanhar um 130 de arranque visto o teu turbo ser pequeno o que em pontas tens sempre a ajuda de ser um carro a gasolina com mais vida lá em cima apesar desse turbo amarrar o carro um pouco
o teu carro de origem faz 0.4 de pico com esse turbo já andei a 1.0 de pico e digo-te que até as 130 com repro só com repro levavam para a cabeça fosse como fosse
abraços
 
Ora bem....
Por experiencia própria de 20vT de quase 4 anos posso dizer k a média desde 2004 vai em 8.3l. Já fiz 14 l de MÈDIA a subir o Caramulo em conduçao desportiva,mas tb faço 7l se n abusar no acelerador!!
Quanto ao corte, é feito no combustivel e ñ na corrente nas velas e situa-se nas 7000rpm.Agora no k diz respeito aos 130 de origem posso dizer k levam boas distancias ker em arranque ker em ponta....
Convem referir k estou a falar de 20vT Virgem!!!!!
Cumps!
 
Ora bem....
Por experiencia própria de 20vT de quase 4 anos posso dizer k a média desde 2004 vai em 8.3l. Já fiz 14 l de MÈDIA a subir o Caramulo em conduçao desportiva,mas tb faço 7l se n abusar no acelerador!!
Quanto ao corte, é feito no combustivel e ñ na corrente nas velas e situa-se nas 7000rpm.Agora no k diz respeito aos 130 de origem posso dizer k levam boas distancias ker em arranque ker em ponta....
Convem referir k estou a falar de 20vT Virgem!!!!!
Cumps!

boas!!!
mas o meu 20vt nao korta nem a puxar nem em ponto morto!!!
e normal???
nao entendi a parte k falaste no k diz respeito aos 130!
 
boas!!!
mas o meu 20vt nao korta nem a puxar nem em ponto morto!!!
e normal???
nao entendi a parte k falaste no k diz respeito aos 130!

O que ele se refere é aos 130 fumarentos
e ele tem muito mais experiencia dos 20vT do que eu em relação a stock visto eu ter comprado o meu usado e já com repro :finga::finga::finga:

mas se só corta ás 7000 vou deixar assim lol
 
Back
Top