Duvidas alteração KKK03->VNT15

Será que nao tens os tubos ao contrário na NT75 ou na valvula da geometria do turbo?
Tanto quanto sei, com vacuo a geometria fecha e com pressao abre, o teu parece-me qua está a funcionao ao contrario.
Ao relantim a geometria está fechada, daí quando aceleras notas akele impulso todo e vai abrindo conforme a posiçao do acelerador e a rotaçao do motor até chegar à pressao maxima e abrir a geometria toda evitando assim k o turbo faça demasiada rotaçaõ e demasiada pressao.
Por isso o teu mesmo sem a centralina do 110 anda bem lol, pelos vistos em altas andas com a geometria fechada ou muito pouco aberta mesmo com os valores de pressao que medes
 
Last edited:
é bem observado!n tinha pensado nisso!
Mas eu copiei por outro carro, e tenho kase a certeza k os tubos estavam assim!
O gajo ainda n partiu mas anda a assibiar mt, se calhar....:)
Vou ver isso!
Obrigado ai pela observação!
 
Pois, ma a tua centralina dantes controlava a pressao e agora tem de controlar o vacuo.
Tu mediste as tensoes na valvulaN75 num 110 já com VNT ou fou num como o teu?
è k se o k viste tava mal montado tu estás a cometer o mesmo erro.
Pela maneira como descreveste o comportamento do turbo parece-me k se trocares os tubos na valvula isso fica direito.
SE ainda nao partiu tás com sorte pk andar com a geometria fechada em altas os VNT nao gostam nada pk atingem demasiada rotaçao e as ondas de contrapressao do escape nao sao suficientes para diminuir a rotaçao do turbo penso eu de K lol.
 
Last edited:
bem, troquei os tubos e a geometria realmente ficou fechada ao relentim como no 110, mas quando acelero mantem-se fechada e acho que até fecha ainda mais!!!Andei com ele um bocado e relamente n tem nd a ver em baixas, começa logo a assobiar com o minimo toque no acelarador e fica com uma recuperação mt melhor!Mas lá está agora passou a fazer 1.3bar contra os 0.8/0.9 que fazia!Para além do enorme barulho que faz a partir das 3500, parece um camião a assobiar :)
Conclusão, isto só lá vai com a centralina do 110!Tenho que arranjar uma baratinha pk isto tá mt mau de finanças, mal dá pro gasóleo!!
 
HUmmm, estranho isso
axo k nao consigo ajudar mt mais, teria mesmo de ver e tentar fazer um inversor de tensao para a nt75 para a por a funcionar ao contrario.
Tinha mesmo de ver, assim à distancia nao é mt facil, pelo menos tentamos todos ajudar-te.
 
Inversor de tensão?!
Axo que n deve haver mt coisa a fazer, senão trocar a centralina!
De qualquer maneira agradeço a tds pela ajuda prestada!
 
Eu fiz e ainda tenho a centralina de origem, n quer é dizer que esteja a funcionar correctamente!

Não sei qual é a versão da minha mas axo que as 48.4 são compativeis assim como as 58.4 a do 110!
 
Soft Maniac disse:
Eu fiz e ainda tenho a centralina de origem, n quer é dizer que esteja a funcionar correctamente!

Não sei qual é a versão da minha mas axo que as 48.4 são compativeis assim como as 58.4 a do 110!

Aproveitas a tua 484 mas com um ficheiro dum 110cv.
 
Pois mas para isso não são menos de 250€!
Já vi centralinas do 110 a 150€ aqui no forum, o que fica mais barato!

O problema aqui não é não haver solução, ou a solução ser muito complicada, eu queria era gastar o menos possivel e manter o carro sem problemas.
 
Ora bem, isso já eu tinha percebido, mas como se costuma dizer....

sem ovos nao se fazem omeletes...

Tenta arranjar entao uma 584, não é facil mas ás vezes aparecem.

Andavam aqui 2 no forum á uns tempos, uma a 70cts e outra a 100cts, nao sei se te interessa...:)
 
estou prestes a fazer essa alteraçao. ja tenho vnt15 centralina 006 com (sockets) e 2 eproms c ficheiros do de 110 ja reprogramados, e n75, so me falta o colector de escape k ainda n consegui arranjar. depois posto novidades.
 
Boas!

Finalmente consegui colocar a centralina do 110.
Infelizmente o resultado não foi muito satisfatório!
Tenho pelo menos 2 problemas.
O primeiro é que o carro ficou com um relentim muito instavel, que segudo a vgcom tem um nivel de injecção muito baixo.Mostra valores como 0.00, 0.6,1mg/H
Outro é que ao acelerar a rotação quando se deixa o acelarador não desce imediatamente, ou seja vai descendo mais lentamente até ás 1200rpms e vai descendo ainda mais lentamente até ao relentim.Isto influencia muito nas trocas de caixa.Um exemplo;Vou em 3ª a fundo (4000) e carrego na embareagem e o gajo mantem a rotação que estava em vez de fazer a quebra de rotação, e quando largo a embareagem com a 4ª engrenada parece que queima embareagem desde a rotação que estava até á rotação em que a mudança dá ao motor.Para além disse já notei que se fizer isso muito rápido deixa de puxar, fica com a pressão a 0.5 com o pedal no fundo, e só largando o acelarador e esperando alguns segundos volta a puxar normalmente quando piso.

Desculpem o testamento!É que estou mesmo frustrado por n ter ficado como etava á espera!Outra coisa, é que o carro agora para pegar dá ai umas 4 voltas ao motor de arranque onde com a centralina original era meia volta!!

O que é que dizem que poderá ser?
 
boas. no meu caso tambem fiquei c o carro a pegar mal, isso é so codificar p caixa automatica c o vag com, vai te dar mais gasoleo no arranke.o resto e eskesito:confused: , eu c os injectores do 90 cv fikei foi com poucas baixas, kuando trokei p os de 110 ficou bom. faz uns logs á injecçao pode ser k des com o problema.....

p.s- metes-te a n75 do 110??????
 
Pois é esquisito!
Tenho tudo do 110 não tem razão para fazer o que faz!
Acho que vou é meter a centralina de origem novamente!Até anda mais e tudo!Na recta que dava 200/205 agora dou 195/200 mas tb é por causa das udança de caixa que tenho que esperar que a rotação desça para engrenar outra mudaça!
 
Boas,
é eskisito isso estar a acontecer.
Eu tenho essa mesma mod e... a única diferença é ter ficado a pegar um poko pior, como o do reprisefreak.

De resto está a funcionar normal.
 
Back
Top