Duvidas alteração KKK03->VNT15

Viva. Fui ver na minha (N75) e diz:
APG 12V
1H0 903 627 A
7.21903.25 98T036

PA6.6-GF35 é o tipo de material plástico usado na peça :D
 
obrigado jcláudiO!
pois relamente é diferente!é gajo para ser uma n18 a que tenho :(
Mais alguem pode colocar ai a referencia para poder comparar?
gracias
 
Bem, fui trocar novamente mas nenhuma dizia o mesmo que a do jcláudiO, Aliás nenhuma delas tinha as referências iguais e eram umas 12!!

Já tenho tudo no sitio e já andou (sem escape lol, tenho a falange epenada e vai para rectificar), noto que a geometria não está a ser controlada, a válvula que lá coloquei fica a faxer um barulho estranho quando ligo o carro, tipo se encostar o dedo consigo senti-la a bater frequentemente ao mesmo ritmo. Não sei agora é se o controlo da válvula é alterado só trocando o software na centralina ou se tenho mesmo que colocar a centralina do afn!

E já gora alguém me consegue explicar exactamente qual é a função do reservatório de vacuo?É que eu não tenho montado e fiz a ligação tal= á n18 que deveria funcionar na mesma, mas não sei se isso também poderá infuênciar o seu funcionamento!

PS: Pediram-me 120€ pela N75 na seat axam isso normal??!
 
ok já percebi qual é a diferença!!

po exemplo
"1H0 903 627 A" -> N75
"1H0 903 627" -> N18

hehe pois, tinha trazido uma n75 e fui lá trocar por uma n18!
Quanto mais se escolhe pior!lol
 
agora está tudo correcto, o circuito de vacuo está igual ao 110 e a n75 é a correcta, agpra tenho uma duvida...

quando o carro está no relentim a valvula está a mandar impulsos muito baixos dai gerar o bater da valvula, com impulsos mt baixos não faz vacuo no actuador da geometria e deixa a geometria aberta, isto no relentim, quando acelero a frequência dos implusos aumenta e a geometria fecha consoante a acelaração, isto com a centralina do 90!

Será que é isto que deve acontecer?
 
Pois estive aqui a fazer umas medidas!
No me carro ao relentim o actuador está todo extendido ou seja n tem vacuo e dica com a geometria toda aberta e acelerando vai fechando...no ibiza sport de uma amigo meu faz o contrario ao relentim o actuador encolhe e fecha a geometria e á medida que se acelera vai extendendo o actuador abrindo a geometria.
Medi tembém a tensão aplicada na n75 no meu carro vai de 0.5v com o carro em relentim até 9.5v +- quase á rotação máxima, no ibiza sport está a 10.4v ao relentim e baixa até 4v á rotação máxima!Ou seja exctamente o inverso!
Notei também que no dele o vacuo é aplicado continuamente, enquanto no meu é aos impulsos, dai o bater da valvula!

A quem souber ou saiba quem sabe, que me posso solucionar ou indicar a solução exacta do que devo fazer fico muito grato
icon11.gif
Chipadores entendidos pronunciem-se :)
 
Estive a ler no forum do tdiclub e encontri um tipo que fez o seguinte:

"Last weekend I've finally done GT15 to VNT conversion in my AGR engine.I’ve installed ASV/AJM turbocharger instead of my old GT15.At the end I installed new N75 valve and all pressure pipes for turbo control.I uploaded original AHF software to my ecu and did a test drive.Everything ran fine.

On stock AHF software the car was 115HP and 237Nm. Not bad as for 6 year old car. My mileage is about 130kkm. The chipping isn’t “hard” because of weak turbo condition but still I think that’s not bad as for 90HP TDI. Turbo pumps only 100mbar (1.5psi) more than stock 110HP ASV. Specification is 15.5psi boost pressure. In “peak” boost never exceeds 18.5psi."

Qual é as diferença entre o software do ASV para o AHF?Se deu para colocar o software do AHF num AGR também dá pra colocar o software do AFN num AHU!!
 
O vácuo n é aplicado aos impulsos na válvula... mas sim a tensão de entrada na válvula é em onda quadrada, daí os impulsos.
A razão porque tens 0,5V-> 9,5V é porque tens o software do tdi90 cuja N75 original funciona por bypass de pressão originada no caracol do turbo com a pressão atmosférica proveniente da caixa do filtro de ar.
Se fores de perto de Leiria gostava de falar ctg pessoalmente.
Abraço
 
golden_graham disse:
O vácuo n é aplicado aos impulsos na válvula... mas sim a tensão de entrada na válvula é em onda quadrada, daí os impulsos.
Era isso que eu queria dizer :)

golden_graham disse:
A razão porque tens 0,5V-> 9,5V é porque tens o software do tdi90 cuja N75 original funciona por bypass de pressão originada no caracol do turbo com a pressão atmosférica proveniente da caixa do filtro de ar.
Pois....

golden_graham disse:
Se fores de perto de Leiria gostava de falar ctg pessoalmente.
Abraço
Sou perto de Coimbra, 30km+-
 
Falei com o autor da conversão que está no tdiclub perguntando o seguinte:
Hi!

I'm currently doing a tdi consersion myself, on my Seat Ibiza 90hb AHU engine, and i already changed my gt15 turbo to a vnt15 and replaced my old n75 with a new compatible one!
Actualy my only problem now is the ecu control!
What do i have to do to make the vnt turbo work?Can i just upload a AFN ecu software to my AHU ecu and it will be fine?Is the AFN software compatible with AHU ECU?Whoult it be easier to just replace the ecu with an AFN one?

Sorry so many questions but actualy you are the olnly one in the world that had done public an equivalent project, so i was hoping that you could help me!

My regards from Portugal

E a resposta foi...

Hi!

Just upload AFN software and it should work fine. If one software doesn't work, try diffrent one until success.

Good luck
Aligator


Ora, será que há aqui algum xipadeiro capaz de fazer isto?
Se houver por favor PM me :)
 
bem falei com o J/R mas está complicado....o engraçado disto td é que mesmo sem o software do 110 o carro funciona que é uma maravilha, isto é puxa bem, e anda bem :)
A diferença é em baixas pois como a geometria fica td aberta ao relentim em baixas não tem tanta força, mas ás 2500 dispara(e que disparo, não tem nd a ver com o 90) e faz ~0.8~0.9 bar estáveis e 1 bar de pico! Sim a pressão é controlada por incrivel que pareça:)

Agora é esperar que algum chipadeiro entendido me consiga optimizar o software para aproveitar melhor os turbo e bicos...
O J/R falou que trocar a centralina seria o mais facil..mas n sei!



PS:Estranho não assobia :?
 
Last edited:
pois, mas agora não há guito e parece que não é facil arranjar um software compativel!
De qualquer maneira está a andar muito bem!
 
A 90% está, mas sei que pode ficar a 200%!
Neste momento dá avanço de 2 carros a uma 6k sport.
Em recta dá sensivelmente 205km/h + coisa - coisa, a descer ainda só dei 210 mas penso que dê mais!Isto sem box nem repros nem nd, com a centralina original!Estou contente principalmente com o consumo, que em marchas mas lentas baixou ao contrário de a topo, em que o consumo multiplica por 2!
De notar que a pressão do turbo é 0.85 constante e 1 de pico!(pressão do 90)

Para ficar melhor só aplicando a centralina do 110, ou fazendo um repro mt ligeira, ou então aplicar um box para melhorar o andamento!

TdiSportR, é possivel que haja até anteriores a esses anos, n vejo é o que pretendes dizer com isso!
 
Soft Maniac disse:
A 90% está, mas sei que pode ficar a 200%!
Neste momento dá avanço de 2 carros a uma 6k sport.
Em recta dá sensivelmente 205km/h + coisa - coisa, a descer ainda só dei 210 mas penso que dê mais!Isto sem box nem repros nem nd, com a centralina original!Estou contente principalmente com o consumo, que em marchas mas lentas baixou ao contrário de a topo, em que o consumo multiplica por 2!
De notar que a pressão do turbo é 0.85 constante e 1 de pico!(pressão do 90)

Para ficar melhor só aplicando a centralina do 110, ou fazendo um repro mt ligeira, ou então aplicar um box para melhorar o andamento!

TdiSportR, é possivel que haja até anteriores a esses anos, n vejo é o que pretendes dizer com isso!

Quis dizer que existe ja alguns modelos alterados dessa forma e que nao é nenhuma novidade e que essas pessoas te podem ajudar no que for preciso.
 
golden_graham disse:
imagina-te a puxar uma quarta desde baixas rpm
a que rotação é que a pressão do turbo estabiliza?


Em 4ª n sei, mas noto que normalmente começa a encher ás 1750rpm e enche completamente ás 2200rpm!
Noto que ficou a puxar mais tarde, isto é em baixas (abaixo da 1600) a diferença entre as 2000 é abismal!
 
Back
Top