Duvidas alteração KKK03->VNT15

Boas,

Adquiri um turbo vnt15 proveniente de um tdi10 6k2 para colocar no meu tdi 90 6k!O meu espanto quando tento colocar o colector no bloco e o turbo bate no apoio do motor!!Estou tramado!Mas alguém teve este problema?O turbo vinha com o caracol de admissão virado para baixo, e virei-o para cima pois a tubagem no meu carro vem de cima, mas continua a bater com o caracol na braço de apoio do motor!?!
Que posso pazer?
Será que os apoios do 110 são diferentes do 90?
Grato pela ajuda...
Bom Natal hehe
 
Re: Problemas na alteração KKK03->VNT15

Soft Maniac disse:
Boas,

Adquiri um turbo vnt15 proveniente de um tdi10 6k2 para colocar no meu tdi 90 6k!O meu espanto quando tento colocar o colector no bloco e o turbo bate no apoio do motor!!Estou tramado!Mas alguém teve este problema?O turbo vinha com o caracol de admissão virado para baixo, e virei-o para cima pois a tubagem no meu carro vem de cima, mas continua a bater com o caracol na braço de apoio do motor!?!
Que posso pazer?
Será que os apoios do 110 são diferentes do 90?
Grato pela ajuda...
Bom Natal hehe

Estranho no meu o caracol de admissao esta virado para cima e nao para baixo...

Estranho isso... :-k
 
Não, não trazia!Estou a fazer a alteração!
É um TDI 90 6k, penso que estes nunca trazem TGV apenas alguns 6k2!
Com esta cena do apoio do motor é que eu não estava á espera!
 
então, ja resolveste o teu problema???

o turbo que compraste tem o colector agarrado, n tem?

como estás a pensar fazer a actuação do TGV?
 
Soft Maniac disse:
Ainda não resolvi!
É, a parte quento do turbo é soldada com o colector!
A actuação é feita pela N75!

O teu VNT15 tem a parte kente soldada ao colector? n e preso por uma falange em triangulo?

Estranho... :roll:
 
É, verdade!Nos colectores diz garrett!Parece que há 1001 modelos diferentes do mesmo turbo!
Estou á espera que o mecânico me venha aqui a casa para ver a situação!
 
Soft Maniac disse:
É, verdade!Nos colectores diz garrett!Parece que há 1001 modelos diferentes do mesmo turbo!
Estou á espera que o mecânico me venha aqui a casa para ver a situação!

Poix e k por exemplo o meu foi desmontado devia a uma fuga k tinha e os colectores eram separados da parte kente, apertavam-se atraves de uma falange em triangulo com tres parafusos... :roll:
 
Vim agora do mecânico!
O gajo diz que não dá!
Não consegue alterar o apoio do motor!
Vou ter que arranjar outro, lá terá que ser!
 
Amanha vou ver se vou buscar o turbo e o restante material!
A unica coisa que me está, aqui a xatear a mioleira é como é que vou levar o carro para uma casa para fazer a repro, é que sem repro n sei se isto vai andar!!!Dps se vê...!!
 
Bem já tenho o material, só me faltam os kits de juntas novas para poder montar!
Tenho uma duvida no entanto!Tenho qui uma válvula mas n sei se é uma N18 ou N75?!Como é que diferencio?A que tenho é preta e tem a "cabeça branca com uma anel em metal!tem escrito na parte da frente:
APG 12V
IH0 906 627 A 09/00
7.21903.25 00T062

Na parte de traz diz exactamente o mesmo que diz na minha n18:
PIERBURG
PA6.6-GF35

Como é que vou saber se é n75 ou não?!
 
Precisava mesmo que me indicassem a diferença!É que a que tenho não for N75 tenho que a ir trocar e sujeito-me a trazer uma igual :(
 
Back
Top