Discussao 6k Td

Entao monta la uma bomba sb dos golf 1,6.injectores 1,6,lda trabalhada e governor mod...depois é ver o gt15 a sairem-lhe as rodas:D
 
boas,tenho ic de uma sprinter e kkk24 a fazer 2 bar e rola bastante bem.Quanto ao puchar o carro nao pode ir muito tempo a fundo pois tem tendencia a aquecer...

Se vai montar esse ic pode arriscar ate aos 1,5 bar,ajustar debito e ta no ponto.
Se quiser uma coisa ja mais jeitosa pode sempre montar a bomba dos golf 1,6 td e injectores tambem do mesmo,pressao a 1,5 bar e debito a condizer e posso-te dizer que chega aos 120 cv com este material...


Obrigado pela ajuda. manda-me o teu msn por mail outra vez, devo ter apagado sem querer.
Meu colega ja tem IC do gt tdi montado e o kkk24. De momento anda a fazer pouca pressao, 0.7/0.8 o q é pouquissimo para este turbo pelo que li aqui.
Ficou a fumar menos do que com o turbo origem como ja era de esperar, msm levando mais um pouco de debito. Disseram ao meu colega que para dar pressao seria preciso uma torneira!!? foi assim que voces tb aumentaram a pressao aos vossos?
120cv upa upa.. isso era mt bom.
 
Nao sou propriamente a pessoa mais entendida e com os melhores conhecimentos mas vou tentar dar-te uma luz...
Se ja tem intercooler e esse turbo ja e bom,com o kkk24 penso que seja dificil instalares a torneira,o turbo que se costuma usar a torneira e o garrett T3 que tem wastegate interna...

No kkk24 para aumentares a pressao tens o caracol e agarrado ao lado tens um pequeno "cabeço" com uma rosca no centro,penso que para dar pressao seja apertar essa rosca,montas um manometro para controlares a pressao e vais ajustando.
 
A pouco tempo adquiri uma 6k td desde entao fui lhe dando pressoes, ja fikei contente com o resultado fikou muito diferente... agora tava a pensar montar um turbo melhorzito tenhu a possibilidade de meter um 17vb e ic e tubagens de uma gt... Axam k e um setup muito "agressivo" para akele motor?
 
A pouco tempo adquiri uma 6k td desde entao fui lhe dando pressoes, ja fikei contente com o resultado fikou muito diferente... agora tava a pensar montar um turbo melhorzito tenhu a possibilidade de meter um 17vb e ic e tubagens de uma gt... Axam k e um setup muito "agressivo" para akele motor?

Boas,

O problema que podes vir a ter é o aquecimento....de resto..força nisso...

Eu no meu tenho:
IC
Radiador de oleo
vnt15 (1.2bar)
Torneira pro turbo
Admissão de 80mm
LDA 1.6
Gasoleo Q.B.

E dou corda a muitos tdis 110....stock obviamente..
Por isso aperta com o bixo! :D

abraço
 
Boas,

O problema que podes vir a ter é o aquecimento....de resto..força nisso...

Eu no meu tenho:
IC
Radiador de oleo
vnt15 (1.2bar)
Torneira pro turbo
Admissão de 80mm
LDA 1.6
Gasoleo Q.B.

E dou corda a muitos tdis 110....stock obviamente..
Por isso aperta com o bixo! :D

abraço

E a carrinha n t aquece muito? é so esse o meu medo....:roll:
 
E a carrinha n t aquece muito? é so esse o meu medo....:roll:

Depende, define aquecer muito....lol

Se for ires em andamento e o ponteiro da temperatura começar a subir.....nunca me aconteceu...

Se for estares no transito e a ventoinha trabalhar mais que o normal....acontece...mas no tempo k estamos é normal...de inverno não se passa nada...

E depois é assim, nós mandamos no acelerador....é disso que nao nos podemos esquecer...se ele aquece e berra é por nossa culpa....so queremos AÇU!!!! :twisted::twisted:

Tudo vai depender de ti e do teu pé...
Pois, há que saber puxar....há que esperar uns segundos antes de desligar o carro....nunca o desligar com a ventoinha a trabalhar....não queimar rotações.....etc etc etc.... ;)

abraço
 
Boas, tenho uma ibiza D mas recentemente adequiri um motor de um golf 3 gtd e junto veio uma cabeça de motor sem fugas de oleo e agua. E gostava de saber que tipo de trabalho se pode fazer na cabeça.?

Tou a espera para por o novo coraçao na minha ibiza, tenho tambem um turbo gt1749vc para colocar la com um bom ic e radiador de oleo, estou a pensar em por um radiador de gasoleo vamos a ver, a bomba foi para reteficar e para modificar mudar o embolo para 10mm levar um lda do 1.6 e tambem foi para trabalhar o governador etc... Espero ter nesnte motor com estas alteraçoes 160cv fiaveis, pois o motor encontrasse em optimo estado com pressoes de 1.5bar.

Neste momento preocupa-me o aquecimento do motor,

Pesso ajuda para saber o que posso alterar na cabeça do motor e como posso resolver o problema de aquecimento
 
O problema do aquecimento nao resolves,podes apenas atenuar...um bom ic,uma boa admissao,uma linha de escape,radiador de oleo,mas nunca consegues resolver,estes motores sao quentes mas tambem nao e nada de problematico...o pé e que manda....que consigas essa cavalagem ate acredito,qunto a fiabilidade tudo vai de como o conduzires e os cuidados que tiveres com ele...queres fiabilidade e potencia mais vale montares um tdi:D
 
160cv fiáveis nao me acredito muito...penso que seja pedir demais para um motor que tras de origem 75....

Mas.....depende muito do hardware que la colocares e sobretudo do teu pé...
 
Ja me falaram de uma inveçao qualquer de por um motor tdi numa ibiza td sem a cablagem, com a cabeça da td um bloco da tdi a bomba da tdi e mais umas engenhocas conseguesse por la um motor bom, agora mais promenores nao sei
 
Uns bons injectores sao os do mercedes 300td, esses sim sentes

Não vás por ai...conheço muita gente que os comprou na altura que se começou a falar neles...
e passados uns tempos venderam...é gasoleo a mais isso...
Para queimares esse gasoleo todo precisas de uma admissão de camião e mesmo assim nao chega...lol

na minha opiniao so deves trocar de injectores quando:

Tiveres a bomba aberta ao maximo
Tiveres feito o GOV MOD

E o carro nao fizer fumo...ai sim precisas de uns injectores....até la tens muito a pedalar..

A mim falta-me o gov mod....pois tenho a bomba no maximo e zero smoke :D:D

abraço
 
O gov mod e o que? a alteraçao do mgovernador da bomba? Ja ouvi muitro pessoal a falar bem deles, foi por isso que falei neles, agora, o motor novo que tenho para por no meu D que agora vai levar motor TD, a bomba foi para modificar, levou o embolo de 10mm, lda 1.6 td, o governador tambem foi mexido entre outra coisas, agora a ademisao vou comprar um CDA penso se chamar assim, tambem pensei em comprar uns injectores do 300td mas nao sei onde aranjar, claro quero o carro sem fazer fumo para ter o maximo de rendimento
 
Gov mod é a alteração da mola que controla o gasóleo, fazendo isso consegues que a bomba debite mais que o valor máximo para que ela está programada...

Se a vais fazer e colocar um embolo de 10mm não necessitas de injectores tão cedo...
Mas depois de teres o motor no sitio vão começar as dores de cabeça com as afinações...hehe
Prepara-te pra andares a correr algumas vezes pro mecanico! 8)
 
Back
Top