Discussao 6k Td

sera que o facto do turbo mandar oleo para a admiçao e mais do q motivo para o nivel do oleo baixar tanto?

Depende da quantidade de oleo. O meu nao mandava muito, mas quando mandava, a rotaçao subia sozinha, depois que levou turbo novo, a rotaçao esta sempre certa.
Como esta o teu turbo em termos de folgas? As de reparar se nao tens a mala com pingas de oleo preto.
 
Depende da quantidade de oleo. O meu nao mandava muito, mas quando mandava, a rotaçao subia sozinha, depois que levou turbo novo, a rotaçao esta sempre certa.
Como esta o teu turbo em termos de folgas? As de reparar se nao tens a mala com pingas de oleo preto.
ui deve ter muitas folgas ate no tirante tem oleo tirei o tubo q vai do turbo para a admiçao e esta td cheio de oleo bahhh s fosse segmentos a rotaçao mantinha-se smp elevada n?estive a ver na mala e n tenho oleo la
 
ui deve ter muitas folgas ate no tirante tem oleo tirei o tubo q vai do turbo para a admiçao e esta td cheio de oleo bahhh s fosse segmentos a rotaçao mantinha-se smp elevada n?estive a ver na mala e n tenho oleo la

Oleo na mala? Mas na parte de fora nao é?
Isso quase de certeza que é o turbo com folga e deixa passar oleo pelo veio, mas nao ha nada como levar isso a mecanico. Nao consegues rodar o turbo a mao e ver se tem folga no veio?
 
boas pessoal mais uma na minha ibiza bahhh a beber oleo e o relantin por vezes fica as 1200rpm's mais ou menos....acham q so pelo turbo estar a dar passagem q numa semana era suficiente para o nivel na vareta ficar no mínimo?e quanto as 1200rpm's q podera ser?

Estamos a falar de que motor?

Aqui atrasado no minha Ibiza tinha os tubos de respiro/ar do turbo fora do sítio e com fugas em quase todas as entradas. Estavam completamente ressequidos.
Estava a ficar com o turbo todo babado de óleo e nas tubagens também..

HPIM0566.jpg
 
Last edited:
Estamos a falar de que motor?

Aqui atrasado no minha Ibiza tinha os tubos de respiro/ar do turbo fora do sítio e com fugas em quase todas as entradas. Estavam completamente ressequidos.
Estava a ficar com o turbo todo babado de óleo e nas tubagens também..

HPIM0566.jpg
e mesmo desse motor aaz qual era o problema na tua?e q a minha ta igual onde assinalas-te com as setas sao poucos os sitios onde n esta
 
Eu coloquei esses tubinhos(tubos esses que são iguais aos tubos de retorno de gasóleo) todos novos. Tens de ver tb se o manipulo de puxar o ar que existe nestes motores e que se encontra por baixo do volante está no devido sítio pois isso faz acelarar o relanti do motor. Vê tb se não tens nenhuma fuga na junta do carter...
 
Boas pessoal. Alguem me pode dar uma ajuda?
Um amigo meu tem um ibiza TD, ja levou aumento de debito, carro ficou logo a responder melhor e com mais força.
Mas falei-lhe da possibilidade de aumentar a pressao cum uma torneira. Alguem tem para ai uma foto do sitio aonde se liga a torneira??
Qq coisa podem mandar PM com o link da pagina caso ja exista a falarem disto.
Obrigado pessoal.
 
Pois aqui neste tópico há muita informaçao sobre a torneira e onde ligala...Se não estou em erro ate fui eu que meti as fotos sobre isso...Vai rodando paginas!:-o
 
Pois aqui neste tópico há muita informaçao sobre a torneira e onde ligala...Se não estou em erro ate fui eu que meti as fotos sobre isso...Vai rodando paginas!:-o

Epah nao me consegues dizer as paginas?? pelo q vi sao bue paginas :S..se me poderes ajudar agradeço.
cumps
 
Epah nao me consegues dizer as paginas?? pelo q vi sao bue paginas :S..se me poderes ajudar agradeço.
cumps

no proprio turbo, existe um peça redonda zincada (amarelada) por baixo, que é o actuador... de onde sai um varão roscado... ou dás umas voltas de rosca nas porcas k existem nesse varão... ou então contar o tubinho de buracha preto que vai da boca de saida da parte fria do turbo a essa peça zincada e pões ai a torneira...
no kkk o3 original do TD mais k 0.8 0.9 bar é pa partir....:roll:
 
no proprio turbo, existe um peça redonda zincada (amarelada) por baixo, que é o actuador... de onde sai um varão roscado... ou dás umas voltas de rosca nas porcas k existem nesse varão... ou então contar o tubinho de buracha preto que vai da boca de saida da parte fria do turbo a essa peça zincada e pões ai a torneira...
no kkk o3 original do TD mais k 0.8 0.9 bar é pa partir....:roll:

So aguenta isso?? tive um punto TD 70 e aquilo andou bastante tempo a fazer 1.1 e nunca se deitou.
Mas se dizes isso ok. epah o meu colega aquilo msm arrancar parece q nem turbo tem. vai a marcar 0.1 0.2 pressao no manometro :(
 
So aguenta isso?? tive um punto TD 70 e aquilo andou bastante tempo a fazer 1.1 e nunca se deitou.
Mas se dizes isso ok. epah o meu colega aquilo msm arrancar parece q nem turbo tem. vai a marcar 0.1 0.2 pressao no manometro :(

Boas pessoal adqui agora um motor AAZ com 126 mil kilometros, o qual foi todo reparado, e o turbo nao tem uma unica folga.. o turbo é um k03 gostaria de saber qual é a pressao de origem, e qual a que posso dar para ficar mais rapido mas fiável... nao quero coisas muito abusadas..
 
Se alguem kiser a dita torneira pode mandar PM...Dps explico o processo de montagem...
Mais adianto que convem meter um manometro do turbo quando se brinca com estas coisas...mais vale um manometro de 50€ do que um turbo de 300€,,,
 
Se alguem kiser a dita torneira pode mandar PM...Dps explico o processo de montagem...
Mais adianto que convem meter um manometro do turbo quando se brinca com estas coisas...mais vale um manometro de 50€ do que um turbo de 300€,,,

O meu colega vai montar um IC do gt tdi e um garret k24. nao sei se sera bom ou nao. se poderem deixem vossas opinioes e que pressoes aguentam estes turbos. ele ja tem manometro pressao montado.
 
boas,tenho ic de uma sprinter e kkk24 a fazer 2 bar e rola bastante bem.Quanto ao puchar o carro nao pode ir muito tempo a fundo pois tem tendencia a aquecer...

Se vai montar esse ic pode arriscar ate aos 1,5 bar,ajustar debito e ta no ponto.
Se quiser uma coisa ja mais jeitosa pode sempre montar a bomba dos golf 1,6 td e injectores tambem do mesmo,pressao a 1,5 bar e debito a condizer e posso-te dizer que chega aos 120 cv com este material...
 
ja tive um k24 nu meu aaz e 5 estrelas andou a fazer 2.0bar com ic frontal renault laguna em aluminio
mas tens de ter umas coisitas feitas na bomba injectora para lhe dar debito suficiente:twisted:
 
ja tive um k24 nu meu aaz e 5 estrelas andou a fazer 2.0bar com ic frontal renault laguna em aluminio
mas tens de ter umas coisitas feitas na bomba injectora para lhe dar debito suficiente:twisted:

Pois acho que é isso que o meu precisa... a bomba acho que nao acompanha o GT15 a 1.1bar com o IC da TDI90cv.
 
Back
Top