Diferenças PD 75 e PD80

entao e qual a receita mais equilibrada para essas cavalagens?

um bom escape, um bom intake, tubagens em alumínio pro IC, bons radiadores, aditivos para ajudar a não subir a temperatura do motor e de preferência um bom sistema de metanol.
O meu lupo já andou com 202cv's e por último 171.5, sempre com 2.2 estáveis e nada e partir :)
 
Pessoal já agora precisava de uma ajuda o meu manco e um pd80 bmv e a trabalhar faz um tx-tx-tx-tx ja me disseram que e normal fazer, outros dizem que não tenho medo que seja a correia, mas ainda falta 30mil para a mudar qual e a vossa opinião?
abraços

Finalmente alguém com o mesmo problema que eu. Já abri um tópico com este problema e nunca consegui apurar o que é.

Eu também tenho esse barulho no meu 1.4 TDI 80cv BNM 6J. Parece um serpentear constante e ao acelerar o barulho não fica mais alto.

Quase que parece uma correia qualquer a raspar. E inicialmente não fazia esse barulho. Já troquei dristribuição toda e continua.

O mais interessante é que quando ligo o carro não faz esse barulho. Só passado 1 minuto ou 2.

Alguém sabe o que será? O barulho é mais audível pela cava da roda direita (do lado da correia da distribuição).
 
[FCS]alfamax;2017014 disse:
um bom escape, um bom intake, tubagens em alumínio pro IC, bons radiadores, aditivos para ajudar a não subir a temperatura do motor e de preferência um bom sistema de metanol.
O meu lupo já andou com 202cv's e por último 171.5, sempre com 2.2 estáveis e nada e partir :)

O aditivo será mesmo necessários?
 
Finalmente alguém com o mesmo problema que eu. Já abri um tópico com este problema e nunca consegui apurar o que é.

Eu também tenho esse barulho no meu 1.4 TDI 80cv BNM 6J. Parece um serpentear constante e ao acelerar o barulho não fica mais alto.

Quase que parece uma correia qualquer a raspar. E inicialmente não fazia esse barulho. Já troquei dristribuição toda e continua.

O mais interessante é que quando ligo o carro não faz esse barulho. Só passado 1 minuto ou 2.

Alguém sabe o que será? O barulho é mais audível pela cava da roda direita (do lado da correia da distribuição).

eu ja ouvi isso no meu, mas penso que seja tambem feitio como TMoreira falou, mas tem cuidado com a corrente da cambota, costuma dar grelho, no meu deu, tambem quem o tinha oleo ta quieto, andava sempre a baixo da medida, quem se ia lixar era eu, mas foi na garantia, o stand e que pagou, e foi um trambolhao do caraças, grava um video com o barulho, e mais faxil para quem tem esse barulho dizer te se igual ou nao
 
[FCS]alfamax;2017348 disse:
o txtxtxtxtxtxtx nos 1.4 é normalíssimo, aliás, é esse barulho que destinge os 3 cilindros dos 4...

o txtxtx que falo não é o matraquear dos 3 cilindros.

É mesmo uma espécie de "serpentear" como se ouvesse algo a raspar na correia. Parece o barulho de ar a passar por um espaço estreito.
 
Os internos sempre me apercebi que eram iguais nos de 70, 75 ou 80. Tanto partem uns como outros, uma questão de defeito inicial de fabrico nalguns deles ou de carga não aplicada correctamemte. A verdade é que já vi mais amf arreados do que os outros. E quanto a barulhos do bloco, tenho constatado que nos amf, a deixar os carros quase morrer sem rotações que se ouve mais o barulho do que me parece a mim e a mais algum pessoal de válvulas a bater. O barulho do tx tx tx, tive um amigo já há uns anos com esse barulho num 6L amf e que fez pressão na Seat para lhe solucionarem o problema. Ao que sempre lhe disseram seria um qualquer tensor ou rolamento da distribuição mas que nunca teria qualquer tipo de problema por isso. E a verdade é que conheço mancos e mancos que fazem esse barulho há muitos anos e kms e que nunca tiveram problemas advindos disso mesmo. O barulho que falo nota-se mais com o carro parado ao ralentim. Abraço.
 
Eu também ouço esse barulho de vez em quando com o carro parado. O barulho parece vir dali da zona do alternador. Mas já faz esse barulho praticamente desde novo e nunca houve stress.
 
Eu tambem tenho um BNM de 2006 neste momento conta com 119mil KM e foi trocada a distribuiçao por cerca dos 85mil KM. Tenho repro (coisa soft) desde os 87mil KM e até agora nada apontar so mesmo a embraiagem que não aguentou mas isso ja eu estava a espera.

Uma das coisas que da uma grande ajuda a que os mancos se deitem é o pessoal andar a fazer grandes distancias sempre a fundo... principalmente nos BNM que tem caixa curta é muito facil se fazer altas rotações e infelizmente penso que estes motores não gostam de fazer muita rotação por muito tempo...

Temos de tentar arranjar caixas de 6V para os mancos isso é que era eheh
 
Eu tambem tenho um BNM de 2006 neste momento conta com 119mil KM e foi trocada a distribuiçao por cerca dos 85mil KM. Tenho repro (coisa soft) desde os 87mil KM e até agora nada apontar so mesmo a embraiagem que não aguentou mas isso ja eu estava a espera.

Uma das coisas que da uma grande ajuda a que os mancos se deitem é o pessoal andar a fazer grandes distancias sempre a fundo... principalmente nos BNM que tem caixa curta é muito facil se fazer altas rotações e infelizmente penso que estes motores não gostam de fazer muita rotação por muito tempo...

Temos de tentar arranjar caixas de 6V para os mancos isso é que era eheh

mete a caixa do pd75cv sempre é mais longa que a tua...
 
Eu tambem tenho um BNM de 2006 neste momento conta com 119mil KM e foi trocada a distribuiçao por cerca dos 85mil KM. Tenho repro (coisa soft) desde os 87mil KM e até agora nada apontar so mesmo a embraiagem que não aguentou mas isso ja eu estava a espera.

Uma das coisas que da uma grande ajuda a que os mancos se deitem é o pessoal andar a fazer grandes distancias sempre a fundo... principalmente nos BNM que tem caixa curta é muito facil se fazer altas rotações e infelizmente penso que estes motores não gostam de fazer muita rotação por muito tempo...

Temos de tentar arranjar caixas de 6V para os mancos isso é que era eheh
E depois falta-te peito para essa caixa!
 
Back
Top