carga a serio e 150cv pra cima num manco lol
os que conheco com mais de 150cv ja fizeram chocapic!!!
mas claro cada caso e um caso,claro que n quer dizer que arreem todos!!!
carga a serio e 150cv pra cima num manco lol
os que conheco com mais de 150cv ja fizeram chocapic!!!
mas claro cada caso e um caso,claro que n quer dizer que arreem todos!!!
[FCS]alfamax;2016868 disse:Tb conheço alguns, mas estes eram gasóleo com fartura, pressão e tá feito...
entao e qual a receita mais equilibrada para essas cavalagens?
Pessoal já agora precisava de uma ajuda o meu manco e um pd80 bmv e a trabalhar faz um tx-tx-tx-tx ja me disseram que e normal fazer, outros dizem que não tenho medo que seja a correia, mas ainda falta 30mil para a mudar qual e a vossa opinião?
abraços
[FCS]alfamax;2017014 disse:um bom escape, um bom intake, tubagens em alumínio pro IC, bons radiadores, aditivos para ajudar a não subir a temperatura do motor e de preferência um bom sistema de metanol.
O meu lupo já andou com 202cv's e por último 171.5, sempre com 2.2 estáveis e nada e partir![]()
Finalmente alguém com o mesmo problema que eu. Já abri um tópico com este problema e nunca consegui apurar o que é.
Eu também tenho esse barulho no meu 1.4 TDI 80cv BNM 6J. Parece um serpentear constante e ao acelerar o barulho não fica mais alto.
Quase que parece uma correia qualquer a raspar. E inicialmente não fazia esse barulho. Já troquei dristribuição toda e continua.
O mais interessante é que quando ligo o carro não faz esse barulho. Só passado 1 minuto ou 2.
Alguém sabe o que será? O barulho é mais audível pela cava da roda direita (do lado da correia da distribuição).
O aditivo será mesmo necessários?
[FCS]alfamax;2017348 disse:o txtxtxtxtxtxtx nos 1.4 é normalíssimo, aliás, é esse barulho que destinge os 3 cilindros dos 4...
o txtxtx que falo não é o matraquear dos 3 cilindros.
É mesmo uma espécie de "serpentear" como se ouvesse algo a raspar na correia. Parece o barulho de ar a passar por um espaço estreito.
O meu manco é BNM e diz que tem 55kw no livre![]()
Eu também ouço esse barulho de vez em quando com o carro parado. O barulho parece vir dali da zona do alternador. Mas já faz esse barulho praticamente desde novo e nunca houve stress.
O meu tmbm faz esse barulho ... é mesmo feitio dos mancos
Eu tambem tenho um BNM de 2006 neste momento conta com 119mil KM e foi trocada a distribuiçao por cerca dos 85mil KM. Tenho repro (coisa soft) desde os 87mil KM e até agora nada apontar so mesmo a embraiagem que não aguentou mas isso ja eu estava a espera.
Uma das coisas que da uma grande ajuda a que os mancos se deitem é o pessoal andar a fazer grandes distancias sempre a fundo... principalmente nos BNM que tem caixa curta é muito facil se fazer altas rotações e infelizmente penso que estes motores não gostam de fazer muita rotação por muito tempo...
Temos de tentar arranjar caixas de 6V para os mancos isso é que era eheh
E depois falta-te peito para essa caixa!Eu tambem tenho um BNM de 2006 neste momento conta com 119mil KM e foi trocada a distribuiçao por cerca dos 85mil KM. Tenho repro (coisa soft) desde os 87mil KM e até agora nada apontar so mesmo a embraiagem que não aguentou mas isso ja eu estava a espera.
Uma das coisas que da uma grande ajuda a que os mancos se deitem é o pessoal andar a fazer grandes distancias sempre a fundo... principalmente nos BNM que tem caixa curta é muito facil se fazer altas rotações e infelizmente penso que estes motores não gostam de fazer muita rotação por muito tempo...
Temos de tentar arranjar caixas de 6V para os mancos isso é que era eheh