Diferenças PD 75 e PD80

Finalmente alguém com o mesmo problema que eu. Já abri um tópico com este problema e nunca consegui apurar o que é.

Eu também tenho esse barulho no meu 1.4 TDI 80cv BNM 6J. Parece um serpentear constante e ao acelerar o barulho não fica mais alto.

Quase que parece uma correia qualquer a raspar. E inicialmente não fazia esse barulho. Já troquei dristribuição toda e continua.

O mais interessante é que quando ligo o carro não faz esse barulho. Só passado 1 minuto ou 2.

Alguém sabe o que será? O barulho é mais audível pela cava da roda direita (do lado da correia da distribuição).

Boas Nuxx o meu também fazia, e o esticador da corrente da bomba de óleo, tens de tirar o cárter para ter assexo e por um esticador novo.
Resolvi esse problema esta semana e ficou 5*

abraços
 
Boas Nuxx o meu também fazia, e o esticador da corrente da bomba de óleo, tens de tirar o cárter para ter assexo e por um esticador novo.
Resolvi esse problema esta semana e ficou 5*

abraços

Nice!

Finalmente tenho algum feedback positivo sobre o assunto.

Pois é Tiago, já vi bastantes mancos a fazer esse barulho e diga-se que é bastante irritante.

Vou falar com o me mecânico a ver o que ele diz sobre isso.

Abraço e obrigado.
 
Nice!

Finalmente tenho algum feedback positivo sobre o assunto.

Pois é Tiago, já vi bastantes mancos a fazer esse barulho e diga-se que é bastante irritante.

Vou falar com o me mecânico a ver o que ele diz sobre isso.

Abraço e obrigado.

Muita gente diz que é normal mas não é porque o barulho com o tempo vai aumentando se fosse normal mantia sempre igual.
Mas que e chato é o meu ate com os vidros fechados já se ouvia.

Abraços
 
Boas,
Eu cá tenho um BNM de 70cv e o que posso dizer é que a nivel de motor para já não tenho problemas, mas na minha opinião é fraco demais... Agora está sem repro novamente e voltou ao que era... Em plano não consigo passar dos 165km/h e para quem conhece, a subir na A4 depois da portagem de Ermesinde, e lá passando a 60km/h, ele não passa dos 130km/h!! É normal?'

Info extra: 205/40 R17

Cumps
 
Boas,
Eu cá tenho um BNM de 70cv e o que posso dizer é que a nivel de motor para já não tenho problemas, mas na minha opinião é fraco demais... Agora está sem repro novamente e voltou ao que era... Em plano não consigo passar dos 165km/h e para quem conhece, a subir na A4 depois da portagem de Ermesinde, e lá passando a 60km/h, ele não passa dos 130km/h!! É normal?'

Info extra: 205/40 R17

Cumps

boas amigo ... acho que é normal, pois o meu com jante 15" a recto dava 170 / 175 e bem embalado :s

já agora amigo, pq retiras-te a repro? os manquinhos são engraçados é com repro :)
 
Boas pessoal, comprei o meu manco a 2 Semanas. Já fiz cerca de 2300km's com ele, fiquei bastante surpreendido com os consumos baixos. É verdade que treme e o motor faz algum ruido mas nada de grave. Não é um 1900, mas mexe-se muito bem, comprei-o a um senhor ja com alguma idade que tinha uma colecção de carros enorme, segundo o que ele me disse fez uma repro numa pessoa amiga porque achava que nao tinha carro para ultrapassagens,o carro esta super engraçado. Estou satisfeito com manco.

Abraços
 
boas amigo ... acho que é normal, pois o meu com jante 15" a recto dava 170 / 175 e bem embalado :s

já agora amigo, pq retiras-te a repro? os manquinhos são engraçados é com repro :)

Adorava a minha repro so que a minha centralina queimou e la se foi tudo... :( gastei muito com isso e fiquei apertado a nivel de cambios.. Fiquei tao desiludido e tao triste com o que aconteceu que desanimei de vez com o carro.. Tenho medo que volte a acontecer o mesmo :(
 
Mancos são raçudos!! Infelizmente a eletronica do meu ja me deixou na estrada duas vezes mas tenho a certesa que muitos mais que o meu nunca deram problemas e na estrada mostram o seu valor!
 
quem eliminou egr nos mancos dps de ter repro notou melhores baixas? O ponto fraco é mesmo as baixas nao se mexe, so anda dps das 2 mil
 
Adorava a minha repro so que a minha centralina queimou e la se foi tudo... :( gastei muito com isso e fiquei apertado a nivel de cambios.. Fiquei tao desiludido e tao triste com o que aconteceu que desanimei de vez com o carro.. Tenho medo que volte a acontecer o mesmo :(

que azar amigo ... mas ainda bem que já resolves-te tudo :) agora não podes pensar em mais azares, é pensar positivo , mete o teu manquinho a andar novamente :D

boa sorte , ta mto fixe o teu manco abraço
 
que azar amigo ... mas ainda bem que já resolves-te tudo :) agora não podes pensar em mais azares, é pensar positivo , mete o teu manquinho a andar novamente :D

boa sorte , ta mto fixe o teu manco abraço

Ele uns dias depois ficou logo a rolar... Só que com menos cavalinhos..

Obrigado amigo ;)

Abraço
 
Historia muito estranha e sem qualquer sentido !!

Uma centralina nunca queima por causa de uma repro, muito menos passado algum tempo de ter sido feita.

Para te ser sincero também acho esquesito... Sei que comprei o bixo com 50mil (reais???sei la, sei que tinha 3anos certinhos) e não trazia chave suplente... Quando foi para tentar programar a chave ninguém conseguia nem mesmo na Seat e acabou por ser codificada com se fosse para outro carro (esquisito não é??)... Quando fui ao meu amigo para fazer a repro, mal ele ligou o pc ao carro, o programa bloqueou logo, nem deixou ler a centralina!! Resumindo, queimou logo um "chip" da dita cuja e ficou o carro em casa dele pois nunca mais pegou... Ele arranjou tudo e fez a repro... Ao fim de uns meses em plena nacional e andar bem devagar (fila de transito) o carro deu um bip e desligou... Reboque para a Seat... Disseram que tinha sido a ficha do rele 109... Passado um ano volta a dar o bip e desta vez queimou mesmo pelos vistos... Foi na Seat, levaram-na a uma casa de centralinas, não tinha compostura, e meti uma usada...

Depois deste histórico todo o que achas??
 
Para te ser sincero também acho esquesito... Sei que comprei o bixo com 50mil (reais???sei la, sei que tinha 3anos certinhos) e não trazia chave suplente... Quando foi para tentar programar a chave ninguém conseguia nem mesmo na Seat e acabou por ser codificada com se fosse para outro carro (esquisito não é??)... Quando fui ao meu amigo para fazer a repro, mal ele ligou o pc ao carro, o programa bloqueou logo, nem deixou ler a centralina!! Resumindo, queimou logo um "chip" da dita cuja e ficou o carro em casa dele pois nunca mais pegou... Ele arranjou tudo e fez a repro... Ao fim de uns meses em plena nacional e andar bem devagar (fila de transito) o carro deu um bip e desligou... Reboque para a Seat... Disseram que tinha sido a ficha do rele 109... Passado um ano volta a dar o bip e desta vez queimou mesmo pelos vistos... Foi na Seat, levaram-na a uma casa de centralinas, não tinha compostura, e meti uma usada...

Depois deste histórico todo o que achas??

sofres muito da carteira :D o antigo dono pode ter andado a mexer nos fios secalhar ou picos de corrente
 
Back
Top