Dicas para poupar combustivel

so por curiosidade, qual é a razão do ponto-morto gastar mais combustivel e a mudança engrenada ser 0? visto que no ponto-morto as rotações do motor é 0...

abraço!
 
so por curiosidade, qual é a razão do ponto-morto gastar mais combustivel e a mudança engrenada ser 0? visto que no ponto-morto as rotações do motor é 0...

abraço!

a questão é mesmo essa.. as rotações não são 0.. sao 800 ou 900.. repara.. em ponto morto o motor tem de estar a trabalhar, senão "desliga".. então é injectado combustível para manter o motor a trabalhar ao relanti (as tais 800 ou 900 rotações) apesar de ser pouco combustível.. +- 1 litro a cada 100km

Quando estás engatado as rodas fazem o motor rodar, daí não ser preciso combustível.. mas, por outro lado, tens mais inercia, daí o carro perder mais velocidade engatado e daí também eu dizer que apenas compensa manter o carro engatado sem acelerar nas descidas relativamente acentuadas..
 
claro que em carros mais antigos isso não acontece pois ele não tem a electrónica a dizer "não é preciso combustível pois está engatado".. nesses carros sim, ponto morto sempre! :)
 
humm ja entendi, faz todo o sentido, nos carros novos ainda é preciso po-lo a trabalhar aqueles 2minutos que se dizia antes de arrancar? e porque esse efeito?

abraço!
 
bem me parecia, desculpa la ser chato mas gosto sempre de aprender para ajudar os "outros", para que era preciso isso e porque agora ja nao é preciso? abraço!
 
ah eu deixo sempre tar uma beca ao relantim .... no minimo 2m maximo 5. O gajo nao aquece, ate porque demora mesmo bue só andando prai 12 a 15km´s é q começa o ponteiro da temperatura a subir. E depois há aquele pessoal q mal liga o carro e arranca a fundo, carros turbinados então é do melhor !! e dps PUFF !!

Acho q mal não faz por isso ... ja fazia o mesmo com carros a gasolina e com as motas .
 
claro que não se deve arrancar de gás.. mas não faz qualquer mal arrancar logo.. e mais, o que acontece se não arrancares logo é apenas gastar gasóleo desnecessáriamente :p
 
Back
Top