Detalhe Auto - Ajudas, Partilha de Conhecimentos

Quantas vezes lavas o carro ?

  • 1 vez por mês...

    Votes: 29 26,9%
  • 2 vezes ou mais por mês...

    Votes: 68 63,0%
  • 1 vez a cada 2 ou 3 meses ...

    Votes: 7 6,5%
  • Quando chove ...

    Votes: 3 2,8%
  • Nunca , é a Maria que lava xD

    Votes: 1 0,9%

  • Total voters
    108
  • Poll closed .
Para quem se quer iniciar e gastar pouco dinheiro começa com:
- apc, pode comprar já diluído que dura bastante também e não se por com invenções no início
- panos MF nunca são de mais, mínimo 5, pois se temos um pano sujo, não estamos a limpar. Virar sempre o pano, assim que estiver sujo por-se para lavar. Não misturar panos dos vidros com os de apc, com os de condicionadores, etc..
- um condicionador de interiores, já disseram bastantes, é escolher o que mais gostarem, eu aconselho PNL.
- limpa vidros

Exterior:

- shampo
- luva pele de ovelha
- toalha WW para secar
- dois baldes

Já estão aqui uns bons euros, mas para começar e ganhar calo chega.

Depois se quiserem ir entrado nos pormenores aí é preciso ter uma carteira bem funda.

Um limpa jantes da jeito, arranja-se um pincel, protegem-se as partes metálicas com fita de pintor e muita paciência para limpar os pormenores todos.

Condicionadores de borrachas, plásticos, tratar de cromados, selar vidros, pintura, jantes... A lista é praticamente interminável. Há sempre algo para melhorar.
Se começam a gostar mesmo disto, vão ao site da cce e querem comprar tudo!! Depois fazem como eu que já deixei de contar o que já gastei...

Comecem com o básico que já tem com que se entreter e onde gastar uns trocos...
 
Last edited:
Encomendei agora na Car care
-Einszett Blitz Reiniger (All Prupose Cleaner)
-Einszett Rubber Protection "Gummi"
-Einszett Luva em Microfibra
-Poly-Brush Pincel de Espuma 1"

Vamos ver como corre, pensei em mandar vir mais coisas, mas a conta já está a ficar alta lol, estou a começar pelo interior e depois passo para fora.
As minhas borrachas deixam-me com as mão todas negras lol, lavo com o APC e depois meto o Gummi, certo?
 
E se for da zona de Vila do Conde? :rolleyes:

Tenho que ver o que ainda há lá por casa e para a semana devo ter a lista para encomendar :cool:
 
vou encomendar isto da próxima vez para fazer uma lavagem a fundo depois de fazer a revisão ...

Capturadeecratilde2014-02-28agraves210712.png
 
Acrescenta poorboys wheel sealant e o selante dos vidros (que repele a água, não sei o nome) e aplicadores de poli espuma, uma luva de pelo de ovelha também não ficava mal
 
mandas email a cancelar a encomenda e fazes uma nova ...

se alguém aqui da zona porto quiser dividir portes que diga , quero mandar vir um material ...

Para já vem assim, depois logo vejo que já gastei mais do queria lol

Isso da malta se juntar para pagar menos pelos portes é que é de valor, acima de 100€ não se paga portes.
 
Este topico para mim é como uma clinica para um viciado lol preciso de ajuda! ok, "lavo!" o carro quando chove.
:rolleyes:
Vou ficar atento.
 
Oliveira, troca o 1z pelo stonner, a diferença não é grande mas se te habituas a usar este já não voltas para trás.
Compra uma luva de pele de ovelha e uma toalha WW. Se bem tratadas duram uma vida e não te arrependes do investimento.
Se vocês são do porto comprem ao alquimista, é perto do conde ferreira, sempre dão o dinheiro a ganhar a um português e ele da-vos uma noção de como usar os produtos.
 
Back
Top