Detalhe Auto - Ajudas, Partilha de Conhecimentos

Quantas vezes lavas o carro ?

  • 1 vez por mês...

    Votes: 29 26,9%
  • 2 vezes ou mais por mês...

    Votes: 68 63,0%
  • 1 vez a cada 2 ou 3 meses ...

    Votes: 7 6,5%
  • Quando chove ...

    Votes: 3 2,8%
  • Nunca , é a Maria que lava xD

    Votes: 1 0,9%

  • Total voters
    108
  • Poll closed .
Lavar o carro é com pele de ovelha e não com micro, apesar de ser melhor que esponjas e afins.
Para quem quer começar por uma cera recomenda-se uma líquida como já fizeram, é mais fácil de "dar", tem uns resultados porreiros, se vão começar agora, esqueçam polish e afins..
Bancos como já disseram é apc. Muita paciência. Sem deixar encharcar.
 
Last edited:
Pois e quem anda cá para aprender não responde que os corta rentes se nao tirar melhores resultados com essa ****** da redex e muito menos que limpa o carro com a toalha da casa de banho!! Quem quer aprender tem que ser humilde acima de tudo e não chico esperto.
 
Tenham calma, vamos pelo menos manter este tópico tranquilo para o bem de todos.

A técnica de detalhe não se aprende de um dia para o outro. Há muita gente que não acha um bem necessário, logo preferem lavar carros com a vassoura, nos rolos, com detergentes da loiça, etc. A curto prazo os efeitos não se notam na pintura mas com o passar do tempo vão aparecendo os hologramas, manchas de calcário, entre outros. O detalhe tem a vantagem de evitar ou resolver os exemplos anteriores assim como anular/ minimizar riscos e algumas incorreções na pintura. Uma lavagem e um tratamento em condições dá muito trabalho e fica caro, é verdade, mas compensa a medio/longo prazo, uma pintura nova fica bem mais cara ;-)

Para os mais céticos
998113_372255072878182_1482800455_n.jpg


988398_483569591762011_797521622_n.jpg


Tirem as vossas conclusões :D
 
Pessoal, toca a sair a rua para lavar os carros, quando estiverem a brilhar voltem, vão ver que estão mais tranquilos :D peace and love
 
O vinil gel é este: http://store.carcareeurope.com/einszett-vinyl-gel.html

Quanto a ceras spray, não acredito em milagres. cera que é cera, é aplicada "á la pata". Uma liquida nunca conseguirá criar a mesma camada protectora, muito menos durar o mesmo tempo. Mas imagino que para desenrasque sirva.
Apc resulta para bastantes coisas, até para tapetes. Depois de esfregadinhos ficam novos.
 
Back
Top