Detalhe Auto - Ajudas, Partilha de Conhecimentos

Quantas vezes lavas o carro ?

  • 1 vez por mês...

    Votes: 29 26,9%
  • 2 vezes ou mais por mês...

    Votes: 68 63,0%
  • 1 vez a cada 2 ou 3 meses ...

    Votes: 7 6,5%
  • Quando chove ...

    Votes: 3 2,8%
  • Nunca , é a Maria que lava xD

    Votes: 1 0,9%

  • Total voters
    108
  • Poll closed .
Normalmente não se aconselha selar pinturas novas..
Mas... Eu dava uma cera de carnaúba...

Não sei qual é o stress?...
Se disseres que numa repintura se deve aguardar uns tempos aí ainda concordo agora numa pintura nova de fábrica gostava de saber porque...
 
Last edited:
Pessoal eu falei numa pintura com alguns dias... ou seja uma repintura... eu ja tinha ouvido que não convem nem selar nem aplicar cera, só shampoo

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
 
Pessoal eu falei numa pintura com alguns dias... ou seja uma repintura... eu ja tinha ouvido que não convem nem selar nem aplicar cera, só shampoo

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk

Se é repintura então não metas selante nem cera durante pelo menos uns 3meses.


Enviado do meu LG-G2
 
E no tapete de fundo do carro, aquelas areias que estão lá mesmo entranhadas e não saiem nem por nada, qual é o vosso truque para as tirar?

Certos tapetes de fundo pretos, mesmo depois de passar 20x com o aspirador e escovar, ainda se nota algumas areias que parecem ser impossíveis de tirar, vocês têm algum truque para isso?
 
E no tapete de fundo do carro, aquelas areias que estão lá mesmo entranhadas e não saiem nem por nada, qual é o vosso truque para as tirar?

Certos tapetes de fundo pretos, mesmo depois de passar 20x com o aspirador e escovar, ainda se nota algumas areias que parecem ser impossíveis de tirar, vocês têm algum truque para isso?

Tapetes mesmo ou alcatifa do carro?

Enviado do meu LG-G2
 
Alcatifa de fundo do carro

Alguns carros é muito facil de aspirar e nao fica lá areia nenhuma parece que a alcatifa nao deixa a areia entranhar, mas outros carros é ao contrário e as areias estão tão entranhadas na alcatifa que obriga a passar com o tornador para soltar as areias e depois aspirar de novo, mas dá um trabalhão gigante.

Alguém tem alguma tecnica para o aspirador conseguir tirar essas areias mais entranhadas na alcatifa?
 
Alcatifa de fundo do carro

Alguns carros é muito facil de aspirar e nao fica lá areia nenhuma parece que a alcatifa nao deixa a areia entranhar, mas outros carros é ao contrário e as areias estão tão entranhadas na alcatifa que obriga a passar com o tornador para soltar as areias e depois aspirar de novo, mas dá um trabalhão gigante.

Alguém tem alguma tecnica para o aspirador conseguir tirar essas areias mais entranhadas na alcatifa?

Aspirador mais potente, eu nem com um de 4500W consigo tirar areias do meu, por isso é normal
 
Alcatifa de fundo do carro

Alguns carros é muito facil de aspirar e nao fica lá areia nenhuma parece que a alcatifa nao deixa a areia entranhar, mas outros carros é ao contrário e as areias estão tão entranhadas na alcatifa que obriga a passar com o tornador para soltar as areias e depois aspirar de novo, mas dá um trabalhão gigante.

Alguém tem alguma tecnica para o aspirador conseguir tirar essas areias mais entranhadas na alcatifa?


meme-1896-paciencia---.jpg
 
Aspirador mais potente, eu nem com um de 4500W consigo tirar areias do meu, por isso é normal

Dassssss 4500w ?? isso até deve engolir a alcatifa hehehe

É daqueles de 3 motores?


noliveira91 ás vezes mesmo com paciência as areias mais entranhadas não querem mesmo sair hehe o que safa é o tornador a bombar para as soltar mais e depois aspirar outra vez e repetir a dose outra vez.

É isso e pelos de cão com meses e meses ali agarrados á alcatifa, grande biscate :D
 
Dassssss 4500w ?? isso até deve engolir a alcatifa hehehe

É daqueles de 3 motores?


noliveira91 ás vezes mesmo com paciência as areias mais entranhadas não querem mesmo sair hehe o que safa é o tornador a bombar para as soltar mais e depois aspirar outra vez e repetir a dose outra vez.

É isso e pelos de cão com meses e meses ali agarrados á alcatifa, grande biscate :D

antes de entrar no carro enfias isto ...
T1nf9yXpRgXXXXXXXX_!!0-item_pic.jpg


:cool:
 
Dassssss 4500w ?? isso até deve engolir a alcatifa hehehe

É daqueles de 3 motores?

Sim

Mesmo a bater com uma escova dura na alcatifa para a areia saltar é dificil aquilo sair tudo, o melhor é comprar alcatifa nova

Ou então pintas com um spray da cor da alcatifa :rolleyes:
 
Acho que já foi tudo dito em relação à alcatifa, é ter paciência, um aspirador potente e mais importante é não deixar a alcatifa acumular muita porcaria. Quanto maior for a regularidade com que limpas a alcatifa menos trabalho te dá a limpar.
 
Nao ha produto nenhum para afastar os gatos? xD tipo algum cheiro que nao gostem!! mal estaciono em casa vao logo os dois para cima do carro! ja esta todo riscado que eles as vezes patinam! Ultimo recurso vai ter de se meter a pressao de ar a funcionar :O
 
Sim

Mesmo a bater com uma escova dura na alcatifa para a areia saltar é dificil aquilo sair tudo, o melhor é comprar alcatifa nova

Ou então pintas com um spray da cor da alcatifa :rolleyes:

Essa do spray já me lembrei disso, mas isso não é trabalho lol não era capaz de fazer isso em carro nenhum. Além disso ficava um cheiro a tinta que era uma coisa doida lolol

Já tou a ver que a melhor opção é mesmo continuar a passar com o tornador que consegue soltar 90/95% das areias mais entranhadas.
 
Nao ha produto nenhum para afastar os gatos? xD tipo algum cheiro que nao gostem!! mal estaciono em casa vao logo os dois para cima do carro! ja esta todo riscado que eles as vezes patinam! Ultimo recurso vai ter de se meter a pressao de ar a funcionar :O

Para os cães sei que existe um spray.

Por exemplo para quem tem cadelas, normalmente os cães dos vizinhos vão marcar território á tua porta por causa da cadela lol então esse spray dá jeito para os cães dos vizinhos nao se chegarem lá perto.

Agora para gatos não sei se existe alguma coisa ou se esse mesmo spray dos cães também dá para gatos não faço ideia, mas vai a uma loja de animais ou um veterinário e fala disso.
 
Nao ha produto nenhum para afastar os gatos? xD tipo algum cheiro que nao gostem!! mal estaciono em casa vao logo os dois para cima do carro! ja esta todo riscado que eles as vezes patinam! Ultimo recurso vai ter de se meter a pressao de ar a funcionar :O

junta-te ao clube...o meu gato por vezes ganha o direito a voar mas parece é que ele gosta:D
 
o meu gato fez isso 2x e foi pa dentro do carro uma , desde ai nunca mais lha meteu as patas

é bom a aprender nas aulas XD
 
Back
Top