Detalhe Auto - Ajudas, Partilha de Conhecimentos

Quantas vezes lavas o carro ?

  • 1 vez por mês...

    Votes: 29 26,9%
  • 2 vezes ou mais por mês...

    Votes: 68 63,0%
  • 1 vez a cada 2 ou 3 meses ...

    Votes: 7 6,5%
  • Quando chove ...

    Votes: 3 2,8%
  • Nunca , é a Maria que lava xD

    Votes: 1 0,9%

  • Total voters
    108
  • Poll closed .
Fazem como eu quando preciso de polir qualquer coisa vou ao meu pintor e ele arranja-me um bocado dos produtos dele e se estiver bem disposto até ele me faz o trabalho ;)

Sent from my GT-I9505
 
Muito obrigado amigos.

Já me safei, grande sorte... Tinha lá em casa um polish mais fino com PTFE, apesar de não ter nada dentro, meti agua, aproveitei aquele bocado e esfreguei bastante. Uns minutos depois mandei água para cima e já ficou impecável.

Já refleti a luz e ficou da noite para o dia.

Já me tava a passar com isto, serviu a lição, já foi po lixo o Polish da Norauto, próximo passo é um Detalhe feito por quem sabe e não me chateio mais, eheh.

Cumps.
 
Last edited:
Muito obrigado amigos.

Já me safei, grande sorte... Tinha lá em casa um polish mais fino com PTFE, apesar de não ter nada dentro, meti agua, aproveitei aquele bocado e esfreguei bastante. Uns minutos depois mandei água para cima e já ficou impecável.

Já refleti a luz e ficou da noite para o dia.

Já me tava a passar com isto, serviu a lição, já foi po lixo o Polish da Norauto, próximo passo é um Detalhe feito por quem sabe e não me chateio mais, eheh.

Cumps.

Acredita que o detalhe não é uma questão de saber é uma questão de produtos... ;) Acredita que é verdade.. Uma boa polidora aliada a uns bons produtos acredita que fica excelente... ;)
 
Acredita que o detalhe não é uma questão de saber é uma questão de produtos... ;) Acredita que é verdade.. Uma boa polidora aliada a uns bons produtos acredita que fica excelente... ;)
Acredito amigo, já poli prai 3 carros que tive, sempre com este Polish fino c/ PTFE e tudo impecável.

Como já não tinha, pensei que qq Polish servia para tirar uns riscos não mt fundos como estes, mas parece que me enganei, mas pronto vai-se aprendendo com os erros.

Felizmente resolveu-se da melhor forma, se tivesse que pintar por causa de uma estupidez nem ia ser bom, eheh.

Vou ler um bocado, e arranjar uns bons produtos, e começar a aplicar nas lavagens.

Só lavo com a luva e champoo normal, assim vai-se estimando a pintura de origem que é das melhores que podemos ter, eheh.

Cumps.
 
Exelente tópico.

O que aconcelham para limpar um tablier cheio de sujidade e gordura que não é lavado á anos? (Não é o meu! lol)

Um apc para o limpar e tirar a gordura toda? e depois tem de levar produto normal para tablier ou fica só com a limpeza com o apc?
 
Exelente tópico.

O que aconcelham para limpar um tablier cheio de sujidade e gordura que não é lavado á anos? (Não é o meu! lol)

Um apc para o limpar e tirar a gordura toda? e depois tem de levar produto normal para tablier ou fica só com a limpeza com o apc?


usas primeiro o apc para tirar o bedume todo :) , depois usas este que e dos mais baratos mas para comecar e muito bom ... fica logo como novo ...
APC - http://store.carcareeurope.com/einszett-blitz-apc-concentrado.html
Einszett Plastic Intensive Cleaner- http://store.carcareeurope.com/einsz...er-500-ml.html
 
Exelente tópico.

O que aconcelham para limpar um tablier cheio de sujidade e gordura que não é lavado á anos? (Não é o meu! lol)

Um apc para o limpar e tirar a gordura toda? e depois tem de levar produto normal para tablier ou fica só com a limpeza com o apc?

Eu aprovo o APC para limpeza, após isso convém deitar um natural look ou algo do género para proteger os plásticos ;)
 
noliveira91 o 2º link não dá nada :s

Obrigado pelas dicas ;)

Já agora, depois de lixar e polir uns faróis, qual o melhor selante que aconcelhas? E como é aplicado o selante?direto no farol ou num pano e espalha-se com maquina de polir ou apenas com um pano?
 
Eu aprovo o APC para limpeza, após isso convém deitar um natural look ou algo do género para proteger os plásticos ;)

Brevemente vou ter mesmo de fazer isso num carro que tem 2kg de gordura e sujidade no tablier.

Se calhar o melhor era arranjar aquelas pistolas que estão agora na moda (Tornador), e passava o tablier todo com o tornador com apc, mas estou com medo que o tornador mande produto para alguns botões e aquilo depois ainda pode avariar alguma coisa lol é melhor apc + pano mf e dar ás mãos lol
 
Back
Top