Detalhe Auto - Ajudas, Partilha de Conhecimentos

Quantas vezes lavas o carro ?

  • 1 vez por mês...

    Votes: 29 26,9%
  • 2 vezes ou mais por mês...

    Votes: 68 63,0%
  • 1 vez a cada 2 ou 3 meses ...

    Votes: 7 6,5%
  • Quando chove ...

    Votes: 3 2,8%
  • Nunca , é a Maria que lava xD

    Votes: 1 0,9%

  • Total voters
    108
  • Poll closed .
Isso é verdade, passo por ti algumas vezes e andas sempre com o carro a brilhar, o que para um carro branco é de louvar :)
Entao aplicando o selante a sujidade fica la na mesma so por dizer que a lavagem é muito mais facil, certo?

A sujidade não fica tão acumulada.

Pensa numa cera para a pintura a nível de efeito. A sujidade não agarra tanto e é mais fácil de remover a que lá está.

Tal como numa pintura o processo não é eterno ;)

Penso que é mais ou menos isto...



Sent from my Motorola Electrify using Tapatalk 2
 
A sujidade não fica tão acumulada.

Pensa numa cera para a pintura a nível de efeito. A sujidade não agarra tanto e é mais fácil de remover a que lá está.

Tal como numa pintura o processo não é eterno ;)

Penso que é mais ou menos isto...



Sent from my Motorola Electrify using Tapatalk 2

gostei..muito profundo..
Eheh seu roto tenho que ver essa arrastadeira ao vivo..;)
depois tenho que pensar num selante para as jantes também quando as pintar!

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 
A sujidade não fica tão acumulada.

Pensa numa cera para a pintura a nível de efeito. A sujidade não agarra tanto e é mais fácil de remover a que lá está.

Tal como numa pintura o processo não é eterno ;)

Penso que é mais ou menos isto...



Sent from my Motorola Electrify using Tapatalk 2


ainda estou a espera que me emprestes a cera para exprimentar , tu ja nem paras para cumprimentar o pessoal tas com medo que te gaste o pote da cera toda ?
 
Para isto nao morrer , nada de especial , apenas um carro que ja tinha batatas plantadas la dentro , revisão geral linha e embraiagem , eletrônica e lavagem .

o cliente perguntou ao mecânico se lavava o carro e o motor , o trabalho da lavagem foi entregue e mim.

-Aspiração completa
-Lavagem e descontaminação dos bancos;
-Lavagem e descontaminação da alcatifa fundo carro;
-Lavagem e descontaminação dos tapetes;
-Descontaminação de todos os plásticos;
-Restauro de plásticos/tablier;
-Limpeza de vidros;
-Perfume ambientador alcatifa/estofos;

-Lavagem completa todo o carro;
-Lavagem completa jantes;
-Aplicação de selante jantes;
-Brilho pneus;
-Restauro plásticos exteriores;
-Restauro borrachas exteriores;
-Limpeza de vidros;
-Aplicação selante/repelente em todo o carro;

-Lavagem e perafinacao do cofre motor;

1.jpg


2.jpg


3.jpg


4.jpg


5.jpg


6.jpg


7.jpg


8.jpg


9.jpg


10.jpg


11.jpg


12.jpg
 
Last edited:
tanto trabalho nao sei para que


assim era mais facil e ficava melhor
[video=youtube;bfAU7rwdef8]http://www.youtube.com/watch?v=bfAU7rwdef8[/video]
 
Qual o melhor shampoo para lavar traseiras fumadas? Quando lavo a minha nunca fica em condições, tipo manchado e decidi usar tira gorduras e acabei por estragar a cor do spoiler do choques cupra.
 
sonax pouco diluído e deixas atuar algum tempo, sem deixar secar

podes ter de repetir algumas vezes

evita andar muitos dias com a traseira fumada

tinhas a mala preta só do fumo ou tinhas escorridos?
 
sonax pouco diluído e deixas atuar algum tempo, sem deixar secar

podes ter de repetir algumas vezes

evita andar muitos dias com a traseira fumada

tinhas a mala preta só do fumo ou tinhas escorridos?

Tinha escorridos, lavei com detergente redex e fartei-me de esfregar mas não saiu....
 
Qual o melhor shampoo para lavar traseiras fumadas? Quando lavo a minha nunca fica em condições, tipo manchado e decidi usar tira gorduras e acabei por estragar a cor do spoiler do choques cupra.
Eu utilizo uma especie de polish com cera da sonax, é um polish mesmo fininho mas consegue tirar bem o fumo que fica agarrado e deixa uma pelicula de cera que depois facilita nas lavagens futuras. Ja faço isso a 2 anos e por incrivel que pareca a pintura da traseira ainda ta melhor que o resto :)
 
mistolin não dá?

da , se a cada meio ano mandares o carro para pintar e levar verniz novo lol

Tinha escorridos, lavei com detergente redex e fartei-me de esfregar mas não saiu....

bruto , faz como disse o Korn lavas com champo limpa o melhor e depois usas um cera tipo polish e limpa te a fumaça toda da mala ...

eu usei a pouco tempo uma da "3M Performance Finish Synthetic Wax " e tipo polish das em todo o carro deixas puxar e limpas bem com pano de micro fibras , sai a sujidade toda mais entranhada na pintura , e fica um acabamento brilhante , das próximas lavagem basta pasar agua que o fumo sai logo todo ...
 
Existe muitos produtos para limpeza de jantes que são muito mais agressivos que o mistolin. O mistolin se deixarem atuar só 15/20seg e depois lavarem com bastante água costuma resultar e fica 5*. Vejo muito pessoal a lavar jantes com isso.

Mas sendo assim para a traseira o melhor deve ser mesmo polish fino :)
 
Não tenho muita paciencia para isso..lol
Só a lavagem com sonax não resulta?
Amigo nao é preciso muita paciencia, eu lavo o carro com shampoo sonax e no fim passo o polish sonax na mala, claro que convem passar na peça completa, nao faças so uma rodinha senao depois nota-se, é rapido e tira a sujidade toda. Para ficar impecavel era passar em tudo mas como nao tens paciencia passas so nas peças que agarram a fumaça.... Ou entao deixas de ser bruto e ja nao andas com o rabinho pretinho :p
 
Existe muitos produtos para limpeza de jantes que são muito mais agressivos que o mistolin. O mistolin se deixarem atuar só 15/20seg e depois lavarem com bastante água costuma resultar e fica 5*. Vejo muito pessoal a lavar jantes com isso.

Mas sendo assim para a traseira o melhor deve ser mesmo polish fino :)

queres comparar a tinta das jantes com a tinta que leva no carro e o vernis depois da tinta ?

cada um e livre de fazer o que quer ja se sabe , agora que pode resultar resulta , a longo prazo a historia ja passa a ser outra...
 
Amigo nao é preciso muita paciencia, eu lavo o carro com shampoo sonax e no fim passo o polish sonax na mala, claro que convem passar na peça completa, nao faças so uma rodinha senao depois nota-se, é rapido e tira a sujidade toda. Para ficar impecavel era passar em tudo mas como nao tens paciencia passas so nas peças que agarram a fumaça.... Ou entao deixas de ser bruto e ja nao andas com o rabinho pretinho :p

Para já vou experimentar só o shampoo amigo, depois vejo se resulta.. ;)
 
Qual o melhor shampoo para lavar traseiras fumadas? Quando lavo a minha nunca fica em condições, tipo manchado e decidi usar tira gorduras e acabei por estragar a cor do spoiler do choques cupra.

isto: http://store.carcareeurope.com/einszett-car-star.html
é um APC com repro :lol: fazes diluido com um pouco de agua morna, aplicas na zona pretendida e ves logo o negro a escorrer, passas por agua e depois já podes lavar o carro como fazes habitualmente ;)

abraço
 
Back
Top