Depois de repro um assobio estranho

Loool, Amigo já não oiço orbital desde o meu 10ºano (tipo á 7 anos) lool
As casa de repros tem sempre carros onde toda a gente diz que ficou 5* e com outros que mais valiam estar quietos, poderia falar de muitos carros que foram á turbotec ficar muito bons e ao fim de muitos kms estam aí para as curvas como outros que ao fim de 3 meses o turbo morreu.
Mas tambem te digo isso depende do que tu peças.Nesse aspecto eu tive o cuidado de pedir para não me mexerem nas baixas rotaçoes que é aí onde as repros dão mais problemas.
 
Pois não duvido André, mas agora com a chuva nem piso muito, quando o tempo estiver melhor eu tiro os choques da frente e vejo as tubagens,alem disso já ando com a ideia de trocar as tubagens de borracha para metal por isso deve estar na altura de avançar com isso.
 
Turbotec? corajoso!

Turbotec não é bom mas olha que anda por aí muito curioso que pouco melhor faz e ainda se aventuram em upgrades maiores.

Acho que em vez de deitarmos a casa abaixo podemos tentar ajudar o rapaz, é que se a mecânica não tiver em condições a repro só vai ajudar a estragar mas não implica que esteja mal feita.

Dados importantes, kms do turbo, alterações?

Faz safe mode?É que se não faz safe e te foi indicado que está a fazer 1.5bar é porque está a cumprir, a minha questão é que 1,5 no kkk original não é assim tão pouco como apregoam e isto seja Turbotec ou AutoEskáfia, é que num turbo que tenha por exemplo 170 ou 180.000kms e que leve esfrega é coisa para não durar muito tempo.

Quanto ao agora ouvires o assobio que antes não ouvias, é perfeitamente normal, tens mais boost e esse assobio é mais audível, isso associado a algum desequilibrio que o turbo já possa ter aumenta ainda mais o assobio, acho que só mesmo ouvindo, porque assumir que tá estragado só porque é casa X ou Y acho precipitado, e acho que quando se aconselha a mudar ao menos aconselha-se logo como deve ser e não apenas pela camisola que vestimos.
 
tudo dito aqui pelo F@st.

se não encontrares fugas no IC deve ser mesmo do turbo, caso já esteja perto dos 200k Kms aconselho-te a fazer uma revisão ao turbo, não é caro e assim jogas pelo seguro..

ps. como és aqui da zona tenta ir a Vag Speed, aconselho, arranjei lá a uns tempos um gt17 duma audi A4 e ficou impec ;)
 
F@st
O Turbo tem os km´s do carro: 175.000km, tenho os cuidados que qualquer um deve ter com o turbo (não puxar a frio,etc....),não,não faz safe mode e o fumo é práticamente igual ao de origem,caso fizesse já lá tinha ido, na turbotec disseram me que custumam por 1.55/1.6 Bar.
Restantes Alterações: Egr fechada com junta cega e electronicamente,ccv bypass e tirei catalisador,de resto full stock.
 
AndréZP confirma me se os dados são estes:
Vagspeed Performance, Unipessoal Lda
Rua da Venezuela, Nº 34
Lisboa
1500-621 LISBOA
E já agora qual o preço?
Casas deste tipo conheço 2: uma em massamá e outra em Vila Verde (junto á turbotec)
 
A VAGSPEED é na rua de trás da Turbotec. Costuma abrir apenas após horário laboral e é representante MBpower.
 
AndréZP confirma me se os dados são estes:
Vagspeed Performance, Unipessoal Lda
Rua da Venezuela, Nº 34
Lisboa
1500-621 LISBOA
E já agora qual o preço?
Casas deste tipo conheço 2: uma em massamá e outra em Vila Verde (junto á turbotec)

é atras da turbotec no RAL fica perto da maquifornos se conheces a zona. eu estou dar-te o feedback que tenho, é muito bom
 
isto so ouvindo claro, mas volto a dizer, k se nao ouvias nada antes da repro, e agora ouves, e so ouves a puxar pelo carro, eu diria k e a panela que esta a cantar devido ao maior fluxo de gases de escape ( devido ao aumento de pressao). isto claro so ouvindo pessoalmente, pk se ouves um assobiar ao relanti, o mais certo e desiquilibrio do turbo, e que ao puchar podes notar ainda mais ou nao.

falo isto pk sei bem a diferenca entre o som de um turbo desiquilibrado(aquele silvo ao relanti/baixas) e uma panela semi-directa, num 130 de origem, e depois com electronica a fazer outras pressoes...

tira a panela do meio, se o barulho desaparecer, porreiro, se for outra coisa, tb nao perdeste nada em tira-la, desde que deixes a final.

verifica antes tambem se tens uma fuga na linha, ves perfeitamente onde ha, se tiver sujo de fumo onde supostamente nao devia.
 
Olá a todos
Fui á turbotec e fiz uma repro á coisa de 2 semanas,pedi para abaixo das 2.200rpm não mexer em nada,e assim fez acima disso senti mais força, o que é certo é que ás 3.000rpm faz um assobio estranho e ao fim de um pouco a puxar sinto um cheiro a queimado.
Voltei logo lá e tecnico que me reprogramou o carro disse que poderia ser uma fuga ou a geometria do turbo.
A perssão do turbo passou de 1.35 para 1.5 bar por isso nao acho muito.
Pois agora não sei bem o que fazer e peço que digam o que acham....
(6l um 6l asz 1.9 tdi 130cv)



certefica te que tens o turbo de origem pois acho pouca pressao 1.35 a sair de fabrica
digo eu
 
Lembro me de quando saiu o cupra tdi uma das modificações que a seat fez,apartir do tdi de 150cv que é a base do de 160cv,foi de aumentarem a pressão do turbo de 1.5 para 1.55 bar,por isso o de 130cv tem de ter um pouco menos.
 
Olá Cool Xoc obrigado pelas indicaçoes. o barulho é tipo um grilar para lá das 2.700/3000 rpm mas em 2ª nem se ouve. Ao relanti não faz nada, nem quando o turbo entra em acção (por volta das 1.800rpm), já falei com umas pessoas e disseram me para ver os o-rings que vão do IC até ao Turbo, ou seja +/- o que o f@st disse. Mas se quiserem ouvir pessoalmente e já que são da zona de LX sim podemos combinar um dia ;) .
 
Boas pessoal
Obrigado pela vossa ajuda.
Ontem olhei para a tubagem do IC, e de facto uma parte do tubo (o direito que está mesmo ao lado do motor) está um pouco achatado em cima,ou seja não está 100% redondo.lool
Há muito tempo que tenho a ideia de montar o IC cupra e trocar as tubagens originais por umas em inox.Já deu para perceber que é o momento ideal.
Algum de voçes sabe de quem tenha isso á venda e claro a um preço decente,tipo troika,lool?
 
Boas pessoal
Obrigado pela vossa ajuda.
Ontem olhei para a tubagem do IC, e de facto uma parte do tubo (o direito que está mesmo ao lado do motor) está um pouco achatado em cima,ou seja não está 100% redondo.lool
Há muito tempo que tenho a ideia de montar o IC cupra e trocar as tubagens originais por umas em inox.Já deu para perceber que é o momento ideal.
Algum de voçes sabe de quem tenha isso á venda e claro a um preço decente,tipo troika,lool?

afinal foi mesmo o primeiro que disse lol, boa sorte com isso rapaz
 
Back
Top