Depois de repro um assobio estranho

Olá a todos
Fui á turbotec e fiz uma repro á coisa de 2 semanas,pedi para abaixo das 2.200rpm não mexer em nada,e assim fez acima disso senti mais força, o que é certo é que ás 3.000rpm faz um assobio estranho e ao fim de um pouco a puxar sinto um cheiro a queimado.
Voltei logo lá e tecnico que me reprogramou o carro disse que poderia ser uma fuga ou a geometria do turbo.
A perssão do turbo passou de 1.35 para 1.5 bar por isso nao acho muito.
Pois agora não sei bem o que fazer e peço que digam o que acham....
(6l um 6l asz 1.9 tdi 130cv)
 
ai ai a turbotec.. pelo mesmo preço ias á autoescáfia e sempre tinhas algo melhor, mas pronto, isso sou eu a falar .. tenho um amigo meu que já partiu um turbo e rebentou com a FAP á pala dos senhores "técnicos" dessa casa
 
ai ai a turbotec.. pelo mesmo preço ias á autoescáfia e sempre tinhas algo melhor, mas pronto, isso sou eu a falar .. tenho um amigo meu que já partiu um turbo e rebentou com a FAP á pala dos senhores "técnicos" dessa casa

True! Plo q sei a turbotec n e grande coisa.
Atenção, e apenas o que oiço dizer.
Mas como ja foi dito pelo mesmo preço fazias num sitio bem melhor.
Abraço

Sent from my ST25i using Tapatalk 2
 
True! Plo q sei a turbotec n e grande coisa.
Atenção, e apenas o que oiço dizer.
Mas como ja foi dito pelo mesmo preço fazias num sitio bem melhor.
Abraço

Sent from my ST25i using Tapatalk 2

sim, ninguem disse o contrario, eles são bons em carros de gamas altas, agora nos nossos 1.9 tdi ha quem faça melhor e pelo mesmo preço
 
Olá a todos
Fui á turbotec e fiz uma repro á coisa de 2 semanas,pedi para abaixo das 2.200rpm não mexer em nada,e assim fez acima disso senti mais força, o que é certo é que ás 3.000rpm faz um assobio estranho e ao fim de um pouco a puxar sinto um cheiro a queimado.
Voltei logo lá e tecnico que me reprogramou o carro disse que poderia ser uma fuga ou a geometria do turbo.
A perssão do turbo passou de 1.35 para 1.5 bar por isso nao acho muito.
Pois agora não sei bem o que fazer e peço que digam o que acham....
(6l um 6l asz 1.9 tdi 130cv)

pelo que dizes, antes de culpar a casa que reprogramou o acrro, espreitava para debaixo do carro, e verificava se o mesmo tem panela do meio, se tiver, aposto que o assobio que ouve é proveniente dessa panela. como tambem pode ser e bem, uma simples fuga! o cheiro a queimado ja pode ser muita coisa, como pode ser algo normal, depende do que é " ... ao fim de um pouco a puxar ...".
 
Sim panela do meio tem, catalisador é que não mas já há muito tempo.
Tambem acho que seja uma fuga agora mesmo do turbo não acho a pressão não me parece nada por aí alem...mas os experts que se cheguem á frente para tentar solucionar isto. :)
 
Em relaçao ao aumento de pressao, nao é muito como dizes... Podes ter uma fuga em alguma tubagem de ic que é o mais certo.
 
Pois tenho de chekar essa tubagem, só acho estranho que antes não fazia e agora faz :confused:
Obrigado Manu_tdi :)
 
Amigo eu posso falar por experiência própria...

A cerca de um ano e meio fiz uma repro na turbotec no meu 6L 1.4 tdi...

Realmente assim que a fiz o meu carro começou assobiar do turbo (acho eu que seja do turbo, assobia consoante aceleração que lhe dou principalmente em pontos de embraiagem)...

Se ta bem feita ou não eu não te sei dizer

Sei apenas que o carro ficou outra coisa em relação ao que era... e a cerca de um ano e meio que assobia do turbo mas apenas em baixas....

Em altas não noto pois trata se de um manco sem catalisador, se-calhar o som do escape sobreposse-se ao do turbo...


Ja agora convém dizer que tem a erg mecânica e electrónica na mesma e não mudei mais nada para a alem da repro...

Agora não sei o que dizem os entendidos se acham que vale a pena por a tal da junta cega e afins.. não pesco nada do assunto mas que assobia a isso assobia...
Na altura em que fiz até me disseram que era o turbo que já não tinha muita saúde e que o mais provável era vir a fode****

É certo é que ele já la esta desde essa altura e ainda não fude*** (graças a Deus)
 
Sim panela do meio tem, catalisador é que não mas já há muito tempo.
Tambem acho que seja uma fuga agora mesmo do turbo não acho a pressão não me parece nada por aí alem...mas os experts que se cheguem á frente para tentar solucionar isto. :)

O meu carro não traz panela do meio e quando fiz a repro ainda tinha o catalisador só o tirei 2 semanas mais tarde e assim que levou com a repro começou assobiar...
 
Gostei do teu feedback Dmarques.
Para ires á turbotec deves ser da minha zona (agora mem martins) se passar por ti mando te maximos :)
O meu tem junta cega e está fechada a egr tambem eletronicamente (foi lá na turbotec)
Sim o assobio assusta me,mas a força tá lá toda e mais alguma, tambem depende do uso,ou mau uso que damos ao carro.
 
Gostei do teu feedback Dmarques.
Para ires á turbotec deves ser da minha zona (agora mem martins) se passar por ti mando te maximos :)
O meu tem junta cega e está fechada a egr tambem eletronicamente (foi lá na turbotec)
Sim o assobio assusta me,mas a força tá lá toda e mais alguma, tambem depende do uso,ou mau uso que damos ao carro.



Por acaso não sou amigo na altura fui la porque tinham feito uma espécie de Group bay e estava a faltar um carro e decidi fazer repro no espaço de 30 segundos ao telefone xd...

(na altura em que murava em casa dos pais este tipo de decisões podiam ser tomadas nestes curtos espaços de tempos agora que sou eu a bancar tudo não ah nada que não tenha que ir para um longo e demorado processo de analise ...)

Por isso não andei a ver sítios nem nada disso... estou satisfeito até a data gostava de saber mais em relação a questão da junta cega pois tenho receio de estar a danificar alguma coisa por não ter substituído essa parte mas enfim ... mas se passares pelo o meu carro algum dia destes podes fazer máximos na boa que eu correspondo...
 
Em relação á egr faz um shearch aqui no forum hás de encontrar muita informação. ;-)
A unica coisa de mal de tapar a egr é o motor demorar + a aquecer,tirando isso não perdes nada,antes pelo contrario
 
Em relação á egr faz um shearch aqui no forum hás de encontrar muita informação. ;-)
A unica coisa de mal de tapar a egr é o motor demorar + a aquecer,tirando isso não perdes nada,antes pelo contrario

Amigo ja fiz e cada vez me confundo mais pois a minha situação não é semelhante a nenhuma das outras...

Como já foi dito em cima o carro é 1.4 e a repro foi apenas para ele não morrer tanto nas subidas...

a minha questão é :

Isso também é valido para estas situações mais "softs" digamos assim?

ou convém realmente mas para aqueles que fazem repros, turbos, IC´s; linhas; BIcos race XPTZ etc...???

Não tenho nada contra muito pelo contrario mas é algo do qual eu desconheço e sei que não posso devido aos investimentos pois admiro bastante todos os milagres que muitos presentes neste forum conseguem fazer através do seu conhecimento extremo e vontade de aprender e descobrir sempre coisas novas e maneiras de melhorar ao máximo a performance do carro.

Percebes a minha duvida? o meu carro é para me deslocar, dou mais importância ao aspecto exterior no meu caso e interior não tanto em termos de motor foi apenas pelos motivos que te disse..

Agora tu dizes-me assim

Tira porque se não tirares vai fazer isto e aquilo e tudo mais... nesse caso já pondero o facto de tirar ou não pois também não quero danificar o pouco que tenho...
 
Amigo ja fiz e cada vez me confundo mais pois a minha situação não é semelhante a nenhuma das outras...

Como já foi dito em cima o carro é 1.4 e a repro foi apenas para ele não morrer tanto nas subidas...

a minha questão é :

Isso também é valido para estas situações mais "softs" digamos assim?

ou convém realmente mas para aqueles que fazem repros, turbos, IC´s; linhas; BIcos race XPTZ etc...???

Não tenho nada contra muito pelo contrario mas é algo do qual eu desconheço e sei que não posso devido aos investimentos pois admiro bastante todos os milagres que muitos presentes neste forum conseguem fazer através do seu conhecimento extremo e vontade de aprender e descobrir sempre coisas novas e maneiras de melhorar ao máximo a performance do carro.

Percebes a minha duvida? o meu carro é para me deslocar, dou mais importância ao aspecto exterior no meu caso e interior não tanto em termos de motor foi apenas pelos motivos que te disse..

Agora tu dizes-me assim

Tira porque se não tirares vai fazer isto e aquilo e tudo mais... nesse caso já pondero o facto de tirar ou não pois também não quero danificar o pouco que tenho...

Boas,,, se meteres uma junta cega na EGR vais estar constantemente a evitar que gases do escape voltem a entrar na admissão,, o melhor mesmo até seria mesmo a EGR fora,,, por isso com a EGR anulada só vais dar mais saude ao motor... problemas não trás nenhuns, excepto sentires o carro ao desligar o motor ligeiramente diferente... convem tambem se o fizeres limpares os colectores de admissão pois devem estar bonitos.. lol com isso tudo ainda consegues baixar ligeiramente os consumos (menos lixo nos colectores passa mais ar) e talvez andar um bocadinho mais. Alem que as EGR's com o tempo muita vezes começam a babar uma especie de oleo e caga o motor todo.. Acho que me fiz entender..

Cumps
 
Gostei do teu feedback Dmarques.
Para ires á turbotec deves ser da minha zona (agora mem martins) se passar por ti mando te maximos :)
O meu tem junta cega e está fechada a egr tambem eletronicamente (foi lá na turbotec)
Sim o assobio assusta me,mas a força tá lá toda e mais alguma, tambem depende do uso,ou mau uso que damos ao carro.

também sou de mem martins rapaz ;)

isso poderá mesmo ser uma tubagem do IC, da uma revisão nisso quando puderes. Falo por experiencia propria, já lá fiz mais de 10 carros, nenhum deu problemas, mas foram coisa ligeiras tipo 10 ou 15cv. esta semana vou dar carga no manco, vou a mbpower para conhecer algo novo depois posso deixar o feedback. mas não te preocupes que não será nada de mais
 
Back
Top