Custa a pegar a kent :s

há mais que uma solução para esse problema, embora não considere um problema porque o carro não te está a deixar apiado, a questão é quanto gastas.
eu já ando assim como tu à meio ano

cumps ;)
 
Boas,

Tenho o mesmo problema no meu 6k. Falei com um mecanico que me disse que podia ser bomba injectora, epa espero bem que não.
Sendo assim ve la se isso melhora com outra bateria porque andar assim com o carro muito tempo nao deve dar muita saude ao motor de arranque.

Cumprimentos

Filipe
 
Bateria quase de certeza, o meu tava igual! Experimenta a quente com cabos de bateria noutro carro... Se pegar bem tiras a duvida! Eu optei por uma de 75Ah!

Abraço
 
Tb começei a ter esse sintoma, a frio pega logo, a 3ª ou 4ª vez q ligo patina um pouco, vou experimentar a soluçao via VAG, depois deixo feedback..Cumps..
 
Pessoal, isso do Vag-com realmente funciona mas passado algum tempo volta ao mesmo, é a solução mais barata mas também temporaria, falo por experiencia propria!

cumps
 
Boas eu tinha os mesmos sintomas fui a seat e limpara me quse 50 € pa ligar o carro a maquina e mais uns testes, dizem eles e afinal o carro ficou na mesma, vim aqui ao forum e varios "santos" disseram me pa mudar a bateria e foi remedio santo, agora com uma bateria mais forte ta 5 estrelas.
 
Boas eu tinha os mesmos sintomas fui a seat e limpara me quse 50 € pa ligar o carro a maquina e mais uns testes, dizem eles e afinal o carro ficou na mesma, vim aqui ao forum e varios "santos" disseram me pa mudar a bateria e foi remedio santo, agora com uma bateria mais forte ta 5 estrelas.

compras-t uma bateria d kuantos amperes??
e o prk?
cm uma nova igual a d origem n ficava bom??
 
amigos.... o meu GTTDI tem exactamente o mesmo problema.... bateria n é pk ta boa.... e se n tivesse nem a frio pegava... ontem falei cm um jovem chamado "Chines" aki do norte ke ja teve umas quantas GTTDI's tb cm o mesmo problema k nos.... o ke ele me explicou, e que funcionou nas dele, é ke uma "roda" da cambota onde passa a correia da distribuiçao fica dilatada cm o calor no sitio do veio/perno.... e ao pegar oscila... dai ela nao pegar logo... há kem encha a electro esse mesmo espaço para nao ficar com folga, há kem meta novo pois a seat ja admitiu erro de fabrico na peça devido a material usado para a sua fabricaçao
 
compras-t uma bateria d kuantos amperes??
e o prk?
cm uma nova igual a d origem n ficava bom??


Boas amigo eu optei por uma varta de 75ah, porque o pessoal aqui do forum disse que podia ser da bateria, então fui ao carro do "papa" e cinquei-lhe a bateria por uns dias e voila ficou 5 estrelas, dai comprei uma nova po meu bolinhas e ja la anda a volta de um ano e nunca mais deu problemas.
Abraço.
 
amigos.... o meu GTTDI tem exactamente o mesmo problema.... bateria n é pk ta boa.... e se n tivesse nem a frio pegava... ontem falei cm um jovem chamado "Chines" aki do norte ke ja teve umas quantas GTTDI's tb cm o mesmo problema k nos.... o ke ele me explicou, e que funcionou nas dele, é ke uma "roda" da cambota onde passa a correia da distribuiçao fica dilatada cm o calor no sitio do veio/perno.... e ao pegar oscila... dai ela nao pegar logo... há kem encha a electro esse mesmo espaço para nao ficar com folga, há kem meta novo pois a seat ja admitiu erro de fabrico na peça devido a material usado para a sua fabricaçao

Nos TDI's versão 6K existe o problema do escatel da cambota que se passa e custa a pegar a frio.
A quente está mais que provado que é a bateria ou é preciso alguém colocar aqui um mapa do ficheiro que tens na centralina para te explicar o motivo?
 
Nos TDI's versão 6K existe o problema do escatel da cambota que se passa e custa a pegar a frio.
A quente está mais que provado que é a bateria ou é preciso alguém colocar aqui um mapa do ficheiro que tens na centralina para te explicar o motivo?


Nem mais, no meu 6k2 era a bateria, comprei outra e ficou bom, agora noutros modelos que não o meu já não sei.
Abraço...
 
Nos TDI's versão 6K existe o problema do escatel da cambota que se passa e custa a pegar a frio.
A quente está mais que provado que é a bateria ou é preciso alguém colocar aqui um mapa do ficheiro que tens na centralina para te explicar o motivo?

Tas a falar cm um técnico de electronica, e o escatel passa se a quente porque dilata. e bateria nao é pk a kente ela esta mt mais excitada devido a ter sido carregada a pouco caso nao saibas. no meu bateria nao é!!!!
 
Uma bateria excitada?
Eu nao estou a dizer que o teu problema é uma bateria. Sendo um 6K creio mais em atraso do ponto do motor.

Em relaçao ao facto de o motor ter uma temperatura superior e a quantidade de combustível a injectar na altura em que roda a chave ser menor e associado a uma bateria com menos carga e nao excitação ( vai estudar o que é ), está é a "culpada".
 
Uma bateria excitada?
Eu nao estou a dizer que o teu problema é uma bateria. Sendo um 6K creio mais em atraso do ponto do motor.

Em relaçao ao facto de o motor ter uma temperatura superior e a quantidade de combustível a injectar na altura em que roda a chave ser menor e associado a uma bateria com menos carga e nao excitação ( vai estudar o que é ), está é a "culpada".

Nem mais,
essa da bateria excitada foi um bocado rebuscada, na primeira pagina está o mapa de origem onde mostra bem porque é que pega mal a quente.
 
Uma bateria excitada?
Eu nao estou a dizer que o teu problema é uma bateria. Sendo um 6K creio mais em atraso do ponto do motor.

Em relaçao ao facto de o motor ter uma temperatura superior e a quantidade de combustível a injectar na altura em que roda a chave ser menor e associado a uma bateria com menos carga e nao excitação ( vai estudar o que é ), está é a "culpada".

ate aki sempre estiveste a dizer que era a bateria agora ja nao é.... pk tem pouco gasoleo e tal.... n venhas ensinar a missa ao vigario....
tenho dito
 
ate aki sempre estiveste a dizer que era a bateria agora ja nao é.... pk tem pouco gasoleo e tal.... n venhas ensinar a missa ao vigario....
tenho dito

Eu repito, no caso dos 6K2 e alguns 6K, o problema deve-se a falta de carga da bateria que a frio é compensada pelo incremento de combustível na altura do arranque ( basta veres o mapa 3D se o souberes interpretar ) e a quente como é injectado menos combustível já custa mais a pegar, porque a CARGA ( e nao excitação :) ) da bateria é baixa quando atinge o fim de vida. Entendes ou queres um desenho?
Tens muito para aprender.
 
Back
Top