Custa a pegar a kent :s

boas pss.
tenho um 6k2 tdi sport e o gajo a frio pega k e um luxo e a kent custa a pegar;fica ali a patinar e so dps e k pega.
alg ja teve est prob?? alg k saiba do k possa ser???


cumps
 
Last edited:
se tiveres electronica fala com o teu xipador e explica lhe a situaçao k ele sabera dar um jeitinho na coisa;-) abraço
 
Amigo, tive esse problema inda bem à pouco tempo. Até abri um tópico aqui como tu, podes procurar! Resolução => bateria nova
 
boas pss.
tenho um 6k2 tdi sport e o gajo a frio pega k e um luxo e a kent custa a pegar;fica ali a patinar e so dps e k pega.
alg ja teve est prob?? alg k saiba do k possa ser???


cumps

deixa-o patinar, compra so a bateria quando deixar de pegar, até lá faz como eu, anda com cabos no caso de ele não pegar ... e sabes há quanto tempo ando assim? Há 6 meses .. por isso vê-la ... estava eu com ideias de comprar uma bateria nova e ela ainda com tanto para dar :D

Isso de pegar melhor a frio é porque há menos débito de gasoleo a quente, com electronica isso resolve-se ;)

Bad_Start_Map.jpg


Uma falha do grupo vag :D
 
deixa-o patinar, compra so a bateria quando deixar de pegar, até lá faz como eu, anda com cabos no caso de ele não pegar
se pega bem a frio, k é o caso, então a bateria ta boa. se tivesse nas lonas, não pegava bem a frio. pelos vistos neste caso a frio é de estalo e a kente é a estragar o bendix do motor de arranke...
Isso de pegar melhor a frio é porque há menos débito de gasoleo a quente, com electronica isso resolve-se ;)
ou não... achas k a 1ª coisa é por mais gasoleo a kente, fazendo uma alteração da electronica, no meu caso julgo k o k devia ser feito 1º era trocar o filtro gasoleo, só dp passava à electronica caso não resolvesse...
cumps
 
Eu tinha o mesmo problema e andei assim quase um ano mas depois com estes dias de frio nem a frio pegava BEM, resolução uma boa bateria está excelente, agora é só ver o motor de arranque que às vezes se queixava e pode ter as escovas lixadas.
Mas substituir bateria é uma boa resolução e uma bateria com um BOM poder de arranque.
ABRAÇOS
 
se pega bem a frio, k é o caso, então a bateria ta boa. se tivesse nas lonas, não pegava bem a frio. pelos vistos neste caso a frio é de estalo e a kente é a estragar o bendix do motor de arranke...

ou não... achas k a 1ª coisa é por mais gasoleo a kente, fazendo uma alteração da electronica, no meu caso julgo k o k devia ser feito 1º era trocar o filtro gasoleo, só dp passava à electronica caso não resolvesse...
cumps

Eu dps de ter posto um fitro de gasoleo novo acontecia a mesma coisa ... e ainda acontece
 
com o meu funcionou com o vag, experimenta isso.. musei tudo, bateria, motro de arranque reparado, sensor de temp de gasol e nada.. fiz estes passos e agora é de estalo..


-Select
-01 - Engine
-Login (mudar de 00000 para 12233)
-Adaptation
-Campo 5 (mudar de 32784 para 33250
-Test
-Save
 
Isso do VAG-COM é muito lindo mas não funciona a 100%. Para quem disse que primeiro tem de se ir para a mecanica posso adientar que tenho passado em muitas oficinas, inclusive concessionários, gastam rios de dinheiro e o carro fica na mesma. O melhor método nesses casos é ir pela electrónica.
 
Eu tive exactamente o mm problema. A frio pegava normalmente, a kente tinha de rodar umas quantas vezes para pegar. Falei com o meu xipador q deu mais gasoleo ao pegar e voilá, ficou 5 estrelas. Pega igualmente bem a kente e a frio.
 
É só preciso uma bateria nova e fica como novo. Já vi muitos casos assim e eu ja tive alguns TDI's VP.

PS: o jnco depois fala contigo.
 
Isso do VAG-COM é muito lindo mas não funciona a 100%. Para quem disse que primeiro tem de se ir para a mecanica posso adientar que tenho passado em muitas oficinas, inclusive concessionários, gastam rios de dinheiro e o carro fica na mesma. O melhor método nesses casos é ir pela electrónica.
fui eu kem disse para passar 1º pela mecânica, mas vê bem o k disse... 1º filtro de gasoleo (não se perde nada em trocar) 2º electronica... ag cada um faz o k ker...

Eu tinha o mesmo problema e andei assim quase um ano mas depois com estes dias de frio nem a frio pegava BEM, resolução uma boa bateria está excelente, agora é só ver o motor de arranque que às vezes se queixava e pode ter as escovas lixadas.
Mas substituir bateria é uma boa resolução e uma bateria com um BOM poder de arranque.
ABRAÇOS
mas este pega bem a frio...

É só preciso uma bateria nova e fica como novo. Já vi muitos casos assim e eu ja tive alguns TDI's VP.

PS: o jnco depois fala contigo.
tens a certeza disso? é k o carro pega bem a frio, se pegasse mal a frio até estava de acordo ctg... o prob é só a kente...
 
tens a certeza disso? é k o carro pega bem a frio, se pegasse mal a frio até estava de acordo ctg... o prob é só a kente...

Tenho a certeza disso. Alem de ja ter tido alguns TDI's, é o sintoma de uma bateria em baixo. No arranque, o débito é feito consoante a temperatura. Se ele estiver a quente e conseguir induzir em erro o sensor de temperatura, vais ver como pega de estalo.
 
tens a certeza disso? é k o carro pega bem a frio, se pegasse mal a frio até estava de acordo ctg... o prob é só a kente...

Eu não comprava, como disse anteriormente, já ando assim à 8 meses (e não 6), apesar de custar a pegar a quente, nunca deixou de pegar,
no inicio cheguei a levar o carro a uma loja de baterias, o homem ligou lá umas maquinas à minha bateria, pediu para ligar o carro estando a maquina dele a "puxar" (?) carga, demorou uns 5 segundos mas pegou. Depois disse-me, só quando não pegar mesmo é que vale a pena comprar uma bateria nova ... meti então uns cabos (crocodilos) na bagageira para quando não pegar de vez e até hoje os cabos já pegaram 3 carros e nunca precisei para o meu :rir::rir:
 
Isso do VAG-COM é muito lindo mas não funciona a 100%. Para quem disse que primeiro tem de se ir para a mecanica posso adientar que tenho passado em muitas oficinas, inclusive concessionários, gastam rios de dinheiro e o carro fica na mesma. O melhor método nesses casos é ir pela electrónica.

No meu funcionou a 100%.. e não custou nada.. é lixado um gajo estar a dar a chave e nada.. e depois as pessoas pensam.. olha aquele com o carro todo pipi e de motor esta pela hora da morte...
 
Back
Top