Curso de soldador

qual a diferença entre um tubista e um soldador???

Pá o tubista como o nome indica trabalha, monta, corta e solda tubos ou condutas, é mais especializado nessa área.

O soldador solda todo o resto de estrututas metálicas.

Básicamente é isso, mas não sou bom a explicar isso :D
 
hum ok, e que o rapaz que vai ser meu formador esta sempre a dizer (exemplo) "epa a malta normalmente vai e soldar tubo pois os que soldam as estruturas metalicas" ....tipo pensei que um tubista apenas so soldava tubos e havia distinnçao entre um soldador que solda tubo e outro que solda estruturas....
 
A distinção tá no trabalho cada um faz, o tubista trabalha com tubos, condutas, o soldador com tudo o resto, o tubista geralmente trabalha com a soldadura de electrodo revestido, acetilénica ou arco electrico tambem, o soldador tambem pode soldar isso ou outro tipo de soldadura, depende da certificação em que te especializaste como soldador, porque há muito tipo de soldaduras e não conheço nenhum soldador certificado em todo o tipo de soldaduras.
 
A distinção tá no trabalho cada um faz, o tubista trabalha com tubos, condutas, o soldador com tudo o resto, o tubista geralmente trabalha com a soldadura de electrodo revestido, acetilénica ou arco electrico tambem, o soldador tambem pode soldar isso ou outro tipo de soldadura, depende da certificação em que te especializaste como soldador, porque há muito tipo de soldaduras e não conheço nenhum soldador certificado em todo o tipo de soldaduras.


Hum ok ok R_S obrigado pelo esclarecimento.
 
Soldo à 3 anos plo menos nunca fui pra fora evito ao máximo sair de portugal ou para sítios longe do meu carro :p

Eu tou sempre fdd tenho vertigens : / senão só aparecia em portugal para o natal e passagem de ano : )
 
Soldo à 3 anos plo menos nunca fui pra fora evito ao máximo sair de portugal ou para sítios longe do meu carro :p

Eu tou sempre fdd tenho vertigens : / senão só aparecia em portugal para o natal e passagem de ano : )

amigo mas o carro nao te da uma vida melhor e secalhar outro pais pode dar....
 
foPTsYt.jpg


isto e o que vou aprender no curso, algumas destas coisas nao sei o que sao pois ainda nao estou dentro dos nomes tecnicos.

ja agora pergunto aos entendidos o que acham?? ja e uma boa formaçao?? é fraca e ainda da para explorar mais???
 
Então acho que tá excelente, podes fazer o nivel 3 e tás despachado para o mundo da soldadura ;-)
 
Electrodo é a soldadura mais difícil senao souberes soldar electrodo mais vale arrumares a mascara a um canto
 
Esse curso é de quanto tempo ? 11 meses ? parece me bem a quantidade de TIG que tem e ter OA para teres uma ideia do que é fundir material :)
 
Esse curso é de quanto tempo ? 11 meses ? parece me bem a quantidade de TIG que tem e ter OA para teres uma ideia do que é fundir material :)

este curso tem a duraçao de 1ano e umas semanitas...amigo o que é OA??? este nomes tecnicos e que eu gostava de saber para ir tentando perceber algumas coisas :)
 
Back
Top