Curso de soldador

Boas pessoal estou prestes a investir neste curso, mas estou com um pouco de receio em gastar tanto dinheiro e ficar sem trabalho.

ha por aqui soldadores?? como esta o mercado de trabalho nesta area?? concelhos??? falem-me um pouco desta area pois tenho pouco conhecimento neste GRANDE mundo da soldadura.

ja ouvi falar que isto e uma profissao mesmo so para que sabe (tipo jogador de futebol) e so esses é que ganham salarios acima da media....
 
Cá é complicado...
Onde se ganha bem? Emirados Arabes, Africa...
Principalmente a construir oleodutos, mas há mais empregos em que um Soldador ganha bem, só que até se ter a experiência para se encontrar esse tipo de trabalhos a ganhar bem, têm que se ganhar menos...
Para quem sabe ganha-se muito mesmo, nos oleodutos, alguns é 2/3 semanas lá, 1 cá, o contra, e um grande contra, é que trabalha-se com +55º de temperatura, não é para todos.
 
Cá é complicado...
Onde se ganha bem? Emirados Arabes, Africa...
Principalmente a construir oleodutos, mas há mais empregos em que um Soldador ganha bem, só que até se ter a experiência para se encontrar esse tipo de trabalhos a ganhar bem, têm que se ganhar menos...
Para quem sabe ganha-se muito mesmo, nos oleodutos, alguns é 2/3 semanas lá, 1 cá, o contra, e um grande contra, é que trabalha-se com +55º de temperatura, não é para todos.

Nao sou soldador mas ja trabalhei com muitos, ai no Barreiro existem bastantes, trabalhei com um rapaz chamdo Paulo que era um barra, mas os melhores que vi atü hoje eram de cor, como disses-te normalmente trabalham fora, alèm de onde disses-te muitos tambem na Russia.

Ja Agora que tipo de soldadura Daniel? Electrodo, prata, Mig????

Um Abraco

Ps: Paulo, colnheces ai algum rapaz chamado Joao Porta Nova? se sim manda-me PM.
 
Nao sou soldador mas ja trabalhei com muitos, ai no Barreiro existem bastantes, trabalhei com um rapaz chamdo Paulo que era um barra, mas os melhores que vi atü hoje eram de cor, como disses-te normalmente trabalham fora, alèm de onde disses-te muitos tambem na Russia.

Ja Agora que tipo de soldadura Daniel? Electrodo, prata, Mig????

Um Abraco

Ps: Paulo, colnheces ai algum rapaz chamado Joao Porta Nova? se sim manda-me PM.

Pus as reticências não me lembrei na altura, basicamente é onde se construam Oleodutos/gasodutos, na Rússia é mais para o gás.
Neste momento e em Portugal não deve ter saída, mas se for um curso com qualidade pode valer bem no estrangeiro.
Na montagem de estruturas tipo pavilhões e assim...
Não conheço;)
 
Como já disseram, é um curso que vale a pena tirar mas para trabalhar lá fora, porque cá não há nada de jeito. Também depende do tipo de soldadura sendo que as que rendem mais é a soldadura TIG, soldador de alumínio ou actileno. Depois também costuma haver alguma coisa para soldador a eletrodos ou Mig/Mag. Os cursos são bem caros mas lá fora consegues rentabilizar e investimento rápido.

Sent from my Sony Xperia
 
Boas a todosdesde ja obrigado pelas respostas.

Sim eu vou fazer o curso com o objectivo de ir para fora seja para onde for....a australia tb e um pais que precisa de muitos soldadores....o curso que vou fazer é de 1ano e meio e vou aprender a soldar TIG, MIG/MAG e ELETRODO REVESTIDO nas varias posiçoes dando-me assim nivel 2 de qualificaçao.
Mais tarde gostava de fazer o curso de soldador sub-aquatico


penso ser uma boa area de investimento
 
Com pouco tempo de treino,começas a fazer ja alguns cordoes de solda a Tig.Claro que depois ha que aperfeiçoar a técnica e o mais importante é ter uma mao certa e leve;)
Soldar aluminio ja é preciso ter muita experiencia,nao tem nada a ver com o soldar a tig.
Ca em portugal um soldador coletado ganha muito dinheiro e ronda os 12/15 euros a hora ,mas depende tambem da empresa para que se vai trabalhar e mostrar ser bom....
 
eu ate ver ja adquiri uns bons contactos na area pode ser bastante uteis depois da formaçao....alias o rapaz que me vai dar formaçao tem uma empresa de soldadores e tambem uma escola/centro de formaçao e normalmente ele costuma meter a malta a trabalhar logo depois do curso feito...


vamos ver como corre....
 
obrigado Kapataz estou a ver que e uma profissao bastante procurada pois cada vez menos existe pessoal devidamente certeficado,pois os antigos soldadores muitos nem devem ter certificado assim como acontece com os mecanicos demais idade...
 
Investe !

Tenho alguns colegas meus que tiraram ha uns anos, e hoje em dia tao cheios de nota pois ha pouco que saibam soldar mesmo em condiçoes... tipo o toni :p
 
Por acaso não há nenhuma entidade privada ou estatal, que tenha cursos de iniciação de soldadura num horário pós-laboral?
 
DT^ existem varias a norte do pais nomeadamente porto,lisboa e se fores perto de Leiria tens esta que é onde vou tirar o curso. https://www.facebook.com/pages/LR-Mourão-Soldadura-Formação/170330136335557?fref=ts

Vivo na àrea metropolitana do Porto, e aqui na zona, a única coisa que encontrei foram os cursos do ISQ, mas esses custam em média 1400€.


Na ATEC existem cursos pós-laborais de iniciação? Penso que não...
 
Vivo na àrea metropolitana do Porto, e aqui na zona, a única coisa que encontrei foram os cursos do ISQ, mas esses custam em média 1400€.



Na ATEC existem cursos pós-laborais de iniciação? Penso que não...

Formação tem, agora tive a ver e nao tem de soldadura. mas podes mandar um email a pedir mais info ou telefonar
 
A ATEC daqui tem de soldadura e de vários tipos.
Pós-laboral já não sei, mas quem quiser perguntar só a partir de 22 de Agosto, agora estão de férias.
 
Back
Top