CUPRA TDI, by Black-Demon

A quebra ja la esta stock pelo que nao me parece qq defeito da repro.
Parece me mais um feitio do sistema que ma afinaçao.
Esse banco nao tem muito freio pelo que me parece que tenha feito um pequeno pico de turbo (quer stock quer repro) e ao controlar a linha caiu.
Sincaramente nem mexia nisso esta 5* ;)

Continuaçao de bom trabalho e bons quilometros.

Cumps
 
A quebra ja la esta stock pelo que nao me parece qq defeito da repro.
Parece me mais um feitio do sistema que ma afinaçao.
Esse banco nao tem muito freio pelo que me parece que tenha feito um pequeno pico de turbo (quer stock quer repro) e ao controlar a linha caiu.
Sincaramente nem mexia nisso esta 5* ;)

Continuaçao de bom trabalho e bons quilometros.

Cumps

não tem muito freio...lol só o do peso do carro n chega?
 
não tem muito freio...lol só o do peso do carro n chega?

Comparado cm um maha aquilo nem freio tem :rir:

Agora aserio , num maha demora tanto tempo que o turbo ao controlar pressao poucas RPMs passaram , ali quando o turbo controla ja "comeu" 500rpms e faz uma quebra.

Nao considero normal a quebra acontecer stock e reprogramado , quase que aposto que num maha faz uma linha plana quer stock quer com repro.

Os videos do Diogo neste banco sao de rir , pica 2,4bars e quando controla ja vai quase nas 4000rpm... loucura! :redcard:

Cumps
 
A quebra ja la esta stock pelo que nao me parece qq defeito da repro.
Parece me mais um feitio do sistema que ma afinaçao.
Esse banco nao tem muito freio pelo que me parece que tenha feito um pequeno pico de turbo (quer stock quer repro) e ao controlar a linha caiu.
Sincaramente nem mexia nisso esta 5* ;)

Continuaçao de bom trabalho e bons quilometros.

Cumps

Muito obrigado Artur!

Realmente até dá vontade de nem mudar mais nada, mas o meu já levou uns updates e melhorou... Por isso... :finga:


Abraço
 
Comparado cm um maha aquilo nem freio tem :rir:

Agora aserio , num maha demora tanto tempo que o turbo ao controlar pressao poucas RPMs passaram , ali quando o turbo controla ja "comeu" 500rpms e faz uma quebra.

Nao considero normal a quebra acontecer stock e reprogramado , quase que aposto que num maha faz uma linha plana quer stock quer com repro.

Os videos do Diogo neste banco sao de rir , pica 2,4bars e quando controla ja vai quase nas 4000rpm... loucura! :redcard:

Cumps

Realmente notei que o fosse um pouco rapido um teste neste banco, eu apenas estava a espectador!! Porque tenho visto em maha e demoram muito mais tempo!!

Abraço

;)
 
Repro pra consumos e para poupar material;)
Se bem que na minha modesta opinião pode-se ter um pouco mais de cv as 3000...
muito fixe parabéns!
 
Thanks my friend!

O binário foi feito a pensar em poupar o material de origem... Mais de 400Nm já deitam a embraiagem de origem... Para se fazer mais binário tinha de se fazer um pico de pressão maior e uma nuvenzita de fumo, enquanto que assim passa despercebido até ás 3500rpm... :D


Grande abraço amigo

Que pressões faz?
 
O boost pedido (e efectuado nos logs) é de 1.58bar até ás 3750rpm, 1.53bar ás 4000rpm... Pelo manómetro as pressões são as mesmas...
por enquanto :D;)

Abraço
 
O CUPRA faz 1.55bar apenas das 2500rpm ás 3500rpm... Stock. e fazia picos de 1.8 praticamente se bem me recordo.

Ando a aprender tb...o Cláudio é que me explicou essas coisas na altura e pelo k vou vendo aqui no forum tb. Nem só de pressões se faz cavalos...:D

Abraço
 
Parabens pela maquina CupraGN pelo que vejo isso ficou bem engraçado!:D

Tenho de pôr o meu assim tambem...já falta pouco! :whistle: :cool:

Black-Demon power!!! :respect: :respect: :respect:

Grande abraço amigo :)
 
Exactamente amigo André, stock faz 1.55bar até ás 3500rpm, depois é a cair vertiginosamente! :D

Em pressão fui bem poupadinho! :D


Quanto a ter mais cv ás 3000rpm amigo bizy, o meu já tem mais uns quantos... :D mas sem exagerar para não fazer picos grandes...


Abraço
 
Parece-me bem.

Tal como o Artur, também não acho que a tal quebra seja culpa da repro (o que n quer dizer que n se consiga resolver com afinação de electrónica, claro que se consegue).
 
Parece-me bem.

Tal como o Artur, também não acho que a tal quebra seja culpa da repro (o que n quer dizer que n se consiga resolver com afinação de electrónica, claro que se consegue).

Obrigado amigo!

É facilmente resolvido com uns retoques... Mas como a afinação foi feita em estrada... Agora com o papelinho mágico é retocar nos pontos menos bosn e tá ok... :D


Cumps
 
daí os resultados obtidos serem excelentes face ao boost feito ;)


Sim, os resultados são excelentes....

Se o ganho extra não é à custa de pressão nem de gasóleo, (alguém algures disse que o carro praticamente não fuma...), onde se vai buscar estes +~30cv?
 
houve um feito por mim (com bem mais gasóleo e a fazer mais pressão), que mediu stock (se não me engano) 161cv e 345Nm, e com repro 213cv e 500Nm ás 2500rpm...

Mas claro que a fiabilidade não pode ser a mesma! e claro que deve fazer ali um pico de pressão maior entre as 2000rpm e as 3000rpm! Não há milagres... :D

Quando tiver o gráfico meto aqui... Mas aquilo para fazer 500Nm deve estar a fazer um pico bonito... :evil: Mas o meu amigo disse que era um file para o pico e o outro para andar nas calmas, e eu lá lhe fiz a vontade... :finga:
 
Last edited:
Sim, os resultados são excelentes....

Se o ganho extra não é à custa de pressão nem de gasóleo, (alguém algures disse que o carro praticamente não fuma...), onde se vai buscar estes +~30cv?

um bocadinho ali, outro aki...o Black-Demon ja te vai responder de certeza sem problema...


Abraço

Pra quem quer fumo e bem mais potencia ainda é capaz de aparecer aqui outro gráfico....:rir:
Edit: já respondeu lool
 
Last edited:
Sim, os resultados são excelentes....

Se o ganho extra não é à custa de pressão nem de gasóleo, (alguém algures disse que o carro praticamente não fuma...), onde se vai buscar estes +~30cv?

de gasóleo é, sem dúvida, pk fuma um nadinha... a pouca pressão a mais é o suficiente para limpar parte do fumo e ajudar a fazer mais uns cv, e depois há uma série de limitadores e sensores que se ajustam para aumentar os cv... Com um pouco mais de gasóleo passava os 200cv...


Abraço
 
Back
Top