CUPRA TDI, by Black-Demon

testeedit.jpg


Apenas com repro para não estragar material nem embraiagens... Falta agora endireitar aquela linha de binário para não haver aquela quebra...


Abraço ppl
 
Last edited:
Em estrada não se nota aquela quebra, mas realmente era escusado uma quebra de 40Nm... Mas como isto foi feito em estrada e com logs apenas, sem recurso a banco, até me surpreendeu pela positiva... :D

A quebra ali naquele regime já estava à espera, pk o invremento de gasóleo entre as 2500 e as 3000rpm é menor, e ainda pk abri um pouco a geometria nesse regime... Isto devido à tendência que estes turbos (1749vb) têm para descontrolar a pressão nessa rotação e depois vêm-se gregos para voltar para a pressão pedida...

Aliás, já do file stock de 2005 para 2007 se verifica que ha menos timing de injecção (11% ás 3000rpm) e uma maior abertura da geometria até ás 3000rpm...


abraço
 
Em estrada não se nota aquela quebra, mas realmente era escusado uma quebra de 40Nm... Mas como isto foi feito em estrada e com logs apenas, sem recurso a banco, até me surpreendeu pela positiva... :D

A quebra ali naquele regime já estava à espera, pk o invremento de gasóleo entre as 2500 e as 3000rpm é menor, e ainda pk abri um pouco a geometria nesse regime... Isto devido à tendência que estes turbos (1749vb) têm para descontrolar a pressão nessa rotação e depois vêm-se gregos para voltar para a pressão pedida...

Aliás, já do file stock de 2005 para 2007 se verifica que ha menos timing de injecção (11% ás 3000rpm) e uma maior abertura da geometria até ás 3000rpm...


abraço

Em estrada é complicado ter a percepção do que realmente o que o carro anda!! Não notando as divergencias das quebras de binario!! Na minha opinião
acho que a linha de binario não devia cair logo as 3700rpm mas pelo que tenho lido pelo forum o user CupraGN não quer fumo nem perder a fiabilidade do carro e se calhar para manter o binario um pouco mais até as 4000 4100rpm ia começar a deitar fumo, ou perder a fiabilidade que é pretendida para este projecto!!
Corrigindo a linha binario fica muito bom, ficando a linha de binario muito bem criada!!

Abraço

;)
 
Em estrada é complicado ter a percepção do que realmente o que o carro anda!! Não notando as divergencias das quebras de binario!! Na minha opinião
acho que a linha de binario não devia cair logo as 3700rpm mas pelo que tenho lido pelo forum o user CupraGN não quer fumo nem perder a fiabilidade do carro e se calhar para manter o binario um pouco mais até as 4000 4100rpm ia começar a deitar fumo, ou perder a fiabilidade que é pretendida para este projecto!!
Corrigindo a linha binario fica muito bom, ficando a linha de binario muito bem criada!!

Abraço

;)

É verdade amigo, para se manter a coisa para além das 4000rpm tinha de se aumentar o fumo e talvez a pressão, e ele assim anda com o carro quase "smoke free" e com pressões seguras, ás 4500rpm já só leva 1.3bar... :D


Abraço
 
É verdade amigo, para se manter a coisa para além das 4000rpm tinha de se aumentar o fumo e talvez a pressão, e ele assim anda com o carro quase "smoke free" e com pressões seguras, ás 4500rpm já só leva 1.3bar... :D


Abraço

Pois foi o que eu tinha em mente por ter lido coisas que ele escrevi-a no forum!! Com a afinação deve ficar no ponto!!

Abraço

;)
 
Gosto das linhas....

Para material stock tá com aspecto de ter fiabilidade, embora para mim esse binário é muito pouco... Mas assim acredito k se aguente a uma utilização despreocupada... De salientar k tá bem explorado o potencial do VB.

Continua my friend k tá muito lá, acredito k não tenha a dor de cabeça de andar sempre a lavar a traseira...

Akele abraço.
 
Eu gostei e fiquei surpreendido com os valores em altas tb...
De fumo posso fazer Porto-lisboa a velocidades despreocupadas (por vezes a passar bem os 200km/h) e com temperaturas nesse dia bem altas e chegar cá com a traseira praticamente limpinha. Mesmo nada de especial e iam mais duas pessoas no carro que podem confirmar.
Já fez praticamente 5000km desde a repro e smp sem qualquer tipo de problema (o meu pai é mecanico e leva revisoes / check-ups praticamente semanalmente).
Unicos stresses realmente que tive no carro desde que o comprei foram mesmo coisas eletricas de resto....
tou satisfeito!

Abraço e obg
 
Gosto das linhas....

Para material stock tá com aspecto de ter fiabilidade, embora para mim esse binário é muito pouco... Mas assim acredito k se aguente a uma utilização despreocupada... De salientar k tá bem explorado o potencial do VB.

Continua my friend k tá muito lá, acredito k não tenha a dor de cabeça de andar sempre a lavar a traseira...

Akele abraço.

Thanks my friend!

O binário foi feito a pensar em poupar o material de origem... Mais de 400Nm já deitam a embraiagem de origem... Para se fazer mais binário tinha de se fazer um pico de pressão maior e uma nuvenzita de fumo, enquanto que assim passa despercebido até ás 3500rpm... :D


Grande abraço amigo
 
Eu gostei e fiquei surpreendido com os valores em altas tb...
De fumo posso fazer Porto-lisboa a velocidades despreocupadas (por vezes a passar bem os 200km/h) e com temperaturas nesse dia bem altas e chegar cá com a traseira praticamente limpinha. Mesmo nada de especial e iam mais duas pessoas no carro que podem confirmar.
Já fez praticamente 5000km desde a repro e smp sem qualquer tipo de problema (o meu pai é mecanico e leva revisoes / check-ups praticamente semanalmente).
Unicos stresses realmente que tive no carro desde que o comprei foram mesmo coisas eletricas de resto....
tou satisfeito!

Abraço e obg


É o que interessa amigo, que estejas contente e o carro te satisfaça! :D

Temos de combinar um dia para te por isso melhor, o meu carro já está um bocado diferente! :finga:


Abraço amigo
 
:D
tá respondido. obg amigo PD!!

Já agora que significa isso? ou qual a diferença se fosse outra mudança qualquer?

Abraço e obg
 
Last edited:
:D
tá respondido. obg amigo PD!!

Já agora que significa isso? ou qual a diferença se fosse outra mudança qualquer?

Abraço e obg

Deve alterar um pouco a linha de binario do carro!! Fazendo um pico de pressão de turbo maior do que em 4ª, estando em 5ª!!
Não sabia que os testes tinham sido feitos em 4ª!! Notei que faziam um teste num instante, nisso reparei.

Abraço

;)
 
Parabens Claudio e CupraGN!!!!!!!

Tá mt porreiro o grafico, agora só falta um ajustesito..;)

Boa continuação Claudio, vais num optimo caminho!!!



Abraço


P.S. O rapaz da manquinha já falou ctg?
 
Back
Top