Conduta de ar 6k

Um carola fazia isso na boa,eu mal tenho tempo para me coçar e a carola já não é o k era :weedman:
 
conheço pessoas que fizeram isso....agora se tiveram ganhos ou nao, isso ja nao sei....mas nao a ligaram à ECU, ligaram directo à ingnição, ou seja, mal se punha o carro a trabalhar a ventoinha tava logo a trabalhar...
 
Nao inventem. Essa historia das ventoinhas fez-me lembrar um mitico user que assombrou os fórums à uns tempos com o seu toledo fabulástico.
 
Eu tive uma admissão como o Caspinha mostrou durante um ano e nunca tive stress com aguas de chuva.
Mesmo que a caixa esteja furada, o ar que é sugado pelo turbo nunca vai ser o dos furos, se os mesmos forem pequenos, porque vai sugar o ar por onde for mais facilitada a sua passagem que é certamente pelo tubo colocado em baixo. Desta forma, tambem o ar quente tambem nao vai ser sugado.

Resultados: nunca medi, mas quanto mais facilitado for o serviço do turbo, melhores prestações se tiram.
 
Zigor,
acho q isso não deve influenciar grande coisa!!!

P.S.: tb tens um TD, somos poucos aqui no meu!! HEhehe
 
Eu tb acho k nao vai influenciar mto no TD.
No meu fumarento tenho admissao directa, e kuando lavo o filtro
ponho o de caixa, e a unica diferença é k o turbo deixa de se ouvir!:(
Nao sinto grande diferença em termos de resposta.

Ps:parece k somos cada vez mais com TD's :)
 
massucas disse:
Eu tb acho k nao vai influenciar mto no TD.
No meu fumarento tenho admissao directa, e kuando lavo o filtro
ponho o de caixa, e a unica diferença é k o turbo deixa de se ouvir!:(
Nao sinto grande diferença em termos de resposta.

Ps:parece k somos cada vez mais com TD's :)

Deskulpem o off topik mas... massucas tu nao és o rapaz amigo do tiago? k tem agora um vti e tal... ? ek ibiza komo esse k tens na foto so konheço um e so podes ser tu... lol... fikem bem
 
WondeRBoYGT disse:
Deskulpem o off topik mas... massucas tu nao és o rapaz amigo do tiago? k tem agora um vti e tal... ? ek ibiza komo esse k tens na foto so konheço um e so podes ser tu... lol... fikem bem
Ya, o Ganzalo! Tass bem, é mesmo o meu FUMARENTO!! Hasta
 
No td nao se nota grande coisa com admissao directa, axo k até que se perde alguma coisa em baixas, tens tb o amento de barulho de admissao
Começa-se é a ouvir o trabalhar do turbo, coisa k com caixa nao acontece.
Quanto ao tubo, andei montes de tempo com ele no meu D e nunca tive problemas, mesmo quando chuvia.
Mesmo quando entrava alguma água o filtro de ar tratava disso, sempre o k lavava ela lá estava no fundo da caixa.
Até tinha a sua vantagem pois algum do pó que entrava para a caixa de ar acabava por se misturar com a água e já nao sujava o filtro eh eh
 
Boas...

Massucas, diz-me uma coisa, não tens IC no teu bolinas.... se tiveres IC ouves perfeitamente o turbo, eu meti IC no meu só pra ouvir o turbo, se bem que depois trouxe outras vantagens no andamento, mas em termos de assobio ficou 5 *****.

E tenho o filtro de orige.

Abraçada.
 
Boas ppl,

ninguém tem fotos de uma conduta de ar dessas instalada num 6k?
Eu tava a pensar fazer uma cena dessas no meu 1.9d. Qual será o tipo e diâmetro ideal do tubo? (tava a pensar em tirar o cone de entrada na caixa).

Opinem!!!...
 
Boas...

Massucas, diz-me uma coisa, não tens IC no teu bolinas.... se tiveres IC ouves perfeitamente o turbo, eu meti IC no meu só pra ouvir o turbo, se bem que depois trouxe outras vantagens no andamento, mas em termos de assobio ficou 5 *****.

E tenho o filtro de orige.

Abraçada.

tal e kual o meu...kunanto é k essa makina faz a direito???pressao do turbo k metest????
 
Estimo em 190km/h.... nunca a espremi até dar o tilte.... mas acho que deve chegar lá....
A velocidade máxima que dei a recto foi 180km/h, mas ainda faltava umas rotações pra entrar no red line....
a pressão de turbo está um pouco subida mas estes turbos não gostam de ser mexidos, daí que não brinco muito com ele......
 
Em dias de chuva normalmente ando mais devagar,basta ter um pouco de cautela

Na caixa de origem já vem um furo feito para escoar a agua k lá entrar

devagar nao basta .... ate a 50 km/h a agua chega lá acima. e mesmo que penses que nao entra agua ... akela que entra pode ir empenando a cambota e ou bielas!
 
devagar nao basta .... ate a 50 km/h a agua chega lá acima. e mesmo que penses que nao entra agua ... akela que entra pode ir empenando a cambota e ou bielas!


Teoricamente a agua não dá muita saude,mas dai a empenar combota e bielas

Se partir eu depois digo-te
 
conheço pessoas que fizeram isso....agora se tiveram ganhos ou nao, isso ja nao sei....mas nao a ligaram à ECU, ligaram directo à ingnição, ou seja, mal se punha o carro a trabalhar a ventoinha tava logo a trabalhar...

nesse caso da ventoinha directamente no bocal de admissão ...so restringe mais a passagem do ar!

duvido que a ventoinha de um PC consiga gerar caudal maior que
as pás do turbo a rodar a 100000 150000 rpm

podem dizer "mas ajudava" ...mentira!
se a ventoinha do PC nao consegue pelo menos acompanhar as pas do turbo, só está a restringir mais a passagem do ar!




(ainda sugavas era a ventoinha pra dentro do turbo) ;)


PS: eu sei que voçes sabem isto tudo, estava só a dar um ar de intelectual! hehe
 
Teoricamente a agua não dá muita saude,mas dai a empenar combota e bielas

Se partir eu depois digo-te

... desculpa!

se a quantidade de agua que entra for maior que o espaço que sobra entre o topo do piston e a cabeça ..(ou seja maior volume que a camara de combustao aquando o piston esta na posição mais alta) vais ver como empena!

nao sei se sabes mas os liquidos nao sao compressiveis, ou seja se antes do piston chegar acima a camara já estiver cheia ... a primeira coisa a ceder é a biela ... mas nem tenhas duvidas!

e alguem me corrija se eu tiver errado ! ;)
 
Tamos a falar de um carro ,como poderiamos estar a falar de motas,ambos a 4t

Eu não tenho nenhuma pá para apanhar a agua toda k ouver lá na esttrada,é claro k a agua em exesso não faz bem nenhum,acho k exageraste um pouco na explicação k deste,apesar de teres o conseito e sabedoria do funcionamento dos 4t.
Ou queres k ponha a conduta de ar ao pé da antena virado para trás:D

A conduta nem é nada de especial tem 49mmde diametro o k não é quase nada
Tem duas curvas ambas com furos para escoar a agua ou lixo k possa lá entrar ,assim como alarguei tambem o esgoto da caixa do filtro

Depois meto fotos se quiseres para veres k não é nenhum exegero
 
Back
Top