Conduta de ar 6k

Todos nos sabemos k o ar fresco é indespensavel para uma boa combustão e não so......

No GTTDI (6k)a conduta k vem de origem pouco ou nada é eficás.
No 6k2 não sei como é a de origem mas já vi umas quantas condutas de ar artezanais montadas e a minha pregunta é se de facto vale a pena alterar a k vem de origem no 6k.

Já alguem fez esta alteração???Ganhou-se alguma coisa???
 
notas sempre...klker carro de origem , vai buscar ar a um sitio deveras pequeno e sem klker ar fresco, na maioria das vezes as marcas fazem um "heatshield" de plástico mas que de certa forma de nada serve, para manter o ar fresco, e nem tão pouco tem fluxo de ar suficente para este vir fresco, daí a solução seja colocar uma admissão dinâmica( mesmo tendo consçiência dos problemas k daí podem resultar, mas à muito boa gente k semre teve e nunca se queixou! Eu no teu lugar fazia-a, eu fiz e notei bem, mas tb o meu caso é bem diferente tenho um diesel NA, em carros com turbo, sem dúvida vai beneficiar, mas não vais sentir logo e de forma tão imediata como eu, no entanto os ganhos vão lá estar.. Força nisso!!
 
No 6K o filtro está atras do pisca. Podiam retira-lo e fazer uma tomada de ar para os dias em que andam a "brincar"!
 
Eu já fiz a conduta e montei,não é facil e tem k ser estreita cerca de 50mm ,não notei grande coisa dai a abertura do topico em questão

Mas ei de notar nem k seja no consumo :lol:
 
nao notei nada , mas acredito k dê qql coisa a minha ta assim:

como tenho tb admissao directa com o tubo a entrar la directamente pode ajudar a fazer mais qql coisa :

dscf4613alterada2sy.jpg


:lol: :lol:
 
É facil... metes como o caspinha! Um tubo que vá ligar la ao fundo do para choques. Ar fresquinhoooo!!!
 
Leth disse:
E problemas de meter agua la em cima no filtro :?:

se tiveres caixa de filtro fazes 2 ou 3 furos no fundo da caixa, no caso de admição directa nao apertas o tubo no heatshield deixas um pouco solto de modo a k o ar nao seja sugado todo ca de baixo ;)
 
Caspinha disse:
Leth disse:
E problemas de meter agua la em cima no filtro :?:

se tiveres caixa de filtro fazes 2 ou 3 furos no fundo da caixa, no caso de admição directa nao apertas o tubo no heatshield deixas um pouco solto de modo a k o ar nao seja sugado todo ca de baixo ;)

Ou então fazes um sistema... que quando esta de xuva... viras o tubo para baixo... e fica o modo normal de ar a funcionar.
 
Caspinha disse:
Leth disse:
E problemas de meter agua la em cima no filtro :?:

se tiveres caixa de filtro fazes 2 ou 3 furos no fundo da caixa, no caso de admição directa nao apertas o tubo no heatshield deixas um pouco solto de modo a k o ar nao seja sugado todo ca de baixo ;)

isso assim n funciona, cortas a suposta pressao que o ar ganha em teres o tubo la em baixo.

Para se ter o tubo la em baixo tem de tar completamente fechado na admissao, para o ar entrar com a uma certa velocidade e nao se perder nenhum. Em dias de chuva desaperta-se o tubo e desencaixa-se da admissao.

Mas é preciso um grande temporal e uma grande poça para conseguir meter agua com velocidade e altura suficiente q consiga ser sugada até à admissao.
 
Cuidado com essas admissões directas.... principalmente em dias de chuva.

Um colega meu tinha uma clio D e num dia de chuva, apanhou uma poça de agua, a agua entrou para a admissão (nos renaults a admissão é feita por baixo do farol esquedo) e entrou para o motor!!! Resultado: Uma BIELA EMPENADA!!! O motor parecia um cavalo a trabalhar..... ai ai ai, como aquilo ficou até fiquei :shock:

Cuidado com isso.....
 
SaaDude disse:
Cuidado com essas admissões directas.... principalmente em dias de chuva.

Um colega meu tinha uma clio D e num dia de chuva, apanhou uma poça de agua, a agua entrou para a admissão (nos renaults a admissão é feita por baixo do farol esquedo) e entrou para o motor!!! Resultado: Uma BIELA EMPENADA!!! O motor parecia um cavalo a trabalhar..... ai ai ai, como aquilo ficou até fiquei :shock:

Cuidado com isso.....

pois , por isso é k na epoca das chuvas convem fazer o k eu disse , para dps nao acontecerem estes dissabores.
 
Em dias de chuva normalmente ando mais devagar,basta ter um pouco de cautela

Na caixa de origem já vem um furo feito para escoar a agua k lá entrar
 
Furos a mais na caixa, acaba por fazer com que o ar seja puxado do compartimento do motor. Ou seja, ar quente..que aqui nao interessa para nada.
 
Vou instalar uma ventuinha de um computador no tubo da conduta de ar comandada electricamente pela ecu lololol :lol:
 
Back
Top