Compatibilidade de Bomba Injectora TDI 90/110

Como prometido, aki vai:

Clicar aki p/ ver imagem a 3072x2304 1.5MB

polie_ibiza_480x360.jpg
 
Last edited:
MeloVTi disse:
fdx, alguém aki sabe como trabalha um motor a disel ? (sem kerer ofender ninguém)
as podes passar a vida toda com as velas fdd's e nunca dares por elas...
As velas nos TDI's só trabalham a baixo dos 6ºC
A bateria é (só) para por o carro a trabalhar, se o motor dá 5 voltas ao arranke, é pq a bateria está boa, se n, nem rodava...

Logo, se só n pega a kente, e dá ao motor de arranke, nem é velas nem é bateria...
Isso é em binário!? :O Ou a bateria está como nova ou então nem um relógio de pulso alimenta!?

Podes não acreditar, mas o que é certo é que por norma quando pegam mal a quente é bateria...


Abraço
 
Eu nem era para entar neste topico, mas ainda bem que o fiz:

E passo a explicdar porque...

Não conheço o autor do topico nem o user MeloVTi nem tão pouco o speedmaniac, nem voces me conhecem ou sabem a historia do meu ibiza, mas vou fazer uma pergunta á qual respondo logo de seguida:

Sabem quantas vezes eu tive o meu ibiza GT tdI 90cv parado por causa disso mesmo???

Eu digo.....8 vezes, é isso mesmo meus amigos, 8 VEZES!!!

A primeira vez, era novidade, o primeiro sintoma foi vir numa autoestrada em 5ª velocidade descansado da vida, pisar a fundo e ver (sentir) o carro a embrulhar-se todo, nao puxava nada, parecia que tava a morrer ainda mais e fumarada entao meus amigos.....

2º sintoma foi exactamente esse, no dia seguinte pra pegar a frio, ui, tava quase a desistir, mas depois de algumas 20 voltas ao motor de arranque la pegou, entretanto enquanto eu tava com a chave na igniçao a dar a chave, ele parecia que ia pegar mas continuava as voltas ao motor de arranque e ia espalhando fumarada branca pela minha rua toda, já a quente pegava como se nada se passasse.

Lá consegui descobrir o que era o problema, ja nao sei por alma de quem mas la se soube (POLIE DA CAMBOTA) tinha o dito escatel moído como disse e muito bem o MeloVTi salvo erro.

É que pelo que eu li deste topico nem vale a pena procurares muitos mais mecanicos ou opinioes, vai direito á distribuiçao do carro, desmonta-a e troca tudo por descargo de consciencia.

E agora falta explicar o porque das 8 vezes disto me acontecer....

É que visto o meu carro ter muitos km, e eu estar a pensar á muito tempo de lhe meter um motor reconstruido ou mesmo até novo de 110cv, estava a tentar evitar ao maximo tirar este motor pra fora só pra trocar uma cambota, mas fartei-me e la teve mesmo de ser, e ainda bem que o fiz, nunca mais tive problemas com esse assunto.

Portanto o que te posso aconselhar é:

Verifica de manhã quando dás a chave se ele faz fumo enquanto vai demorando a pegar
e se ele se enrola por exemplo como o meu fazia, vai descansado á algum tempo em 5ª ou 4ª a 100km/h em autoestrada e pisas a fundo e tiras o pé do acelarador e voltas a fazer o mesmo 4 ou 5 ou as vezes que achares necessarias, mas te garanto que ele se vai enrolar todo vai, parece que ta a parar sozinho, tens de tirar o pé, e reduzir a mudança pra 4ª ou ate meso 3ª até ele apanhar rotaçao pra fazer rodar o carrete outra vez, visto o escatel tar moído.

Desculpem o testamento mas quem me conhece á anos como a maior parte deste forum sabe o que eu passei á pala dessa porcaria de carrete e sabe que tenho razão.

Já agora mais uma coisa, pra quem disse que se o carro nao pega bem A QUENTE nao pode ser bateria nem velas, que se desengane, pois já são mais de 10 carros destes á vontade que eu vejo esse problema resolvido sem trocar mais nada sem ser a bateria, custa a acreditar e talvez até nem faça muito sentido, mas que é verdade é.

Mais uma coisinha.....a bomba do 90cv e do 110cv é a mesma, uma BOSCH VP37
 
Last edited:
JohnnyBoy disse:
Isso é em binário!? :O Ou a bateria está como nova ou então nem um relógio de pulso alimenta!?

Podes não acreditar, mas o que é certo é que por norma quando pegam mal a quente é bateria...


Abraço


O do Pretorian pegava mal À quente e era a BATERIA o problema! Trocou-a e ficou 5* .

Abraços.
 
TDi... disse:
Já agora mais uma coisa, pra quem disse que se o carro nao pega bem A QUENTE nao pode ser bateria nem velas, que se desengane, pois já são mais de 10 carros destes á vontade que eu vejo esse problema resolvido sem trocar mais nada sem ser a bateria, custa a acreditar e talvez até nem faça muito sentido, mas que é verdade é.
Boas,
Irra q eu sou mmo teimoso :roll: , mas continuo a achar isso mt estranho... Alguém q teve esse problema de n pegar a kente e trocar a bateria ter resolvido, por acaso experimentou essa bateria q tirou, noutro carro?
Axo mt, mt, mt, mt, dificil um diesel como os nossos pegar bem a frio e a kente não, e ser problema da bateria, isto claro, se o motor rodar bem...
Um bom ponto de ref. é o relógio do carro. Ao dar ao motor de arranke, se for bem visível o relógio, ker dizer q a bateria mmo em carga disponibiliza a tensão correcta para a ECU, e como o motor de arranke tb roda bem, a bateria tb tem corrente q chegue.
Só se a bateria estivesse em curto em kente é q isso poderia acontecer, mas assim foce, toda a parte eléctrica do carro seria afectada.

Como volto a dizer, como vcs explicaram o q acontece, isso não tem lógica...
Agora pode é estar a faltar algum detalhe no meio disso :roll:
 
Ah, ia-me eskecendo. Tb já vi esse problema num carro de outra marca, de um cliente de um mecânico amigo meu. O problema era um dos bornes da bateria q n "se dava bem" com os terminais, e havia ali um mau contacto só em kente... Coisa de se calhar nem 1mm, mas tb se trocou a bateria e resolveu. Mas a bateria ficou a rolar noutro carro :lol:
 
MeloVTi disse:
Essa não percebi :confused:
Se estas no ramo de informatica deve-te ser familiar o conceito de binario, 0 ou 1. On ou Off.

Mas achas que quando pega mal a quente e se troca a bateria e fica bom e pelo desgaste dos bornes?! E que a maior parte das baterias e ligada uma vez quando entra para o carro e desligada quando vai para o lixo... De onde vem esse desgaste entao!?

Eu tambem nao acredito em bruxas, mas que elas existem existem... lol
 
sim, eu bercebi a do binário so n perbi o q estavas a kerer dizer... mas ja bercebi.

JohnnyBoy disse:
Mas achas que quando pega mal a quente e se troca a bateria e fica bom e pelo desgaste dos bornes?!
Não foi bem isso q kis dizer, disse q já vi uma situação dessas, e no meu civic, de tirar e por os terminais, eles ficaram meios ovais, e tive de lhes dar um "aperto" para fazerem bom contacto.

JohnnyBoy disse:
E que a maior parte das baterias e ligada uma vez quando entra para o carro e desligada quando vai para o lixo... De onde vem esse desgaste entao!?
Eu não falei em desgaste, falei em disse e passo a citar
q n "se dava bem"
Podes repara q a medida dos bornes, não é milimétricamente igual de marca para marca. Qd a bateria é posta e os terminais apertados, até pode ficar a fazer bom contacto na altura, mas com o tempo, akecimento e arrefecimento, dilatação, etc... no caso em q falei, deixou de fazer bom contacto e ninguém mexeu.. agora se a bateria lá estava a 2 dias ou 2 anos, n faço ideia, isso já foi a mais de 1 ano...
E já agora um aparte, se n sabes, digo-te, tb acontece mts vezes os mecânicos desligarem os terminais da bateria qd trabalham no carro. Depois as coisas acontecem e as pessoas n relacionam as situações...
 
TDi... disse:
Mais uma coisinha.....a bomba do 90cv e do 110cv é a mesma, uma BOSCH VP37


Boas.

Por akilo k ja me informaram a diferença entre a bomba do 90cv e do 110cv encontra-se no diametro do embolo.
Nao será assim? Atençao nao tenho a certeza.

Cumprimentos
 
Boas,
Irra q eu sou mmo teimoso :roll: , mas continuo a achar isso mt estranho... Alguém q teve esse problema de n pegar a kente e trocar a bateria ter resolvido, por acaso experimentou essa bateria q tirou, noutro carro?
Axo mt, mt, mt, mt, dificil um diesel como os nossos pegar bem a frio e a kente não, e ser problema da bateria, isto claro, se o motor rodar bem...
Um bom ponto de ref. é o relógio do carro. Ao dar ao motor de arranke, se for bem visível o relógio, ker dizer q a bateria mmo em carga disponibiliza a tensão correcta para a ECU, e como o motor de arranke tb roda bem, a bateria tb tem corrente q chegue.
Só se a bateria estivesse em curto em kente é q isso poderia acontecer, mas assim foce, toda a parte eléctrica do carro seria afectada.

Como volto a dizer, como vcs explicaram o q acontece, isso não tem lógica...
Agora pode é estar a faltar algum detalhe no meio disso :roll:

Boas meloVTi passo a explicar o porque do problema a quente poder ser da bateria.

As baterias tem duas coisas importantes a fixar a amperagem da bateria 45Ah 50Ah, etc... e a amperagem de pico da bateria 450Ah e a sua respectiva norma (en, din, sae, in, etc).

tendo isto explicado, uma bateria pode conseguir ligar bem um carro a friu e nao a quente porque...???

porque se a bateria nao estiver em perfeitas condiçoes a diferença de temperatura da mesma pode provocar alteraçoes na amperagem de pico. OU seja a falta de carga da bateria (algum problema com o alternador a carregar a bateria, talvez por uma correia mal esticada),de uma mistura pobre (o acido já estar muito diluido) ou ate mesmo a sulfatação da mesma, o mais simples a falta de agua na bateria. sao tudo hipoteses para uma bateria ter mudanças na sua amperagem de pico, que no fundo e a amperagem que o motor precisa para ser ligado.

falo disto por no meu emprego tenho que lidar com muitas baterias, e ter por vezes de perceber o que se passa.

desculpem o longo texto mas penso que todos iram agradecer.
um abraço
 
boas se precisares eu tenho uma bomba injectora do motor de 90 cv em optimo estado foi rectificada levou vedantes novos...

qualquer coisa manda pm

abraço
 
LLLLLLLLOOOOOOOOOOOOOOLLLLLLLLLLLLLL

Acho que o problema já está resolvido, mal do homem se passados 2 anos ainda tivesse o problema :rir:
 
Back
Top