Last edited:
Isso é em binário!? :O Ou a bateria está como nova ou então nem um relógio de pulso alimenta!?MeloVTi disse:fdx, alguém aki sabe como trabalha um motor a disel ? (sem kerer ofender ninguém)
as podes passar a vida toda com as velas fdd's e nunca dares por elas...
As velas nos TDI's só trabalham a baixo dos 6ºC
A bateria é (só) para por o carro a trabalhar, se o motor dá 5 voltas ao arranke, é pq a bateria está boa, se n, nem rodava...
Logo, se só n pega a kente, e dá ao motor de arranke, nem é velas nem é bateria...
JohnnyBoy disse:Isso é em binário!? :O Ou a bateria está como nova ou então nem um relógio de pulso alimenta!?
Podes não acreditar, mas o que é certo é que por norma quando pegam mal a quente é bateria...
Abraço
Boas,TDi... disse:Já agora mais uma coisa, pra quem disse que se o carro nao pega bem A QUENTE nao pode ser bateria nem velas, que se desengane, pois já são mais de 10 carros destes á vontade que eu vejo esse problema resolvido sem trocar mais nada sem ser a bateria, custa a acreditar e talvez até nem faça muito sentido, mas que é verdade é.
Essa não percebiJohnnyBoy disse:Isso é em binário!? :O Ou a bateria está como nova ou então nem um relógio de pulso alimenta!?
Se estas no ramo de informatica deve-te ser familiar o conceito de binario, 0 ou 1. On ou Off.MeloVTi disse:Essa não percebi![]()
Não foi bem isso q kis dizer, disse q já vi uma situação dessas, e no meu civic, de tirar e por os terminais, eles ficaram meios ovais, e tive de lhes dar um "aperto" para fazerem bom contacto.JohnnyBoy disse:Mas achas que quando pega mal a quente e se troca a bateria e fica bom e pelo desgaste dos bornes?!
Eu não falei em desgaste, falei em disse e passo a citarJohnnyBoy disse:E que a maior parte das baterias e ligada uma vez quando entra para o carro e desligada quando vai para o lixo... De onde vem esse desgaste entao!?
TDi... disse:Mais uma coisinha.....a bomba do 90cv e do 110cv é a mesma, uma BOSCH VP37
Boas,
Irra q eu sou mmo teimoso :roll: , mas continuo a achar isso mt estranho... Alguém q teve esse problema de n pegar a kente e trocar a bateria ter resolvido, por acaso experimentou essa bateria q tirou, noutro carro?
Axo mt, mt, mt, mt, dificil um diesel como os nossos pegar bem a frio e a kente não, e ser problema da bateria, isto claro, se o motor rodar bem...
Um bom ponto de ref. é o relógio do carro. Ao dar ao motor de arranke, se for bem visível o relógio, ker dizer q a bateria mmo em carga disponibiliza a tensão correcta para a ECU, e como o motor de arranke tb roda bem, a bateria tb tem corrente q chegue.
Só se a bateria estivesse em curto em kente é q isso poderia acontecer, mas assim foce, toda a parte eléctrica do carro seria afectada.
Como volto a dizer, como vcs explicaram o q acontece, isso não tem lógica...
Agora pode é estar a faltar algum detalhe no meio disso :roll: