Como vocês lavam o vosso menino? Dá a dica aqui!

Nao tinha cera o que tinha éra uma camada de polish que tinha sido aplicada a mao

e fui fary porque nao havia mais nada mesmo, um champô melhor ja vem ai a caminho e a luva de micro fibras ja esta a ir a vida vem uma em pele de ovelha

Só champô não chega... depois de bem limpo aplica esta cera:

collinite_845_lrg-01.jpg


Muito boa protecção e fácil de aplicar mesmo à mão, não são daquelas que secam e que depois torna-se difíceis de sair...nada disso.

Tenho usado no meu e deixa um acabamento excelente... basta usar duas/três vezes por ano.
 
ok depois quando comprar a cera ja compro o aplicador

o pano serve o que vem no pack que comprei ? a toalha e secar é igual ?

ou o melhor é comprar outro assim fico com o pack de lavagem e o pack de cera
 
Eu tenho o Duragloss Fast Clean and Shine e espalho com uma toalha muito semelhante a esta última e uso praticamente lavagem sim, lavagem não. Até foi aconselhado por um detailer, apesar do meu ainda não ter levado um detalhe como merece.
 
boas eu lavo o meu em casa.
exterior
1-maquina de pressão
2-2 baldes 1º agua c/ champoo 2º agua limpa
3-mistolim para as jantes
4-enxaguo com a maquina de pressão
5-vou ate ao elefante azul dar uma passagem de finalisador para não ficar as manchas de agua.
interior
1-passo um pano nos plásticos todos
2- aspiro
3-passo um pano com spray redex tablier nos plásticos

em principio em setembro vou dar uma polidela para tirar as manchas de poluição e depois uma boa camada de selante.
 
Last edited:
Pessoal, no fim da lavagem pode-se aplicar um glaze ao invés de um selante ou cera?

O glaze é bom para esconder defeitos de pintura ou atenuar alguns riscos e swirls, e não substitui a cera...

Costuma-se aplicar 1º o glaze e depois o selante e por ultimo a cera.

pb_blackhole_lrg.jpg


Eu uso este... é bom para pinturas escuras.
 
Last edited:
bom eu as vezes para tirar o maior vou ao elefante azul mas ixo e mt raro ir la...vou pa nha garagem.baldezinho com champo e um pouco de nadinha de petroleo...e uma esponja e vassoura...2 panos para secar...molho o carro todo dps esponja para cima dele a frente e tramada pos moskitos e atras e tramada por sei la o k uma coisa preta k nao sei de onde vem,ainda ando pa descobrir xD...dps tiro a espuma e paxo para as jantes k da mais trabalho...e por fim uns panos para ir limpandoe voila esta pronto...mas antes limpo tudo por dentro aspiro bancos tapetes e chao e mala.dps um pano pa tirar o po e um para meter o spray brilhante e por fim os vidros com o tal produto pa vidros e uma folha de jornal...dps faço o msm por fora e dps no dia aseguir meto o produto nos pneus para dar brilho e fica o carro pronto. e so ixo...
 
O glaze é bom para esconder defeitos de pintura ou atenuar alguns riscos e swirls, e não substitui a cera...

Costuma-se aplicar 1º o glaze e depois o selante e por ultimo a cera.

pb_blackhole_lrg.jpg


Eu uso este... é bom para pinturas escuras.

Hum, então uma coisa, escolhendo só um produto, seria a cera? €€€

DeBoYe_ML
Utilizar petróleo na lavagem não é aconselhado, segundo manuais que li.
 
Bem, eu cá lavo no Jet Wash, primeiro tiro com o jacto o lixo, mosquitos etc, depois levo os baldes o Sonax e a esponja ultra fofa e toca a esfregar o bicho ;-)
Posteriormente passar água para tirar tudo e o brilho final!!
Depois no interior, spray brilho de interiores Sonax, brilho de pneus da Redex e pano micro fibras para secar o menino. :lol:
 
Last edited:
Hum, então uma coisa, escolhendo só um produto, seria a cera? €€€

DeBoYe_ML
Utilizar petróleo na lavagem não é aconselhado, segundo manuais que li.

Escolhendo um só produto escolhia antes isto:

dg_aquawax_lrg-01.jpg


É uma cera liquida de fácil aplicação, uso sempre depois de cada lavagem...

O champô que uso é o famoso Sonax:

shampoo_sonax_lrg.jpg
 
a minha lata tem a printura numa lastima mas mesmo assim nao gosto de andar com o carro todo borrado....tambem lavo em casa com esponja e champo redex depois camurça para secar.....sei que estou a proceder mal mas para ja ate ser pintado vai ser assim.....mas ja ando a adquirir produtos para um dia levar um detalhe daqueles a fundo de ate tirar o motor fora para limpar algumas fugas
 
Coisa que me irrita é ter que passar um pano ao meu carro sempre que o lavo. É preto e fica com as manchas da água a secar no capô, portas, tejadilho, etc...

Ganda trabalheira --'
 
Coisa que me irrita é ter que passar um pano ao meu carro sempre que o lavo. É preto e fica com as manchas da água a secar no capô, portas, tejadilho, etc...

Ganda trabalheira --'

Depois de secar com o pano passas o tal spray aquamax, e vais ver que não queres outra coisa....;-)
 
Back
Top