Como vocês lavam o vosso menino? Dá a dica aqui!

Bem eu lavo o meu todas as semanas á mão que para mim é a melhor lavagem.
O que costumo fazer é lavar o carro por partes. 1º lavo as jantes que é o que demora mais mas só molho mesmo as jantes, não molho o carro todo. Depois das jantes é que o molho todo e começo a aplicar shampo pelo o tejadilho. Depois passo logo por água.
Depois as laterais, traseira e frente. O shampo é da sonax assim como o pano que uso depois para tirar a água.
A esponja é uma para tirar mosquitos, mas tenho de comprar uma de ovelha que é melhor. Para tirar riscos superficiais uso um polish da sonax tambem. Alguma coisa mais dificil é massa de polir e máquina de polir pra cima :D
Isto só o exterior. Porque o interior tambem leva sempre tratamento :D
 
mas lavagem automatica qual é a sua definição? é usar a pistola ou entrar com o carro naquele corredor cheio de esfregonas? abraço

usar a pistola mesmo agua a quente nao danifica com o tempo a pintura?

Passar o carro o dia todo ao sol a pintura deve aquecer mais do que quando ele é lavado com agua quente. Desde que nao haja choque termico não deve haver problema.
 
Já agora o que utilizam para limpar os bancos? Eu utilizo uma espuma e depois passo com um pano húmido, mas por vezes depois da lavagem fico com manchas nos bancos.
 
Cuidado com as lavagens rápidas...já ouvi dizer que o "shampoo" usado nesses postos são muito bons para tirar a sujidade mas mau para a pintura.
 
eu frequento foruns de detalhe desde 2004,e desde conheçi os metodos correctos para efectuar lavagens e muito mais! nunca mais tentei nada porque os resultados sao simplesmente brutais,basta pesquisarem em foruns tipo carpremium,detalhe.net e muitos mais encontram com muita facilidade a informaçao que precisam
 
eu nao lavo o carro e pronto, teve parado 8 messes ja tinha bolor, passei um pano e uma mangueirada e pronto, hahaha mas anda a precisar de uma lavagem a serio!
 
Já agora o que utilizam para limpar os bancos? Eu utilizo uma espuma e depois passo com um pano húmido, mas por vezes depois da lavagem fico com manchas nos bancos.

Primeiro deve-se tirar o lixo e só de pois lavar. Água em cima de pó faz lama!
 
Geralmente gasto 2.5€ quando o vou limpar.. 1€ para o aspirar, 50 centimos de agua, 50 centimos agua com shampo, e depois mais 50 centimos para tirar o shampo, o spray para os plásticos e para os vidros tenho cá em casa..
 
Tive a ler no manual do carro, em relação as lavagens.
A temperatura da agua não deve exceder os 60ºc. E recomendam cera 2x ano. Alguem sabe um local da margem sul (Seixal, Almada) onde apliquem?
 
Estou parvo como alguns user´s dizem que lavam os carros.

ha um video do 5º Gear que mostra varios tipos de lavagens que normamente sao usados e os danos que fazem logo.
Por acaso nao me lembro em que temporada foi mas aconselho a procurarem por ele.

A meu ver nunca ,mas nunca lavar o carro com estas tais vassouras dos inter´s e afins. Melhor e msm andarem com um esponja no carro p quando forem a esses sitios.

Levaram o carro 1 vez por mes????:shock:

No meu caso lavo por volta de 2 a 3 vezes por semana, sempre com 2 baldes de agua quente e tdos os produtos que uso sao Maguires.

E p finalizar tem-se que secar o carro depois de uma lavagem,sao nao, nao e uma lavagem fdx,loool
 
Estou parvo como alguns user´s dizem que lavam os carros.

ha um video do 5º Gear que mostra varios tipos de lavagens que normamente sao usados e os danos que fazem logo.
Por acaso nao me lembro em que temporada foi mas aconselho a procurarem por ele.

A meu ver nunca ,mas nunca lavar o carro com estas tais vassouras dos inter´s e afins. Melhor e msm andarem com um esponja no carro p quando forem a esses sitios.

Levaram o carro 1 vez por mes????:shock:

No meu caso lavo por volta de 2 a 3 vezes por semana, sempre com 2 baldes de agua quente e tdos os produtos que uso sao Maguires.

E p finalizar tem-se que secar o carro depois de uma lavagem,sao nao, nao e uma lavagem fdx,loool

porra 2 as 3 vezes tambem é de mais pahh XD

eu tento lavar todos os fins de semana mas nem sempre da


PS: porque nao se cria ai um topico com uma pekena lista de material

tipo

Pack Base (uma preço razoavel para uma lavagem normal)

exterior:
balde
luva
champo
toalha
uma cera ou polish

Interior:
do genero

e por exemplo um
para quem quer mais resultado com uma maior lista de material


e colocava-se isso a fixo

assim o pessoal ja tinha lista para ir as compras

è so uma ideia

Cump's
 
Last edited:
tas como a minha mulher,loool

gosto de andar com o carro a brilhar. hehehhe

uma das cenas que detesto e andar com o vidro frontal sujo onde as escovas nao chegam
 
tas como a minha mulher,loool

gosto de andar com o carro a brilhar. hehehhe

uma das cenas que detesto e andar com o vidro frontal sujo onde as escovas nao chegam

tambem eu mas ainda tenho que mandar vir o champo porque o que tinha acabou da redex

a ultima lavagem até fui com fary da loiça (ficou com um brilho k fikei burro :O)
 
tambem eu mas ainda tenho que mandar vir o champo porque o que tinha acabou da redex

a ultima lavagem até fui com fary da loiça (ficou com um brilho k fikei burro :O)

fary???

A eventual cera que tinhas na pintura foi-se...

Ok, a pintura até fica limpa mas desprotegida, aconselho-te a colocares algum tipo de cera, isto se quiseres ter alguma protecção na pintura.

Senão continua com o Fary...:lol:
 
fary???

A eventual cera que tinhas na pintura foi-se...

Ok, a pintura até fica limpa mas desprotegida, aconselho-te a colocares algum tipo de cera, isto se quiseres ter alguma protecção na pintura.

Senão continua com o Fary...:lol:


Nao tinha cera o que tinha éra uma camada de polish que tinha sido aplicada a mao

e fui fary porque nao havia mais nada mesmo, um champô melhor ja vem ai a caminho e a luva de micro fibras ja esta a ir a vida vem uma em pele de ovelha
 
Back
Top