Como mudar velas de incandecência?

alguem me sabe como dizer como mudar as velas de incandeçencia num 6k 1.9D.

Sabes onde elas estão? Nesse carro não sei bem onde estão, mas o normal é estarem junto á tampa das válvulas. Para as mudares é fácil, desligas a ficha que está no topo, depois desapertas a vela e metes uma nova no mesmo sitio e voltas a colocar a ficha não tem nada que saber!

Cumps
 
pois realmente ja tive a ver se as via e nao as consigo ver,uma chave de velas normal serve para as mudar?teoricamente são 4 velas certo?
 
as velas do 6K 1.9D nao tem as tais fichas como o TDI, mas sim uma barra de cobre que "xanta" as quatro velas na parte de ligaçao e em uma das pontas tem dois fios com dois terminais que por sua vez faz ligaçao da barra de cobre.

A chave da cabeça das velas para desapertar a ligaçao e uma 8mm, e a chave para tirar as velas salvo erro e uma 12mm.

E prepara-te que aquilo para tirar as duas que estao por tras da bomba injectora e um bro***, :redcard: porque o espaço e muito reduzido, isso claro sem desmontar mais nada, como tubos dos injectores valvula do relentim etc.

Eu mudei as do meu a pouco tempo e devo-te dizer que domorei uma tarde toda entre tirar as velhas e por as novas mas as piores sao mesmo as que estao por de tras da bomba injectora, as outras saem bem.

espero ter ajudado abraço.;)
 
ai jesus!!!e eu a pensar q era so pegar n chav d velas e tirar....acho q talvez seja melhor mesm levar a oficina..
 
vieiraborgas,sabes dizerme como se ve se as velas tem q ser mudadas?sim eu sei q sou um nabo,mas em casa de ferreiro espeto de pau(o meu pai é mecanico de buldozers,camioões e maq d lagartas)eu sei q é triste
 
Complicado e como digo, so as que estao por tras da bomba, mas isso com calma faz-se na boa. Eu demorei porque nao quis andar a desmontar nada, e a ferramenta que tinha tambem nao ajudava.

Abraço
 
obrigadão,mas sabes que nos dias de hoje é raro alguem querer ajudar por isso mesmo eu dou muito valor a quem quiser ajudar a malta,seja muito ou pouco o q interresa é a intenção.obrigadão
 
vieiraborgas,sabes dizerme como se ve se as velas tem q ser mudadas?sim eu sei q sou um nabo,mas em casa de ferreiro espeto de pau(o meu pai é mecanico de buldozers,camioões e maq d lagartas)eu sei q é triste

Para veres se estão boas ou más tiras a vela fora e ligas a ficha de novo, ligas a chave do carro e se a ponta da vela fikar incandescente está boa.
 
vieiraborgas,sabes dizerme como se ve se as velas tem q ser mudadas?sim eu sei q sou um nabo,mas em casa de ferreiro espeto de pau(o meu pai é mecanico de buldozers,camioões e maq d lagartas)eu sei q é triste
Nao tinha visto a tua pergunta aquelas horas tambem nao ajudavam muito.
:rir:



Para veres se estão boas ou más tiras a vela fora e ligas a ficha de novo, ligas a chave do carro e se a ponta da vela fikar incandescente está boa.

Para evitar tirar as velas fora, desligas a tal barra de ligaçao e medir com um multimetro para ver se elas apresentam alguma resistencia ou entao com um unico fio encostas na ponta da vela (onde aperta a porca) e encostas a outra ponta do fio ao positivo (+) da bateria e ves se faz alguma faisca que e sinal que esta a consumir corrente logo deve estar boa. Podes fazer como o Joawsantos diz que e o melhor assim ves logo se elas ficam incandecentes ou nao, e nao precisas de ligar a ficha basta encostares a parte de rosca (que aperta no bloco) a um polo de bateria e com um fio apertas na ponta da vela e encostas ao outro polo da bateria.

se estiver boa fica vermelha a ponta se nao esta queimada.

Abraço;)
 
Back
Top