Como ficam os consumos após repro/aço

até acredito que com vocês aconteça, comigo não aconteceu, tive azar. talvez tenha de procurar outra pessoal, não tive intenção de te picar amigo.
 
Last edited:
Apesar de eu ter postado aquela imagem, o kafir tem razão, o meu ibiza com o pe direito controlado consigo fazer consumos de 5l aos 100... agora se anda sempre a dar pasta é o que se ve.
 
até acredito que com vocês aconteça, comigo não aconteceu, tive azar. talvez tenha de procurar outra pessoal, não tive intenção de te picar amigo.

Como mudaste de atitude tens direito a uma foto, nao é a calcar ovos nem em meia duzia de kms, foram 1800kms non stop em 6a 2000 rpms, ou seja, o limite legal de lei.



Mas se ainda tiveres duvidas posso-te arranjar mais umas fotos de uns carros fortes e te garanto que nenhum anda de repro de consumos alias nem sabemos o que é isso, pois o objectivo nunca sao os baixos consumos mas sim a performance.
 
Como mudaste de atitude tens direito a uma foto, nao é a calcar ovos nem em meia duzia de kms, foram 1800kms non stop em 6a 2000 rpms, ou seja, o limite legal de lei.



Mas se ainda tiveres duvidas posso-te arranjar mais umas fotos de uns carros fortes e te garanto que nenhum anda de repro de consumos alias nem sabemos o que é isso, pois o objectivo nunca sao os baixos consumos mas sim a performance.
só digo uma coisa mt top, nunca pensei, por acaso o cb fica bom com as repros? a mim disseram-me para não confiar no meu depois de mexer na centralina, pois aquilo fica esquisito, dá pouco gasoil, é verdade?
não estou a desconfiar de ti, com certeza vês quantos kms fazes com um depósito ;) não és nenhum parvo de certeza pelo que já vi.
só estou a querer desmitificar isso de depois da repros os cbs ficaram passados nas médias, é verdade ou mentira?
 
Os consumos só dependem do pé direito.
Agora se vão dar aço, não esperem consumos baixos...
Nessa altura, nem se deve pensar em médias!
 
só digo uma coisa mt top, nunca pensei, por acaso o cb fica bom com as repros? a mim disseram-me para não confiar no meu depois de mexer na centralina, pois aquilo fica esquisito, dá pouco gasoil, é verdade?
não estou a desconfiar de ti, com certeza vês quantos kms fazes com um depósito ;) não és nenhum parvo de certeza pelo que já vi.
só estou a querer desmitificar isso de depois da repros os cbs ficaram passados nas médias, é verdade ou mentira?

O Confiar é relativo, se for bem feito porque não confiar no CB?
 
Eu no 6l pd130 caixa longa de frisar, andar nas calmas faço 5,5 quando piso a media passa para os 6,6.
A maria no 6k2 faz sempre 5,7 mas anda sempre no para arranca mas quando pego no carro consigo baixar logo a media lol.
Tenho um amigo que anda sempre no prego, nunca consegue fazer menos de 6,7l
Tudo depende do pé e não da repro...
 
6k2 90cv original fazia consumos de 5.5L aos 100, sem me preocupar muito ;)

Agora com repro, consigo fazer 4.5 na boa ;)

cumpz espero ter ajudado ;)
 
ainda ha dias enviei foto para um membro aqui do forum com o CB a marcar 4.6l/100km se ele quiser q ca venha pronunciar-se para confirmar...agora é obvio q a dar aço os consumos sejam superiores aos de origem tambem se anda mais tem de beber mais...simples
 
4.5 num tdi de 90? LLLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL Fdx só o meu carro é que não faz consumos desses. Deve tar avariado... Tenho que o xispalhar para ver se faço 1 aos 100!!! Enfim...
 
4.5 num tdi de 90? LLLLLOOOOOOOLLLLLLLLLL Fdx só o meu carro é que não faz consumos desses. Deve tar avariado... Tenho que o xispalhar para ver se faço 1 aos 100!!! Enfim...

LOL o meu 90 com repro e linha fazia 4.5 mas na boa .... sempre na casa dos 80 / 100 ..... ha q saber poupar meu, desde q saibas dosear bem o pedal é na descontra acredita .... cheguei a fazer 3.5L de gasoleo 90km ..... nao sei a média q dá mas acho q é bem pouca lol
 
LOL o meu 90 com repro e linha fazia 4.5 mas na boa .... sempre na casa dos 80 / 100 ..... ha q saber poupar meu, desde q saibas dosear bem o pedal é na descontra acredita .... cheguei a fazer 3.5L de gasoleo 90km ..... nao sei a média q dá mas acho q é bem pouca lol


É so dividir lol da 3.8
 
Eu fico chocado com os consumos aqui apresentados LOL.

Eu com o meu 1.4 TDI Stock, para baixar dos 4.5l/100kms tenho de me esforçar um bocadinho. E estou a falar a andar fora da cidade...

A andar a pastar nas nacionais, em 5ª a 2000rpm a ~90km/h mas sempre só com o pé a dar um encostozinho no acelerador e com o CB no instantâneo e a desacelerar nas localidades (sem travar), faço 4 a 4.2l/100km.

A minha média geral desde há 23 mil quilómetros atrás é 5.3l/100km.
Geralmente ando sempre nos 5 altos a usar o carro sem preocupações, quando ando mais inspirado vai para os 6 e quando ano na boa vai para os 4.8 a 5.2l/100km...

Agora eu vejo aqui Ibizas brutos, PD130cv carregados a fazerem consumos de 4 e pouco, não digo que não seja verdade, mas porra, vocês ou tem uma afinação do pé muito bem feita ou então não sei.

Hoje por exemplo também fiz 3.2l/100kms em 40kms de nacional, a resposta é simples, tava em casa de um amigo meu que fica à beira da nacional, basicamente foi arrancar e meter o carro nas 2000rpm em 5ª e deixá-lo ir com o pé muito leve no acelerador. Fiz 2 ultrapassagens a camiões foi logo parar aos 4 e pouco, depois vim um bocadinho (15 kms) a 110- 120 foi logo parar aos 4.7l/100km...

Isto são apenas alguns exemplos, se calhar tenho de trocar o meu 3 cilindros por um 1.9 TDI carregado para fazer consumos. :lol:
 
No meu manco fazia sempre 6 a 6,5l, com o FR por vezes consigo fazer o trajecto Carnide-Loures e chegar a casa com média de 4l... Mas claro, isto a pastar vacas (coisa que não fazia com o Manco porque não tinha CB para controlar hehe)
 
Boas!
Para os mais puritanos, que ja vi que há aqui alguns, fica uma imagem:



Isto foi num dia inspirado!!!:evil:

Agora mais a sério, 6K2 TDi Sport 5 lug. 110cv com, turbo (vnt20), bicos, ic, linha, repro MB:confused:, etc... = 200cv
Quando andava eu com o carro, sem me preocupar muito fazia medias de 6/6.5 (20l dava sempre para fazer mais de 300km) mas se anda-se a calcar algodão, cheguei a fazer 4.5/5, isto em cidade,e só faço 7km de vci que tudo depende dos dias, pode ser bom ou mau. Agora numa viagem Porto-Algarve com um pneu furado logo em Aveiro a 1h da manhã, cheguei ao Algarve a marcar 3.8, 80~120km/h.
 
GmiguelTDI , aí é que entra outra questão , um PD130 , tem mais binário , mais cv's , caixa mais longa , e não precisa de esforço para andar , percebes ? um 1.4 tdi , um motor mais pequeno , e com menos cavalos , tem de se esforçar para andar por exemplo a 150km/h em autoestrada , enquanto que um PD130 , faz isso na boa sem esforçar motor ..
 
Back
Top