Como ficam os consumos após repro/aço

Pessoal eu com um 6L FR de 06 em stock e com 50 euros faço 620 km. Eu acho pouco, o que acham? Fazem mais? Menos?
 
eu com o que aqui vejo nem sei se faça repro ou não:D
A verdade é uma...quando comprei o carro não andava nada e bebia 5.5 aos 100...depois de acertar a bomba:D...fechar EGR...trocar de filtro...fiz 4.8L aos 100:lol:

mas isto é contas feitas pk eu não tenho CB...atesto sempre o carro até a boca e tiro o ar ao depósito:D

48,13L=1001Km
 
ainda ha dias enviei foto para um membro aqui do forum com o CB a marcar 4.6l/100km se ele quiser q ca venha pronunciar-se para confirmar...agora é obvio q a dar aço os consumos sejam superiores aos de origem tambem se anda mais tem de beber mais...simples

Mas eu enviei-te 1º uma foto com melhor consumo. :D
 
Eu não percebo o porquê de algum pessoal se admirar... Tenho um 6k gt tdi 90cv full stock e a média mensal é 4,7 a andar normalmente, sem pisar muitos ovos lol
Também já cheguei a fazer 980km com um depósito cheio e a chegar à bomba na reserva mesmo LOL Fazendo as continhas dá 4,3. Menos que isso acho um bocado impossível, pelo menos stock!
Obviamente que também é fácil passar dos 5, quando ando com mais pressa :p
Mas mais que 5,5 com um depósito nunca fiz! Faço percurso misto diariamente e apanho sempre um bocado de pára-arranca.

Agora o ponto a que quero chegar é que se reprogramar o bicho, aumenta o binário, logo até acredito que a conduzir da mesma forma seja possível fazer consumos ainda mais baixos do que faço stock. Isto para dizer que depende tudo do pezinho :p

EDIT: Obviamente que não estou a falar de médias do CB, porque essas andam nos 4, grande LOL
 
Last edited:
Eu ja desisti de fazer medias pelo CB porque nunca batem certo com a realidade... A media que faço no meu é...

15€-100kms (mistos sem esticas)

Porque a esticar 10€-20kms em condução desportiva... :D
 
Boas gente

Pois é eu tb tenho um PD130 stock e ida pro trabalho, sao 25km acusa no CB media de 5.3 mais ou menos e depois de vir para casa se for tomar a bica a noite casa-cidade coisa de 5km acusa 7.3 por ai.. bem mas feito as contas nisto tudo faço medias de 6l/100km.. isto é outra situacao com repro poderei baixar medias visto que em baixas o carro tb ganhou mais força certo? Mas a dar gas deve ser bonito deve:p e ja agora estamos a falar de repros para qto... 160cv? mais? menos?
 
A título de exemplo do que digo, o meu recorde no meu manco stock foi este:
Setbal-vora5deJulho1.jpg
Setbal-vora5deJulho5.jpg

Setbal-vora5deJulho4.jpg
Setbal-vora5deJulho2.jpg


Digo-vos já que foi preciso uma paciência de santo, vim sempre a deslizar pela nacional, mesmo a apreciar a paisagem, AC off e carro com 2 pessoas.

Agora vem-me dizer que um PD130cv (uns stocks, outros carregados) fazem 4/4 e pouco a andar "normalmente"... Eu para fazer isto, tive de vir com montes de cuidados, o pé só encostado no acelerador, a embalar nas descidas sem pisar no acelerador, etc, etc, etc... Mas pronto, eu percebo que o manco precise de mais "carga no acelerador" para andar, isso é verdade! ;-)
 
Last edited:
Depende do pé...(ainda há quem pense que numa descida, deve-se meter em ponto-morto)!

Mas desde que mudei de injectores maiores e IC, curiosamente a faixa "económica" dos 100/140km, baixo para 6L ou menos...

Daqui para cima......não espero milagres!
 
Back
Top