como dar pressao ao turbo de um ibiza 6k2

no 6k2 e so montar um diodo no sensor map, a torneira e mais indicada par os 6k que teem o sensor dentro da centralina
(e a ideia que tenho)
 
ja esta montado o diodo faz de fico 1.4 e 1.1,1.2 constante mt mais agradavel de conduzir :clap:
obrigado por toda a ajuda pessoal

sortudo, a mim so me apetece trocar o 6k pelo 6k2...
quem se lembra de meter um sensor escondido dentro da centralina longe da variavel a medir?optando por tubos em vez de fios e sinais electricos?
onde e que estes engenheiros estavam com a cabeça quando desenharam este sistema?lol
 
sortudo, a mim so me apetece trocar o 6k pelo 6k2...
quem se lembra de meter um sensor escondido dentro da centralina longe da variavel a medir?optando por tubos em vez de fios e sinais electricos?
onde e que estes engenheiros estavam com a cabeça quando desenharam este sistema?lol

lol:rir::rir:
para a semana bicos 110 a every mode ja esta montada ja vai bombar melhor heheh ainda para mais o meu é de geometria variavel
 
Last edited:
Na cablagem do sensor de pressão no colector de admissão (iat), encontramos lá um fio que é de 5V de alimentação nos tdi ( fácil de identifica com um multímetro, é o que tiver 5v).
Faz-se um by-pass nesse fio colocando um diodo de referência entre os valores 1N4001 e 1N4007.
A forma de como se instala o diodo é de extrema importância, a marca no diodo é o anel que tem no corpo do mesmo, esta marca tem de ficar virada para o fio que vai ao sensor para haver a resistência correcta, depois é só isolar e já está.
Para aumentos mais reduzidos(na ordem dos 0,2bar), utilizem um diodo BY299.
no meu tinha 2 fios com 5v eu liguei no k tem risca
no meu funcionou mt bem :clap:
 
e é so chegar lá e meter o diodo? em que fio?
quanto custa isso?
no meu custou o diodo nem seker 50centimos mas eu ja tinha em casa da every mode:D
com um voltimetros medes o fio k tem 5v e poes o diodo como explikei em cima;)
mas tens manometro do turbo?
nao aconcelho a fazeres sem o teres para saberes kuanto fazes de preçao
 
no meu custou o diodo nem seker 50centimos mas eu ja tinha em casa da every mode:D
com um voltimetros medes o fio k tem 5v e poes o diodo como explikei em cima;)
mas tens manometro do turbo?
nao aconcelho a fazeres sem o teres para saberes kuanto fazes de preçao

não tenh manometro de pressao de turbo, ms s meter o msm diodo k falast, deve ficar a fazer a msm pressao k o teu, n?
Depois existe a possibilidade de dar mais ou menos?
Já agora o k car@lho é o by pass?
 
não tenh manometro de pressao de turbo, ms s meter o msm diodo k falast, deve ficar a fazer a msm pressao k o teu, n?
Depois existe a possibilidade de dar mais ou menos?
Já agora o k car@lho é o by pass?
kuanto a preçao é melhor com manometro pk o teu é de 110cv e pode nao ser igual
by pass é so meter o diodo no fio mas com o risco do diodo virado para o sensor
e nao da por mais ou menos
 
kuanto a preçao é melhor com manometro pk o teu é de 110cv e pode nao ser igual
by pass é so meter o diodo no fio mas com o risco do diodo virado para o sensor
e nao da por mais ou menos


ok
ja tenh manometro, so tenh k estudar a maneira de o meter sem ficar com fuga...

já agora, o k é o by pass, é cortar o fio e meter o diodo entre ele, ou fazer um chante?

abraço
 
Back
Top