Combustíveis alguns anos atrás

Para média de forma decente e verdadeira, façam o seguinte:
Num Excel colocam a data, os km do quadrante e os litros metidos.

Daqui a 1 ano apresentem os resultados!

Eu fiz no meu 6L desde os 0km e depois de 4 anos deixei-me disso porque os valores correspondiam com o CB, mas a média de mais de 100.000km foi de 6.5.

Sent from my Sony Xperia U using Tapatalk 2

basta vir aqui
www.spritmonitor.de/en/

eu tenho la registado 32.460 km and 2.087 L and 2.724 EUR
6,43 l/100km
 
Se querem fazer a media ao deposito só enchendo. Se querem ter medias certas só por sites tipo sprintmotor/fuelly etc ou folha de excel.
Essa dos €5 110kms deu para rir bem.
 
Médias feitas em cima do joelho... é claro que no final não dá nada de jeito!!
É que fazem médias de 4 e ainda por cima com cidade pelo meio lol impressionante!!
 
Pelo que tenho verificado... em viagens mais longas consigo baixar as medias para valores entre 3.2 e 3.5... num mix d nacionais e AE mas a ritmo de octogenario... (entre 95-105km/h)...
 
eu tenho 19 mil feitos no meu 6l 130 com repro, e tou com média de 6.1L aos 100 (1148 litros de gasoleo), 15% dos kms no máximo foram feitos a puxar, e o resto cidade e ic/AE a velocidades moderadas.

não querendo duvidar de ninguem, mas acho muito dificil motores 1.9 Gastarem tao pouco, principalmente em cidade (eu dificilmente baixo dos 7 litros em cidade sem andar a puxar, senão vai para cima dos 8.5 a vontade) e sabendo que nas bombas de gasolina um gaijo é sempre roubado, ou acreditam que quando bomba diz 15litros por exemplo, entraram mesmo 15 litros po deposito?
 
Snk basta fazeres o teste do garrafão. 5L são 5L a não ser que esteja a roubar.
Eu tenho algumas mods, +/- 200cv num 6k2 5 lug e vês a média que faço, 6.5l/100km em cidade e 4.7l/100km em AE.
Não foi em condução defensiva a trabalhar para os consumos, mas também não andei feito maluco, tirando umas ultrapassagens;)
 
Eu no meu 1.9 SDI com tanque cheio ate cá cima (cerca de 55L) faço sempre na ordem dos 1150km a andar normalmente, sem grandes stresses :)
 
eu tenho 19 mil feitos no meu 6l 130 com repro, e tou com média de 6.1L aos 100 (1148 litros de gasoleo), 15% dos kms no máximo foram feitos a puxar, e o resto cidade e ic/AE a velocidades moderadas.

não querendo duvidar de ninguem, mas acho muito dificil motores 1.9 Gastarem tao pouco, principalmente em cidade (eu dificilmente baixo dos 7 litros em cidade sem andar a puxar, senão vai para cima dos 8.5 a vontade) e sabendo que nas bombas de gasolina um gaijo é sempre roubado, ou acreditam que quando bomba diz 15litros por exemplo, entraram mesmo 15 litros po deposito?

Onde eu trabalho por acaso tao mesmo certinhas, esta semana tivemos uma aferiçao tal como todos os anos e desta vez estava mesmo certinha :)
 
Em viagem e a velocidades constantes não muito elevadas conseguem-se fazer boas médias. Agora se tiver cidade pelo meio é para esquecer médias de pouco mais de 4L...

No verão de 2011 quando fui de férias para o Algarve fiz média de 4.2L, média feita como deve ser, mas 80% dos km foram feitos a velocidades constantes, 80/90km/h, na descontra, e a hora que fui havia pouco trânsito.
Se não tivesse o carro carregado e feito um pouco de AE tinha conseguido ainda melhor... mas lá está, foi em condições próximas das ideais!
 
Tá aqui o resultado dos 5€ de ontem.

20130417204021.jpg

20130417204031.jpg

20130417204113.jpg


90.1 km's feitos com 5€. O ponteiro estava no mesmo sitio ontem, que está agora. E ainda faço mais 20 ou 30 sem ele se queixar.
São esses km's precisos porque reiniciou o quadrante a sair da bomba quando liguei o xenon.

O carro tem 312 mil, acrescentar jantes 16 com espaçadores nas 4 rodas e de 7 polegadas cada 1, e linha directa apenas com panela final.
7 polegadas cada espaçador? Sabes que uma polegada são 2.54cm (25.40mm), certo?
De vez em quando lêem-se uma coisas esquisitas por cá :D
 
Eu com 20€ faço entre 180kms (mínimo registado)/245kms (máximo registado)... Nunca é igual, difere no preço, na condução e nas viagens que faço.
Só uso combustível BP ou Galp.
 
Em 2003 quando comprei o meu primeiro carro a gasol (corsa B 1.5d) que os meus pais andam agora, punha gasol a 0.63 e ainda lá tenho o primeiro recibo.. :D
 
Back
Top