Combustíveis alguns anos atrás

Não meto a 1.19, mas a 1.40 e qq coisa.



Eu tbm já trabalhei na Repsol pah!
E garanto-te que faço isso com o meu carro, media de 4.5/5 litros aos 100km. Não tenho necessidade de tar a mentir.
De salientar que só meto gasóleo da Repsol, o normal. O filtro tá bom, foi mudado na ultima revisão, e para quem me conhece, sabe que as vezes é a esticar. O carro quase a bater no fundo da reserva, meto 5 € sai da reserva, e dá para fazer bastantes km's.

Só para te dar um exemplo, e ao resto do pessoal. Ontem tinha o carro quase vazio, moro em Loures. meti 5 €, são 3.60l . Fui a Linda-a-Velha, voltei para Odivelas, voltei para casa, não entrou na reserva, fiz cerca de 55km (+ coisa - coisa). Hoje sai com o carro, fui a Lisboa, voltei, ainda andei as voltinhas a gastar gasoleo, mandar fumo e uns arranques e tal, ainda nao chegou ao fim da reserva e fiz mais 50 a 60 km hoje. Faz as contas e depois diz-me se gasta mt ou não

Boas Reis...

5€-110km
20€-440kms

Com 20€ fazes 440kms

42L - 960kms
4.5L - 102kms

Isto quer dizer que tu com médias de 4.5Litros a cada 100kms só conseguias fazer 102kms

1L-1.40€
4.5L-6.30

4.5L fica-te a 6.30€ ou seja, para fazeres 100kms precisarias de 6.30€

4.5L-6.30€
3.57L-5€

Isto quer dizer que tu com 3.57 Litros fazes 100kms (mas dizes que fazes 110kms)

Desculpa Reis mas para alem das tuas contas não baterem certo, o teu carro se realmente fizer 3.57Litros aos 100kms tens o melhor e mais económico carro do mundo!

Começa a fazer as contas à mão (pistola)

abc
 
1.40euros x 45 litros = 63 euros

5 euros ----- 90.1km (no minimo)
63 euros ------ x

x = 1135.26km (no minimo). estima isso que ja nao se fazem motores desses!!
 
dos 960 km que fiz, 3 dias foram a puxar e gastar gasóleo a toa la na terrinha, se não fazia mais, já fiz 1200km com o deposito cheio ate à boca. Se não acreditam, têm bom remédio, venham cá e vejam.

Não tenho necessidade nenhuma de mentir, nem quero tornar-me o rei dos consumos, apenas estou a constatar factos que se passam comigo. Se os vossos gastam mais, não tenho nenhuma culpa nisso lol
 
Reis ninguem est a a dizer k tas a mentir (pelo menos eu), mas ha coisas incríveis... é que nem um smart faz isso
 
Reis ninguem est a a dizer k tas a mentir (pelo menos eu), mas ha coisas incríveis... é que nem um smart faz isso

como podes ver e meti a foto ai, fiz 90.1 km com 5 €, o ponteiro do gasóleo estava no mesmo sitio que está agora, tá ai foto. saiu da reserva e fiz esses km´s todos. tem a ver da maneira como se conduz, mudanças, pé, essas coisas todas.
 
se um gajo andar para os consumos faz se bons kilometros,eu tnho feito boas medias.nao tenho puxado o maximo é 100 as vezes...pq andar a gastar gota a toa nao vale a pena...
 
Para média de forma decente e verdadeira, façam o seguinte:
Num Excel colocam a data, os km do quadrante e os litros metidos.

Daqui a 1 ano apresentem os resultados!

Eu fiz no meu 6L desde os 0km e depois de 4 anos deixei-me disso porque os valores correspondiam com o CB, mas a média de mais de 100.000km foi de 6.5.

Sent from my Sony Xperia U using Tapatalk 2
 
como podes ver e meti a foto ai, fiz 90.1 km com 5 €, o ponteiro do gasóleo estava no mesmo sitio que está agora, tá ai foto. saiu da reserva e fiz esses km´s todos. tem a ver da maneira como se conduz, mudanças, pé, essas coisas todas.

Reis então assim só me vens dar razão, com 5 € fizes-te menos de 100kms :) logo essa média é algo como isto :

5€ - 90.1kms
1.40€ - 25.28kms

25.28kms - 1.40Litros
100kms - 5.53Litros

Isto quer dizer que a tua carrinha esta a fazer 5.53L a cada 100kms.

(os kms e os litros podem variar consoante oo valor a que metes o combustível, os dados que utilizei nas contas foi os dados que tu escreves-te no tópico na pagina 1)
 
Reis então assim só me vens dar razão, com 5 € fizes-te menos de 100kms :) logo essa média é algo como isto :

5€ - 90.1kms
1.40€ - 25.28kms

25.28kms - 1.40Litros
100kms - 5.53Litros

Isto quer dizer que a tua carrinha esta a fazer 5.53L a cada 100kms.

(os kms e os litros podem variar consoante oo valor a que metes o combustível, os dados que utilizei nas contas foi os dados que tu escreves-te no tópico na pagina 1)

Tudo bem amigo, eu percebo e não sei fazer essas contas, apenas estou a dar valores aproximados do que faço. Hoje andei com o pé no fundo, ontem fiz um arranque à maluco a frio, e um bocadinho rapido, e para 5 € fiz esses km´s todos, acho que não tá mau, visto que muitos fazem mais que o meu.
Abraço
 
Não meto a 1.19, mas a 1.40 e qq coisa.



Eu tbm já trabalhei na Repsol pah!
E garanto-te que faço isso com o meu carro, media de 4.5/5 litros aos 100km. Não tenho necessidade de tar a mentir.
De salientar que só meto gasóleo da Repsol, o normal. O filtro tá bom, foi mudado na ultima revisão, e para quem me conhece, sabe que as vezes é a esticar. O carro quase a bater no fundo da reserva, meto 5 € sai da reserva, e dá para fazer bastantes km's.

Só para te dar um exemplo, e ao resto do pessoal. Ontem tinha o carro quase vazio, moro em Loures. meti 5 €, são 3.60l . Fui a Linda-a-Velha, voltei para Odivelas, voltei para casa, não entrou na reserva, fiz cerca de 55km (+ coisa - coisa). Hoje sai com o carro, fui a Lisboa, voltei, ainda andei as voltinhas a gastar gasoleo, mandar fumo e uns arranques e tal, ainda nao chegou ao fim da reserva e fiz mais 50 a 60 km hoje. Faz as contas e depois diz-me se gasta mt ou não

com consumos desses ainda tu querias vender o caro
não vendas
 
Tudo bem amigo, eu percebo e não sei fazer essas contas, apenas estou a dar valores aproximados do que faço. Hoje andei com o pé no fundo, ontem fiz um arranque à maluco a frio, e um bocadinho rapido, e para 5 € fiz esses km´s todos, acho que não tá mau, visto que muitos fazem mais que o meu.
Abraço

Reis, as contas são simples, olha para elas com olhos de ver, chama-se Regra de Tres Simples...
O que te aconteceu foi que provavelmente não fizes-te bem as contas, e o cb por vezes (maior parte das vezes) engana :)
Tenta fazer à mão, se quiseres eu digo-te como se faz (Não leves a mal)...Hoje tu amanha eu...
Abraço!
 
Reis, as contas são simples, olha para elas com olhos de ver, chama-se Regra de Tres Simples...
O que te aconteceu foi que provavelmente não fizes-te bem as contas, e o cb por vezes (maior parte das vezes) engana :)
Tenta fazer à mão, se quiseres eu digo-te como se faz (Não leves a mal)...Hoje tu amanha eu...
Abraço!

ahah amigo, na boa, obrigado pela ajuda, eu sei que é isso, tenho 12º ano e felizmente dei isso na escola, simplesmente nao ligo muito a isso dos consumos, apenas constatei um facto do meu carro.
espero é que isto continue assim, VP do aço, consumos baixos que é o que se quer xD

Abraço amigo
 
Ainda meti gasoleo a 0.68€ qdo tinha o meu 6k :D era brutal meter 10€ e andar sem me preocupar com consumos e com preço do gasóleo.
 
Eu gasto a volta dos 150e mês. Meto 20euros faço 200 e poucos km XD com o 6k2 fazia 300. Agora com este popo a dois meses ainda com a tesão do mijo não consigo baixar a media estou sempre a esticar mudanças para ouvir o gato debaixo do capô XD

Sent from my GT-P5100 using Tapatalk 2
 
boas
10euros faço entre 130 a 150 km.... bem puxadinhos na minha condução a idoso... quem me conhece sabe a velocidade que ando...
a uns anos atrás a malta nem se preocupava com os consumos, agora faz a conta aos litrinhos todos que o carro consome....
 
Last edited:
Back
Top