coils ta technics (ruido)

Rebaixar um carro mais que 40mm = tirantes da barra estabilizadora mais curtos. Senão, a barra roça no braço de suspensão. Normalmente acontece do lado direito, um "pong" ligeiramente audível no interior do carro.

Se estiver a mandar alguma posta de bacalhau podre, é favor corrigir. Mas com correcção e civismo, ao contrário do que já me aconteceu num outro fórum :rolleyes:

Se repararem bem, o tirante não vos parece demasiado longo para o rebaixamento que o carro tem?

SNC00074.jpg


SNC00081.jpg


Trata-se do meu popó. Coils Weitec Hicon GT.

esse tirante tb foi chato pq era grande demais mas quem me vendeu os coils resolveu isso assim que falei com ele.
 
Geralmente o que acontece é que o topo da suspençao fica preso e a mola roda, ou seja o barulho vem da mola a roçar no topo.
 
Já se mudou os topos (kit completo) por uns novos, continuou na mesma, já se desbastou o possível no topo velho para ver se ganhava folga e o topo começava a funcionar normalmente e continuou na mesma...

De 15/20 coils dessa marca montados já aconteceu a 2 ou 3, fez-se o que disse em cima e continuaram na mesma.
 
Mangueira com o mm diâmetro da mola nos 2 primeiros elos de cada extremidade...

parece entao que o que se passa é que a "mola roda" qd viramos a direccao ao maximo ou quase e o suposto seria ela ficar fixa.

a sugestao do user black demon parece me ser boa. acham que isso é suficiente para prender o movimento da mola?
 
Tenho um amigo com o mesmo problema num 6L com estes coils.
Ja trocou sinoblocos e os topos da suspensão mais respectivos rolamentos....

Alguem ja chegou a alguma conclusão?
 
quais sao as molas k tens nos coils? uma so mola, ou 2 molas uma mais pequena e outra maior? os teus ja vinham com topos ou puseste os de origem? ja agora qual a distancia que tens do chao ao guardalamas(medido pelo centro da jante)...

cumps
 
Se os coils tiverem ainda na garantia envia para eles verem o que se passa com os coils, isso quase de certeza que nao tem nada a ver com o carro.
 
por acaso tambem tive o mesmo problema , mas eu so meti molas eibach -50mm, ao virar trocia pra li qualquer coisa, mudei os cabeçotes e nada, levou mangueria e nada, depois viu-se que era umas borrachas nos proprios amortecedores, agora nao sei dizer se sao casquilhos ou qual o nome daquilo... e depois de se trocar isso ficou fino
 
Boas tb tenho o mesmo problema ;(

Eu tenho os coils k te comprei ao user Scorpio e tb faz o mesmo barulho ao virarar a direção, faz tipo un barulho de mola o meu colega de leiria k comprou tb um kit tb se queixa do mesmo, é so a fazer manobra, em adamento n faz, mas acho mt estranho fazer o barulho a muito pessoal, agora pergunto é mesmo dos coils?? o mecanico que montou os coils tem mt experiencia por isso é k acho estranho, e tenho sinoblocos cupra, eu acho k quando a direção mexe provoca uma torção que é normal, e ao provocar essa torção a mola ao oxilar toca na basa e faz o ruido de ferro com ferro.
 
boas....infelizmente tb venho postar aki a minha situaçao....tb adquiri uns TA à 7 meses e até esta semana nao tinha nd a criticar.....mas como tnh de ir com o carro a inspeçao toca de subilo um pc.....e agr como as molas tao a apertar mais os cabeçotes tb tenho o do lado esquerdo a a fazer barulho kd tou a fazer manobras parado ou baixa velocidade........pelo k tive a averiguar do barrulho e no meu caso k é um 6k deve ser o rolamento k ta no cabeçote k deve tar seco...akilo n se pode considerar bem m rolameto pois akilo abre se facilmente e espalha se as esferas tds....mas amanha ja vou desmonta lo pra ver se é ixo.....pk o direito foi lubrificado, agr o esquerdo como foi o primeirno nunca mais me lembrei......
 
Lol nem de proposito...ainda ontem me queixava desse problema do barulho ao virar a direccao...nao faço a minima ideia doq possa ser...mas pelos vistos nao sou o unico a ter este problema...abraço!
 
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