coils ta technics (ruido)

Boas, uma oficina (especializada), montou no meu 6l uns coils ta technics mas desde o inicio que faz barulho uns estalos, apenas ao torcer bastante a direccao, fazer manobras etc... a andar normalmente ai esta perfeito a curvar etc. ALGUEM SABE O QUE É? ja aconteceu com alguem? julgo que nao sou o primeiro a ter esse problema, provavelmente é algo mal montado...agradecia uma ajuda.
 
...

eu julgo que nao é ponteiras porque depois da direccao ja estar torcida ja nao estala mais, tenho ideia que se fosse das ponteiras o barulho continuava com o andar, aquilo nao tem a ver com o andar das rodas mas sim com o rodar a direccao, parece que vem das molas...
 
eu julgo que nao é ponteiras porque depois da direccao ja estar torcida ja nao estala mais, tenho ideia que se fosse das ponteiras o barulho continuava com o andar, aquilo nao tem a ver com o andar das rodas mas sim com o rodar a direccao, parece que vem das molas...

Podem ser os rolamentos dos cabeçotes....digo eu...:rolleyes:
abraço
 
tenta ver como está a direcção das molas, a mim aconteceu só no da frente do lado eskerdo, vi a direcção da mola no lado direito e meti igual no lado eskerdo... vê de onde vem esse barulho, de que lado, e mete a mola precisamente igual á que n está a fz barulho...
Mais precisamente no final da mola (mais larga) tem que ficar para dentro, ou seja, inversamente proporcional á roda... tenta ver isso...

A mim resolveu e até hoje n tive problemas ;)

Abc
 
Tenho coils da mesma marca e no inicio acontecia exactamente a mesma coisa. A solução é Sinoblocos Cupra e casquilhos Powerflex atrás, e já não ouves esse "ranger"!
Eu no meu caso nao cheguei a trocar e os barulhos acabaram por desaparecer, agora so acontece de vez em quando em manobras com o carro parado.


Abraço
 
Last edited:
Eu tive o mesmo problema, primeiro comecei por cortar cave de rodas pois batia no tirante da barra estbl, segundo troquei os cabeçotes tudo igual, terceiro pensava ser as vialetes mas quando vi o preço assustei-me, quarto tomei a decisao de tirar fora e colocar o antigo setup (amortecedor original/molas H&R)lá se acabou o barulho, em quinto montei uns coils weitec e fiquei feliz pois nao tenho barulhos nem nada parecido (sempre tive sinoblocos cupra)

Os meus faziam barulho a velocidade reduzida ou manobras tipo estacionar e sentia no volante que a força não era sempre constante...
 
Last edited:
tenta ver como está a direcção das molas, a mim aconteceu só no da frente do lado eskerdo, vi a direcção da mola no lado direito e meti igual no lado eskerdo... vê de onde vem esse barulho, de que lado, e mete a mola precisamente igual á que n está a fz barulho...
Mais precisamente no final da mola (mais larga) tem que ficar para dentro, ou seja, inversamente proporcional á roda... tenta ver isso...

A mim resolveu e até hoje n tive problemas ;)

Abc

Boas, nao sei se entendi bem, dizes para desmontar a suspençao do lado onde faz barulho e colocar a mola na mesma posicao da do lado oposto. é isso? se assim for primeiro passo sera descobrir qual o lado que faz barulho. vou ver isso...

de qualquer forma venham mais sugestoes, Obrigado.
 
Boas, nao sei se entendi bem, dizes para desmontar a suspençao do lado onde faz barulho e colocar a mola na mesma posicao da do lado oposto. é isso? se assim for primeiro passo sera descobrir qual o lado que faz barulho. vou ver isso...

de qualquer forma venham mais sugestoes, Obrigado.

N precisas desmontar nada... se levantares o carro, consegues rodar as molas sem problemas... a mim resolveu-me o problema, n sei se foi coincidência, mas a verdade é que o ruído desapareceu..

:)
 
N precisas desmontar nada... se levantares o carro, consegues rodar as molas sem problemas... a mim resolveu-me o problema, n sei se foi coincidência, mas a verdade é que o ruído desapareceu..

:)

lol ok, agora é que entendi](*,) vou experimentar e assim que o fizer dou noticias, pk estou a ver que ha vario pessoal ai com o mesmo problema...
Obrigado.
 
lol ok, agora é que entendi](*,) vou experimentar e assim que o fizer dou noticias, pk estou a ver que ha vario pessoal ai com o mesmo problema...
Obrigado.

Também estou a reparar nisso, eu com algumas tentativas conseguir resolver isso... espero que tenhas a mesma sorte :)
Dp diz qualquer coisa, pode ser que a solução até seja essa... e assim toda a gente já sabe o que fz ;) se assim for, n me importo de tirar umas fotos e explicar como resolver esse tac tac
 
posso saber em que oficina (especializada) montaste?

Pergunto isto pk eu tnh montado...o meu socio tem montado...e mais 60 users daqui tem isso montado...o meu mecanico monta...o ze da AM monta e corre sempre tudo bem, eu comeco a desconfiar que cada vez mais se torna complicado um mecanico montar uma suspensao, pois se o problema fosse dos coilovers, certamente que nao era 1 em cada 50, o ze pode confirmar que todos os kits que montou TA-TECHNIX ainda hoje estao montados e sem qualquer problema...

inclusive aqui a uns tempos vendi um kit honda...correu 2 mecanicos e nada...o kit nao dava diziam eles..ok devolvi dinheiro.

vendi o kit a semana passada ja esta montado no mesmo modelo de carro!

pk?

porque tentar meter engenheiros...farmaceuticos...medicos...recepcionistas...etc a fazer trabalho de mecanico.

Nao tou a dizer que os teus coils podem nao ter problemas, esotu a falar a nivel geral de muitas mas montagens que se ve por ai.

abraco!
 
Last edited:
posso saber em que oficina (especializada) montaste?

Pergunto isto pk eu tnh montado...o meu socio tem montado...e mais 60 users daqui tem isso montado...o meu mecanico monta...o ze da AM monta e corre sempre tudo bem, eu comeco a desconfiar que cada vez mais se torna complicado um mecanico montar uma suspensao, pois se o problema fosse dos coilovers, certamente que nao era 1 em cada 50, o ze pode confirmar que todos os kits que montou TA-TECHNIX ainda hoje estao montados e sem qualquer problema...

inclusive aqui a uns tempos vendi um kit honda...correu 2 mecanicos e nada...o kit nao dava diziam eles..ok devolvi dinheiro.

vendi o kit a semana passada ja esta montado no mesmo modelo de carro!

pk?

porque tentar meter engenheiros...farmaceuticos...medicos...recepcionistas...etc a fazer trabalho de mecanico.

Nao tou a dizer que os teus coils podem nao ter problemas, esotu a falar a nivel geral de muitas mas montagens que se ve por ai.

abraco!


olha nao vou dizer o nome da oficina porque acho que é ma politica.
os coils estao excelentes, duvido que o problema seja dos coils mas sim da sua montagem. é so mesmo aquele ruido que eu nem tenho a certeza se sera dali ou nao, mas a mim parece me ser.... dai o meu topico que tem como objectivo esclarecer este meu problema e pelos vistos de mais uns quantos...queremos fazer parte dos outros 60:D

1-o optimo seria eu esclarecer o problema
2-eu vir aqui escrever qual é o (problema) e como resolve lo ou simplesmente referir a oficina mais indicada para a montagem
3-mais pessoas ficarem interessadas em ter uns
4- vendedores deste material(por ex: scorpio) obterem mais clientes

eu pouco ou nada entendo de mecanica mas penso que isto deve ser um pequeno detalhe na montagem que provoca isto. mas da la ai o contacto dessa oficina para eu ver se passo la e fica tudo resolvido...
cumpts.
 
posso saber em que oficina (especializada) montaste?

Pergunto isto pk eu tnh montado...o meu socio tem montado...e mais 60 users daqui tem isso montado...o meu mecanico monta...o ze da AM monta e corre sempre tudo bem, eu comeco a desconfiar que cada vez mais se torna complicado um mecanico montar uma suspensao, pois se o problema fosse dos coilovers, certamente que nao era 1 em cada 50, o ze pode confirmar que todos os kits que montou TA-TECHNIX ainda hoje estao montados e sem qualquer problema...

inclusive aqui a uns tempos vendi um kit honda...correu 2 mecanicos e nada...o kit nao dava diziam eles..ok devolvi dinheiro.

vendi o kit a semana passada ja esta montado no mesmo modelo de carro!

pk?

porque tentar meter engenheiros...farmaceuticos...medicos...recepcionistas...etc a fazer trabalho de mecanico.

Nao tou a dizer que os teus coils podem nao ter problemas, esotu a falar a nivel geral de muitas mas montagens que se ve por ai.

abraco!

No meu caso nem tem a ver directamente com os coils em si, mas sim com os sinoblocos e os casquilhos... Dantes o carro tinha uma altura de jipe (e quando digo jipe era mesmo jipe, pois estamos a falar do um Polo Cross) e agora está rasteirinho... é normal que os sinoblocos e os casquilhos ao terem que se adaptar a posiçoes diferentes, façam barulho.
 
Rebaixar um carro mais que 40mm = tirantes da barra estabilizadora mais curtos. Senão, a barra roça no braço de suspensão. Normalmente acontece do lado direito, um "pong" ligeiramente audível no interior do carro.

Se estiver a mandar alguma posta de bacalhau podre, é favor corrigir. Mas com correcção e civismo, ao contrário do que já me aconteceu num outro fórum :rolleyes:

Se repararem bem, o tirante não vos parece demasiado longo para o rebaixamento que o carro tem?

SNC00074.jpg


SNC00081.jpg


Trata-se do meu popó. Coils Weitec Hicon GT.
 
Last edited:
o contacto da oficina onde mando clientes quando o meu mecanico nao pode é a AM motorsport, trabalho impecavel.
 
Back
Top