Coils? Sim ou Não?

a tua assinatura diz tdo :p

eu digo COILS lol os meus estão ainda pra vir daqui a uns meses talx lol t€mpo... mais vale coils dok suspensão desportiva, a meu ver.
tive suspensão desportiva no meu 6k amortecedor blistein e molas weitec... ficou porreiro baixo para crl, mas conforto eskece! ficou mais preciso nas manobras, mas + duro...

conheço quem teve esse setup num clio e teve os mesmos problemas que tu....
e sabes pk????

amortecedor blistein e molas weitec = não combina;-)

abc
 
conheço quem teve esse setup num clio e teve os mesmos problemas que tu....
e sabes pk????

amortecedor blistein e molas weitec = não combina;-)

abc

PS:Ele ta inscrito no CLIO Team faz la uma pesquisa e pergunt-lhe o que ele fez para melhorar o carro...
 
My friend...
Se eu estou a contrariar 99,9% de quem tem suspensao rebaixada vcs estão a contrariar as leis da fisica e do que para os coils foram feitos..
Mostra-me então 1 catalogo que prove que coils é mas confortavel que suspençao de origem e que foram feitos para conforto...Isso nao tem lógica coils é para competiçao nao para conforto caso contrário os carrros de ralys andavam com amortecedores trabalhados e molas progressivas...
abc

Não preciso de catálogo para nada pois eu já experimentei e tenho as duas suspensões cá em casa ( origem FR/Cupra e Weitec hicon GT) e por isso sei bem do que estou a falar...e acredita que a de origem é mil vezes mais rija...eu diria mesmo insuportável! Antes os meus pais recusavam-se a andar no meu Ibiza com aquela suspensão porque saiam de la todos doridos do rabo e das costas e agora com coils já gostam e dizem que está bem mais cómodo e suave e que foi o melhor investimento que fiz no carro...não sentes tanto as irregularidades e o mau piso.
Mas como disse cada um sabe de si e cada um tira as conclusões que quiser...
 
Boas,
bizy cada um está a dar a sua opinião, pelos factos que vivenciam...não sejas do contra pk tens a suspensão trabalhada e ao dizer isto contra mim falo pk tb tenho a minha suspensão trabalhada pelo Meira Amortecedores..
E enganas-te qdo dizes que não há coils feitos para beneficiar de uma condução desportiva mais soft (possivelmente melhor k stock) que utilizam taragens e taxas de compressão/descompressão totalmente reguláveis..pagas é uma valente massa.. ;-) Depois há os Weitec Hicon GT, que são coils de gama média e superam a suspensão de origem no que toca às pancadas secas, deixa de acontecer simplesmente..
Na minha opinião, digo sim aos coils, evidenciando Weitec Hicon GT e um pco superiores FK KonigSport.

Saludos 8)
 
desculpem lá amigos mas eu vou fazer de conto que nem li este tópico.

cada um tem as suas ideias e maneiras de pensar.

mas tudo bem. pouco mais os carros de wtcc e rally andam com molas originais prensadas ou cortadas :confused:
 
Caro user Safm... Experimenta varios setups em carros de amigos e conhecidos antes de decidires.. O que interessa e a tua opiniao..
A MINHA OPINIAO que vale o que vale:

O conforto num 6L NAO existe.. Um gajo passa a vida aos saltinhos... Estou a falar de FR e CUPRA
Eu sempre ouvi dizer que os weitec ficavam excelentes, mas como apareceu um bom negocio de uns coils KONI aproveitei...
Toda a gente me dizia que ia ficar durissimo, que eram dos piores coils a nivel de conforto..
Agora, EU que experimentei as duas situçoes digovos, que tenho a regulaçao de dureza no meio:
Esta similar ao conforto OEM, da ate impressao que as pancadas sao menso secas...
Mas basicamente, esta parecido..
SO que esta muito mais bonito e com um comportamento completamente diferente..

Agora eu imagino que os weitec que toda a gente diz serem do best que proporcionem mais conforto..

Agora as molas eibach tambem nao tornam o carro mais duro, comprovado por mim, mas mais confortavel nao fica...

Abraços
 
Montei ontem umas molas eibach pro-kit sem trabalhar os amortecedores e o conforto está praticamente igual a origem...
Em algumas situações o carro até parece menos seco, mas nas lombas tenho de andar mais devagar porque já se nota que pincha um bocadinho à frente... talvez com um cheirinho nos amortecedores e deve ficar uma suspensão muito melhor, para não dizer que está mais bonito :)
 
amigo rui.

o problema das das molas é o seguinte. quer com amortecedores trabalhados ou não a unica diferença é que não ouves as pancadas do espigão do amortecedor, mas agora uma suspensão trabalhada e um coil? não vale a pena comparar sequer.

agora corrigam me se estiver enganado: um coil à frente tem mola e contramola, talvez ambas sejam progressivas e ao estarem o mais assapado possivel é normal que fique mais confortável do que um coil levantado.

que ninguém atire areia para os ceguinhos. os coils são para quem quer baixar o carro no minimo para as cavas, se não mais vale meter uns amortecedores koni ou bilstein.

como tu me tinhas dito que os koni eram mais duritos acabei por comprar weitec. e arranjava koni novo com factura a 800€.
 
Epah, já montei coil's em centenas de Ibizas, e tirando akeles que meteram XYZ , todos sairam da oficina a dizer que ficou mais confortável que a suspenção de origem.
Penso que essa tua opinião é muito pessoal e refere-se ao teu caso, pq a grande maioria contraria essa idéia. Há coil's que foram feitos para competir [ex da XYZ] e coil's qie foram feitos para terem uma condução esportiva mas sem perder o conforto [V-MAXX e Weitec] ... temos um leque imenso de escolha, cada um decide akilo que quer.
Grande abraço.
 
amigo rui.

o problema das das molas é o seguinte. quer com amortecedores trabalhados ou não a unica diferença é que não ouves as pancadas do espigão do amortecedor, mas agora uma suspensão trabalhada e um coil? não vale a pena comparar sequer.

agora corrigam me se estiver enganado: um coil à frente tem mola e contramola, talvez ambas sejam progressivas e ao estarem o mais assapado possivel é normal que fique mais confortável do que um coil levantado.

que ninguém atire areia para os ceguinhos. os coils são para quem quer baixar o carro no minimo para as cavas, se não mais vale meter uns amortecedores koni ou bilstein.

como tu me tinhas dito que os koni eram mais duritos acabei por comprar weitec. e arranjava koni novo com factura a 800€.

Concordo na integra com o que dizes.. Para o rebaixamento que eu pretendia os coils eram a escolha ideal..

Quanto ao preço dos Koni eu comprei a 500 euros e tinhal 5 mil kms ou a volta disso e eram do DUKE ca do forum, ou seja pessoal que vinha bem recomendado..

No caso do user que abriu o topico se nao quer grande rebaixamento se calhar optar por molas com suspensao trabalhada e capaz de ser vantajoso..

abraço amigo
 
Desde já obrigado pelas opiniões de todos.

Em principio já está decidido, serão os Weitec Hicon GT.

Agora 2 questões fundamentais:

1ª Como é a nível de IPO e Policia, com os coils?
2ª No Porto, ou perto, quem é que vende e monta estes coils?

Thanks
 
Obrigado, já tinha visto!

Mas ainda assim, não responde às minhas questões dado que o Pedro só os vende, não tenho quem os monte!
E 2º lugar, como é em relação ao IPO, estes coils passam?

O que não falta por ai é pessoal q monte. Ai no porto sei q existem algumas casas q montem isso.
 
Desculpem o desenterranço, mas alguém me pode responder a estas questões, dado que no máximo daqui a um mês tenho que trocar de suspensão:

Agora 2 questões fundamentais:

1ª Como é a nível de IPO e Policia, com os coils?
2ª No Porto, ou perto, quem é que vende e monta estes coils?

Thanks
 
Desculpem o desenterranço, mas alguém me pode responder a estas questões, dado que no máximo daqui a um mês tenho que trocar de suspensão:

Agora 2 questões fundamentais:

1ª Como é a nível de IPO e Policia, com os coils?
2ª No Porto, ou perto, quem é que vende e monta estes coils?

Thanks

IPO e cops já sabes...
Qto à venda tens o Scorpio que faz mto bons preços.
 
Back
Top