Coils? Sim ou Não?

Boas, a minha dúvida é quase a mesma, tenho um FR07 com jante 17" e queria rebaixá-lo um pouco, mas ñ queria que ficasse mto mais duro do que ele já é.
Recomendam coils ou molas, ou kit suspensão+molas?

[[]]

Proponhot este setup

eibach pro-ki+ Suspençao de origem trabalhada
para veres como fica passa no meu project...
em termos de experiencia propria nao choro um unico centavo e quem andou e mexeu nela ficou:shock:
é só um conselho...
 
Proponhot este setup

eibach pro-ki+ Suspençao de origem trabalhada
para veres como fica passa no meu project...
em termos de experiencia propria nao choro um unico centavo e quem andou e mexeu nela ficou:shock:
é só um conselho...

Ora conta lá isso melhor!!!
é que tenho essas mesmas molas, realmente confortáveis são, mas com jante 17'' e dependendo do terreno, raspa... e nao é pelo rebaixamento, é mesmo por serem algo moles demais... tenho amortecedor stock original...
 
Ora conta lá isso melhor!!!
é que tenho essas mesmas molas, realmente confortáveis são, mas com jante 17'' e dependendo do terreno, raspa... e nao é pelo rebaixamento, é mesmo por serem algo moles demais... tenho amortecedor stock original...

ora ai está o teu problema...

-> tenho amortecedor stock original...

Tens o Serviço incompleto...

Não se fazem omeletes sem ovos e o que tu fizest foi isso...

Passa no meu project que tens lá tudo exlpicadinho, e posso t garantir e já houve aki pessoal k andou na meu carro e comprovou k etá 100% Fiavel, Confortavel e Preciso em Curva...

Tu k es do porto como eu conheces a A41 Antiga ic24 faço-a toda a fundo e posso fazer mudanças de faixa com um só kick de volante que a carrinha não se mexe;-)

Abraço
 
nem quero ouvir falar mais de suspençao original trabalhada.....mas tou a falar da suspensao do 6k ..agora tenho uns coils vmaxx e ta bom..para ja
 
ora ai está o teu problema...

-> tenho amortecedor stock original...

Tens o Serviço incompleto...

Não se fazem omeletes sem ovos e o que tu fizest foi isso...

Passa no meu project que tens lá tudo exlpicadinho, e posso t garantir e já houve aki pessoal k andou na meu carro e comprovou k etá 100% Fiavel, Confortavel e Preciso em Curva...

Tu k es do porto como eu conheces a A41 Antiga ic24 faço-a toda a fundo e posso fazer mudanças de faixa com um só kick de volante que a carrinha não se mexe;-)

Abraço

Acredito... então será disso! quase que também aposto que sei onde fizeste esse serviço:ideia: ;-)
E penso que também será a melhor opção pra quem ter ainda algum conforto... meti apenas as molas à 1ano e foi a 1ª coisa que notei. mas, nao duvido que uns coils de mil e tal € também tenham por obrigação de valer o money que se gasta e sejam confortáveis e precisos...vai tudo do feedback de cada um
 
Tenho mais conforto agora com os coils.

X2...põe Weitec Hicon GT.
As suspensões FR e Cupra de origem sao muito rijas comparadas com os Weitec...para a altura que vinha de origem dava com cada pancada seca!!!#-o:x Eu tenho weitec e acredita que vale bem a pena o investimento...
 
Last edited:
X2...põe Weitec Hicon GT.
As suspensões FR e Cupra de origem sao muito rijas comparadas com os Weitec...para a altura que vinha de origem dava com cada pancada seca!!!#-o:x Eu tenho weitec e acredita que vale bem a pena o investimento...

Os coils foram feitos para competição e não para conforto...
Se vires algo diferente do que eu disse em qualquer catalogo apita;-)...

Coils é coils não há duvida, mas mais do que gastar dinheiro, ou mais do que ter por te,r ou até mais do que se mostrar que só se tem por ter, do que dar uso é outra coisa...

Eu ao contrário de vcs dei-lhe a opção mais sensata, pois ele não disse que era para andar ai nas curvas feito pikonero...e os coils são para isso mesmo...

Mas antes de teres os coils e para usufruíres bem deles tens k ter MUITA CARGA e depois de ter MUITA CARGA tens k no minimo reforçar o chassis, com Anti Roll Bar e uma boa barra AA caso contrário ficas com o carro todo empenado...

Mas ele que faça o que achar melhor para ele o dinheiro é dele e as costas também...

ABC
 
Last edited:
Os coils foram feitos para competição e não para conforto...
Se vires algo diferente do que eu disse em qualquer catalogo apita;-)...

Coils é coils não há duvida, mas mais do que gastar dinheiro, ou mais do que ter por te,r ou até mais do que se mostrar que só se tem por ter, do que dar uso é outra coisa...

Eu ao contrário de vcs dei-lhe a opção mais sensata, pois ele não disse que era para andar ai nas curvas feito pikonero...e os coils são para isso mesmo...

Mas antes de teres os coils e para usufruíres bem deles tens k ter MUITA CARGA e depois de ter MUITA CARGA tens k no minimo reforçar o chassis, com Anti Roll Bar e uma boa barra AA caso contrário ficas com o carro todo empenado...

Mas ele que faça o que achar melhor para ele o dinheiro é dele e as costas também...

ABC

Não me digas que coils agora é sinónimo de carga??...LOL. :lol:
Eu na altura que pus os coils tinha carro stock e assim andou durante vários meses e digo-te que se notou bastante a diferença em termos de conforto da Suspensão Oem para os weitec...
Se falas mal dos coils é porque nunca andaste num 6L com Weitec Hicon GT porque senão aposto que a tua opinião seria bem diferente...

Mas desde já respeito a tua opinião.;-)
 
Não me digas que coils agora é sinónimo de carga??...LOL. :lol:
Eu na altura que pus os coils tinha carro stock e assim andou durante vários meses e digo-te que se notou bastante a diferença em termos de conforto da Suspensão Oem para os weitec...
Se falas mal dos coils é porque nunca andaste num 6L com Weitec Hicon GT porque senão aposto que a tua opinião seria bem diferente...

Mas desde já respeito a tua opinião.;-)

Achei piada só sublinhares o que te interessou...
eu já disse o que tinha a dizer e mais não digo agora...
cada cabeça sua sentença:)
só mais uma coisa...
já conduzi carros com coils muito superiores a esses;-)
abc
 
Achei piada só sublinhares o que te interessou...
eu já disse o que tinha a dizer e mais não digo agora...
cada cabeça sua sentença:)
só mais uma coisa...
já conduzi carros com coils muito superiores a esses;-)
abc

Ui és o maior então já viste!? Que sorte a tua...eu apenas falei dos Weitec hicon GT que são os coils que tenho actualmente no meu e que me surpreenderam muito pela positiva!..e continuo a dizer não fales do que não sabes se nunca os experimentaste. :lol:
E sublinho tambem o que o Alfamax disse..." ESTÁS A CONTRARIAR 99,9% DE QUEM TEM SUSPENSÂO REBAIXADA"

E quanto ao responder só ao que está sublinhado enganas-te amigo...se uma pessoa quer um carro com uma suspensão tipo pneumático ou carrocel pronto para se espetar na 1a curva que lhe aparece nunca compraria um Ibiza com 100,130 ou 160cv de origem,mas sim um Citroen ou Peugeout por exemplo que trazem suspensões que adornam mas que não agarram, não dão estabilidade e nem dão segurança nenhuma( atenção:estou a falar de gamas equivalentes ao Ibiza)...mas pronto cada um sabe de si e esta é só a minha modesta opinião.
Se tu tás contente com a suspensão que tens ainda bem...;-)
Eu apenas quero ajudar o rapaz que abriu este tópico a decidir...:)
 
Last edited:
Quando se rebaixa o carro tens que ter duas coisas a ponderar, uma delas é que o carro vai ficar mais giro, pode ficar confortável, mas vais sentir tudo o que passa por baixo das rodas. A outra coisa a ponderar é saber o que pretendes fazer do carro (suspensão), se é para o dia a dia, se é para "brincadeiras" se é para andar muito baixo, se é para rebaixar só um pouco...

Só depois disto tudo podes comprar uma suspensão e tirar o máximo partido dela.

a tua assinatura diz tdo :p

eu digo COILS lol os meus estão ainda pra vir daqui a uns meses talx lol t€mpo... mais vale coils dok suspensão desportiva, a meu ver.
tive suspensão desportiva no meu 6k amortecedor blistein e molas weitec... ficou porreiro baixo para crl, mas conforto eskece! ficou mais preciso nas manobras, mas + duro...
 
Last edited:
Boas,

Os ibizas 6L não são um carro confortável de natureza!!! Não há muito k possas fazer para contrariar essa situação..
Dei um toque pessoal á minha suspensão, não para ser mais confortável, mas sim para me poder "esticar" um pouco mais em curva,

o meu carro tem:
> molas progressivas GM -35mm
> amortecedores trabalhados
> sinoblocos cupra
> barra AA

A primeira coisa k fiz no carro foram as molas, disseram m até k ia ficar mais confortavél k original, o k é certo é k ficou igual, apenas n sinto tanto as pancadas secas.
Quanto a coils penso serem uma boa opção, podem até dar-t um pouco de conforto na frente do carro, mas se estás a pensar ganhar conforto na traseira ESQUECE! Isto principalmente nos comerciais..

Isto de conforto é um bocado como akilo de se ter baixas no carro, há km considere k ter baixas no carro é ter 1bar ás 2000, mas outros é ter 2bar.. Isto é identico, é muito subjectivo..

Não entrem em discussões mais acesas k n se justifica..

Passa neste tópico, pode ser k t ajude..
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=69184&highlight=


Abç
 
Ui és o maior então já viste!? Que sorte a tua...eu apenas falei dos Weitec hicon GT que são os coils que tenho actualmente no meu e que me surpreenderam muito pela positiva!..e continuo a dizer não fales do que não sabes se nunca os experimentaste. :lol:
E sublinho tambem o que o Alfamax disse..." ESTÁS A CONTRARIAR 99,9% DE QUEM TEM SUSPENSÂO REBAIXADA"

E quanto ao responder só ao que está sublinhado enganas-te amigo...se uma pessoa quer um carro com uma suspensão tipo pneumático ou carrocel pronto para se espetar na 1a curva que lhe aparece nunca compraria um Ibiza com 100,130 ou 160cv de origem,mas sim um Citroen ou Peugeout por exemplo que trazem suspensões que adornam mas que não agarram, não dão estabilidade e nem dão segurança nenhuma( atenção:estou a falar de gamas equivalentes ao Ibiza)...mas pronto cada um sabe de si e esta é só a minha modesta opinião.
Se tu tás contente com a suspensão que tens ainda bem...;-)
Eu apenas quero ajudar o rapaz que abriu este tópico a decidir...:)

My friend...
Se eu estou a contrariar 99,9% de quem tem suspensao rebaixada vcs estão a contrariar as leis da fisica e do que para os coils foram feitos..
Mostra-me então 1 catalogo que prove que coils é mas confortavel que suspençao de origem e que foram feitos para conforto...
Isso nao tem lógica coils é para competiçao nao para conforto caso contrário os carrros de ralys andavam com amortecedores trabalhados e molas progressivas...
abc
 
Boas,

Os ibizas 6L não são um carro confortável de natureza!!! Não há muito k possas fazer para contrariar essa situação..
Dei um toque pessoal á minha suspensão, não para ser mais confortável, mas sim para me poder "esticar" um pouco mais em curva,

o meu carro tem:
> molas progressivas GM -35mm
> amortecedores trabalhados
> sinoblocos cupra
> barra AA

A primeira coisa k fiz no carro foram as molas, disseram m até k ia ficar mais confortavél k original, o k é certo é k ficou igual, apenas n sinto tanto as pancadas secas.
Quanto a coils penso serem uma boa opção, podem até dar-t um pouco de conforto na frente do carro, mas se estás a pensar ganhar conforto na traseira ESQUECE! Isto principalmente nos comerciais..

Isto de conforto é um bocado como akilo de se ter baixas no carro, há km considere k ter baixas no carro é ter 1bar ás 2000, mas outros é ter 2bar.. Isto é identico, é muito subjectivo..

Não entrem em discussões mais acesas k n se justifica..

Passa neste tópico, pode ser k t ajude..
http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=69184&highlight=


Abç

...
 
Back
Top