Coils? Sim ou Não?

Boas,

A minha charossa está com a supensão FR de origem, mas desde que meti os sinoblocos do Cupra e agora a jante 17", como diz a patroa "parece um trator", e realmente o carro está muito duro...

A questão é, quero ganhar conforto, mas não quero ficar a balançar como um barco.

O que devo fazer? Já ouvi falar de coils V-Maxx e Weitec, para a minha situação o é mais aconselhado? e não queria passar muito do valor destes...

BTW: a biatura é um PD100... (ganda bomba.... :rir:)

Obrigado
 
Boas,

A minha charossa está com a supensão FR de origem, mas desde que meti os sinoblocos do Cupra e agora a jante 17", como diz a patroa "parece um trator", e realmente o carro está muito duro...

A questão é, quero ganhar conforto, mas não quero ficar a balançar como um barco.

O que devo fazer? Já ouvi falar de coils V-Maxx e Weitec, para a minha situação o é mais aconselhado? e não queria passar muito do valor destes...

BTW: a biatura é um PD100... (ganda bomba.... :rir:)

Obrigado

mete coils com regulaçao em altura e dureza ficas bem servido.
 
mete coils com regulaçao em altura e dureza ficas bem servido.

Geralmente o conforto normal de uns coil's sem regulação é o máximo regulável nos coil's com altura e dureza. Logo não vai tirar grande partido nos coilover's com regulação em altura e dureza. Altura e dureza são bons é para andar com eles mais macios no dia a dia e para o "aço" pôr o carro mais preciso (duro).
 
Last edited:
Quando se rebaixa o carro tens que ter duas coisas a ponderar, uma delas é que o carro vai ficar mais giro, pode ficar confortável, mas vais sentir tudo o que passa por baixo das rodas. A outra coisa a ponderar é saber o que pretendes fazer do carro (suspensão), se é para o dia a dia, se é para "brincadeiras" se é para andar muito baixo, se é para rebaixar só um pouco...

Só depois disto tudo podes comprar uma suspensão e tirar o máximo partido dela.
 
É só para o dia a dia, se rebaixar um pouco (30mm no máximo), tanto melhor, mas a principal intensão é ganhar algum conforto.
 
Se queres apenas conforto investe em molas.
Se queres algum conforto e rebaixamento tens os exemplos que falaste. Eu estou bem servido, tenho weitec gt.
cumps
 
Já agora, quais os preços dos Weitec Hicon GT e dos V-Maxx, estou indeciso entre os dois....

Em principio vou mesmo para coils, menos conforto que tenho actualmente não devo ficar, por isso... e o carro até fica mais bonito...:clap:
 
sempre ouvi mt bem dos weitec.. mas agr um pekeno aparte (desculpem).. kual é o vosso feedback dos weitec hicon gt?? ou seja, se roça a direito, se n roça nada de especial, se roça so a virar... e em termos de altura k teem claro.

Se pudessem ajudar era espectacular ;) abraçada
 
sempre ouvi mt bem dos weitec.. mas agr um pekeno aparte (desculpem).. kual é o vosso feedback dos weitec hicon gt?? ou seja, se roça a direito, se n roça nada de especial, se roça so a virar... e em termos de altura k teem claro.

Se pudessem ajudar era espectacular ;) abraçada

Isso do roçar pouco ou nada tem a ver com os coils Y ou X. Tem mais a ver com o carro, com as jantes, se tem ou não espaçadores, se está com -30mm, ou com menos 60mm...
 
Isso do roçar pouco ou nada tem a ver com os coils Y ou X. Tem mais a ver com o carro, com as jantes, se tem ou não espaçadores, se está com -30mm, ou com menos 60mm...

tens tda a razao.. eskeci-m de dar as caracteristicas.. Ibiza FR 2006 stock... ando a pesquisar para tentar ver o k o pessoal diz dos weitec k referi nesse carro..
 
Boas, a minha dúvida é quase a mesma, tenho um FR07 com jante 17" e queria rebaixá-lo um pouco, mas ñ queria que ficasse mto mais duro do que ele já é.
Recomendam coils ou molas, ou kit suspensão+molas?

[[]]
 
Boas,

A minha charossa está com a supensão FR de origem, mas desde que meti os sinoblocos do Cupra e agora a jante 17", como diz a patroa "parece um trator", e realmente o carro está muito duro...

A questão é, quero ganhar conforto, mas não quero ficar a balançar como um barco.

O que devo fazer? Já ouvi falar de coils V-Maxx e Weitec, para a minha situação o é mais aconselhado? e não queria passar muito do valor destes...

BTW: a biatura é um PD100... (ganda bomba.... :rir:)

Obrigado


Mete mas é repro nisso e caga po rebaixamento :lol:

Grande abraço;)
 
Boas,

A minha charossa está com a supensão FR de origem, mas desde que meti os sinoblocos do Cupra e agora a jante 17", como diz a patroa "parece um trator", e realmente o carro está muito duro...

A questão é, quero ganhar conforto, mas não quero ficar a balançar como um barco.

O que devo fazer? Já ouvi falar de coils V-Maxx e Weitec, para a minha situação o é mais aconselhado? e não queria passar muito do valor destes...

BTW: a biatura é um PD100... (ganda bomba.... :rir:)

Obrigado

um conselho
queres conforto...
nao ponhas coils...
 
Back
Top