Coilovers - Todas as dúvidas (mesmo as estúpidas!)

até esse preço é o melhor a optar..tenho no meu e 5* antes tinha molas hr e amortecedores de origem e parecia pedra
 
boas pessoal, adquiri uns coilovers AP gostava de esclarecer uma duvida. no que toca ao rebaixamento traseiro os afinadores estão no minimo. se tirar o afinador o carro vai baixar mais quantos mm ?
 
humm para mim o ideal era baixar 1cm apenas. vou ter de tirar pare ver como fica. N existe outra maneira de baixar mais? falaram me em tirar o afinador e mandar torniar. acham viável?
 
Boas pessoal.
Neste momento tenho molas de rebaixamento no carro com amortecedores originais está igual a uma tábua. Em piso irregular e muito desconfortável.
Ando a ver uns coils e a 2 marcas que o pessoal fala mais AP e JOM. A diferença de uns para os outros e quase o dobro em euros. A minha dúvida é se em performance e o conforto é o dobro?? Quero um coils que baixe bem mas que possa andar em paralelo sem andar aos saltos.
 
Por custar o dobro não tem de ser duas vezes melhor amigo. Marcas. Lowcost e mesmo só estética. Vai p para os ap sem sombra de dúvidas

Enviado do meu LG-D620 através de Tapatalk
 
Se estás farto de tábua, e de desconforto, então mete os AP.
Não se trata de custar o dobro ou o triplo.
Coilovers de jeito, AP.
Existe mais marcas no mercado é verdade mas... São raras as excepções que são aceitáveis.

Uns JOM vão-te para os 250 Eur + - e(já viste que quase ficam mais baratos que umas molas e uns amortecedores normais?)
Os AP vão para a casa dos 450
 
É isso mesmo amigos.. Estou mesmo cansado de desconforto. E quero meter um setup para manter o carro baixo e confortável o mais possível. Os AP encosta a cave de roda ao pneu atrás??
 
Devias considerar comprar outro carro, os ibizas são dos piores do mercado a nível de conforto, pelo menos os anteriores ao 6J, daí para a frente são um bom salto a nível de qualidade

Um 6k/2 ou 6L são bastante duros e secos mesmo stock, arreados a coisa não pode ficar melhor
 
Carro baixo + jante grande + pneu de baixo perfil = a desconforto certo.
Sempre podes investir mais de 1000€ nuns coils decentes, mas mesmo assim é uma formula complicada principalmente nestes carros.
 
Carro baixo + jante grande + pneu de baixo perfil = a desconforto certo.
Sempre podes investir mais de 1000€ nuns coils decentes, mas mesmo assim é uma formula complicada principalmente nestes carros.

Tive KW, e depois Ap no meu 6L....
Melhor nao consegues.
Baixo perfil e sinoblocos cupra sera sempre mais rijo que um 6J.... mas um 6J....é um ibiza mais mole lol
 
Eu bem sei que conforto nunca vou ter, quero é andar baixo sem andar aos saltos.. O que acontece com o setup que tenho neste momento.. passar numa tampa a 60km e pensar que perdi a roda..
se ambos os coils forem assim opto pelo mais barato..
 
Ap não tem nada a ver com fk a meu ver vale bem a diferença

Enviado do meu SM-G920F através de Tapatalk
 
Last edited:
ja andei numa ibiza com coils low cost e outro com conjunto molas + amortecedor, e digo ja que o meu com AP sao bem superiors a aquilo que eles tem, eles a minima coisa que passa por cima, quase que o carro salto, e o meu passando pela mesma coisa parece que amortece como os originais, nao tem nada a ver mesmo. isto claro, todos eles sao 6l's

uma duvida sobre os AP, aquela rosca do afinador de tras da para tirar fora? e fica a mola em cima do suporte?
 
Boas amigos, que acham dos Série Sprint da Bilstein para Kit de molas rebaixadas para um 6k2?
Procuro uns que não sejam muito duros!

Cumprimentos
 
Dos coils lowcost (FK, JOM, ETC), quais os melhores a nível de conforto? não pretendo baixar muito, tipo deixar uns 2 a 3 dedos a frente e atrás.
Preciso de uma alternativa à suspensão de origem que já fez o seu trabalho e neste momento parece uma tábua à frente e uma dançarina de cu empinado atrás :rolleyes:
 
Back
Top