Coilovers - Todas as dúvidas (mesmo as estúpidas!)

Boas pessoal tenho os kw v1 para montar no meu ibiza cupra 6l .. Alguem me sabe dizer se é so tirar uma suspensao e montar a outra ou temos que mudar mais alguma coisa? Cumps
 
Aposto que já perguntaram isso várias vezes mas vou ter que perguntar outra vez :)
Quando viro a direcção toda da um estalo e parece que o guarda lamas desencaixa e volta ao sitio, isso é dos topos? começou a fazer após montagem dos ap e o carro é um 6j de 2008

Obrigados ;)
 
Aposto que já perguntaram isso várias vezes mas vou ter que perguntar outra vez :)
Quando viro a direcção toda da um estalo e parece que o guarda lamas desencaixa e volta ao sitio, isso é dos topos? começou a fazer após montagem dos ap e o carro é um 6j de 2008

Obrigados ;)

Desculpa?
Isso está bem montado? Isso não é normal.
Dos nossos, que foram montados por nós nenhum faz isso. Tenta ver com a pessoa que tos montou.
Algo está errado.
 
Desculpa?
Isso está bem montado? Isso não é normal.
Dos nossos, que foram montados por nós nenhum faz isso. Tenta ver com a pessoa que tos montou.
Algo está errado.

Pois.. parece mais da cava da roda do que coil em si.. segunda vou ver isso :(
Mas topos dos amortecedores esta fora de questao ne?
 
Problema resolvido ;)

Era a "orelha/topo" do tirante ao virar agarrava o plástico interior da cava e começava a puxar e depois ao voltar ao sitio fazia aquele estrondo todo.. cortou-se o plástico da cava um pouco e ta como novo ;)

Abraço
 
Do que sei de coilovers, ou se compra um bom coilover ou mais vale optar um conjunto de mola/amortecedor. Para mim coilovers ideais para um 6L como o meu terão de ter a taragem certa para o meu carro, afinação de dureza e altura, pelo menos. Tenho relatos de quem tem Vmaxx e JOM que, comparados com kw ou feitos pela mesma marca, dizem que não prestam. Hoje arrependem-se de nao ter dado mais uns € por uns coils superiores. AP já me falaram que são muito bons mas nao conheço ninguem que me relatasse e comparasse com outros. Tenho uma dúvida é qual a taragem certa para o meu ibiza sendo comercial e se for caso o querer pro a curvar, quais os coils que me afinem camber também. :)
 
Boas pessoal, tenho uma duvida montei uns coils jom no meu 6k e nos topos a frente quase nao tem rosca para apertar e normal??
 
Boas pessoal, algumas questões...
Vou montar coils Jom Blue Line no meu 6k 1.9d e gostaria de saber:
- É chegar e montar ou há que ter alguma coisa em consideração? Exemplo batentes (já li aqui que convém ter atenção ao estado dos cabeçotes e topos)
- Qual o mais difícil de montar? Atrás ou à frente?
- Faz-se isso bem em "casa"? Ou seja, sem ser em oficina com mais meios. No meu caso tenho uma fossa para por o carro, não é tão bom como elevador, mas...
- Também li por aqui que convém lubrificar a rosca para conservar. Pode ser com graxa?

Obrigado
 
Last edited:
Boas pessoal, algumas questões...
Vou montar coils Jom Blue Line no meu 6k 1.9d e gostaria de saber:
- É chegar e montar ou há que ter alguma coisa em consideração? Exemplo batentes (já li aqui que convém ter atenção ao estado dos cabeçotes e topos)
- Qual o mais difícil de montar? Atrás ou à frente?
- Faz-se isso bem em "casa"? Ou seja, sem ser em oficina com mais meios. No meu caso tenho uma fossa para por o carro, não é tão bom como elevador, mas...
- Também li por aqui que convém lubrificar a rosca para conservar. Pode ser com graxa?

Obrigado

Tens que ter atenção a varias coisas...

1 - se vais tirar os topos de origem tens que ter um compressor de molas se não isso vai correr muito mal.
2 - Fossa não te ajuda em nada porque tens que tirar a roda para tirar a suspensão.. logo a fossa não te vai ajudar muito.
3 - Já alguma vez tiraste uma suspensão fora? Se não, não recomendo que faças o trabalho (pelo menos sem a ajuda de alguém que já o tenha feito.)
4 - Atenção à afinação dos coils, no meu caso não os afinei bem logo, no fim de semana tive que os tirar fora para afinar, pois por causa do braço não consegui rodar a rosca à frente.

Espero ter ajudado
 
Boas pessoal!

eu tenho uma ibiza 6k2 com colis Fk Ak street já com meio ano de uso aproximadamente 8000 km

todos sabemos que as ibizas 6k2 não são campeãs a curvar, contudo eu acho-a demasiado dura, principalmente em auto estrada
se for a calcar mais um bocadito, sinto aquela traseira a balançar muito e sinto receio , levanto pé

tenho jante 15 com pneu 195/50 , sei que também não ajuda para a estabilidade

mas quando vou a puxar , os meus amigos dizem que a minha traseira saltita muito a curvar

eu gosto de ter um carro para de vez em quando tirar o gosto ao pé, mas não é só em rectas! também gosto de fazer curvas

eu sei que ela não tem suspensão independente, mas o que posso fazer para melhorar?

sei que uma jante maior irá ajudar, mas e quanto as colis?
se mudar , irá ajudar muito?
tendo em atenção que a minha nem está muito colada ao chão, as colis ainda dão para descer muito mais, mas acho que ainda mais dura ficaria
tem os guarda lamas pelo limite dos pneus

a vocês já vos aconteceu?
quem já teve experiências neste campo?

espero que possam ajudar, abraço a todos !
obrigadão [emoji6][emoji6][emoji6]
 
Back
Top