Coilovers - Seat Ibiza 6F (2020)

EIBACH é essa marca que o meu filho tem no seu FR.

Pois o Nokia.. lol. :) :)

Naquela altura usava aquele 3310 acho eu, no kit mãos livres também da Nokia e era específico para aqueles telmv. lembro que o kit era o dobro do preço do telemóvel.
Mas tinha um som quer in quer out muito bom, para a altura.
 
Sem duvida!
No inicio dos anos 90, eu com 23 anos de idade, tinha o único Fiat Uno Turbo i.e., que tinha vindo do continente para cá pra ilha.

Ninguém chateava com nada.
Já existiam os radares moveis para fiscalização da velocidade que era feito unicamente cá pela PSP.
Não existia GNR aqui.

Só alguns anos depois, quando se deu a extinção da Guarda Fiscal, é que começou a existir GNR aqui.
a PSP não fazia caso de coisas banais, como manómetros, e coizitas desse tipo.
A medida dos Pneus, e coisas mais gravosas sim, e é mais que certo pela segurança.

A GNR só alguns anos pra cá é que alguns Guardas mais jovens e vindos do Continente vieram com a lei das alterações.
Que não está de todo "clara"
Muita coisa fica à interpretação do Guarda.
Isso não está certo. O que for de Lei muito bem, o que não ó for, não há que inventar!

Sei de casos que pegam com pessoas que mudam a bola da maneta das mudanças!
Aqui não há muito tempo, uma jovem moça teve chatices pq tinha metido a ponta da maneta das mudanças cor de rosa!

Que chatice pra segurança! Francamente!
o mesmo para um manómetro de temperatura, pq muitos modelos de carros não o trazem de origem.
e pegam com isso!
É um atentado à segurança o condutor poder ver a temperatura do motor da viatura,,, que chatice!!!!

O BOm senso, !! Onde está o BOm senso ai?
Vamos a países pela Europa afora, que nem querem saber se tens pneus mais largos ou não. Têm é de os ter em boas condições!

mas enfim!

Já estou a sair um bocado ao tema do Tópico. Peço desculpa pelo desabafo.
 
Mas no vosso caso, se comprassem uns coilovers de 850 paus, gastassem mais alguns 100 paus para vos trocarem as suspensões de origem pelos coilovers e depois chegassem à IPO e vos metessem lá a cruz no papel verde, o que é que faziam? Voltavam a tirar os coilovers, meter a suspensão de origem de novo, ir à IPO, passar o carro e depois colocar os coilovers outra vez até à próxima IPO, para repetir todo o processo?
 
Se chumbares... não tens folha verde... tens folha vermelha :D
Tens x de dias para resolver...e fazer reinspecção nesse mesmo centro, ou fazer nova inspeção após o periodo na folha.

Mas aqui entre nós, e perdoa-me o que te vou dizer...
Estas á espera que alguém te vá dizer... Compra!, Mete!, vai passar...
Isto terás de ser tu mesmo a decidir. Não sou eu que te vou dizer para o fazer, não vai ser A ou B a dizer.
Sabes de inicio que esse material TUV ou não TUV, não é reconhecido pela legislação portuguesa que se está a sobrepor ás normas europeias... até um dia.
São alterações ás características da viatura. Mesmo quando sabemos que estamos a melhorar a viatura de acordo com aquilo que foi desenvolvido, estudado e criado para determinada viatura.

Se estamos num país onde tens um exemplo que uma pessoa está a ter problemas com amortecedores KONI e os centros de inspecção DEKRA num Golf 4... que para mim até deverá ter tido outras situações que o levaram a uma inspecção B e que não estão a ser divulgadas.

Eu tive chaticesses com os farois xenon OEM do 6L... porque foram montados aftermarket em 2007. Não tinha lavafaróis nem nivelador. Tive 3 inspectores de volta do carro no centro a olhar a confirmar que os faróis eram legais, mas não tinham lavafarois o que eu respondi que parachoques cupra não permite ter lavafarois. Mas depois disseram-me sobre o nivelador... e aí tive de me calar porque tinham razão Mas deixaram-me passar.

Depois mais tarde pelos vidros. Mas sempre tiveram uma atitude correcta comigo e porque eu nunca me armei em esperto.

Anos mais tarde tive uma situação com a minha A6 que me tirou do sério... perguntaram-me se já "tinha resolvido o problema" das jantes?
e eu pergunto qual problema... disseram que não passava. Mandei anular a inspecção e fui a outro centro. Inclusive dei uma avaliação negativa no google ao centro de inspecções. Resultado, fui legalizar as jantes só porque sim.

Dois anos depois calhou voltar ao centro de inspecções. Veio o chefe dos inspectores tirar satisfações ao meu feedback negativo ao qual eu respondi que após anos não gostei da forma como fui tratado pelo inspector que me recebeu naquele dia... afinal ele veio de outro centro e não era dali...

Comigo sempre tiveram uma atitude correcta, esclarecedora, questionavam e explicavam.
Hoje continuo a ir ao centro habitual. Nunca pedi favores...nunca paguei extra para.
Tanto que ano passado a A6 chumbou pelos farois, tive de trocar, voltei lá... com farois DEPO e ainda assim chumbaram-me o carro porque a máquina nao permitia a leitura em condições. voltei lá com o problema resolvido e farois originais montados.
Mas fizeram tudo para perceber o que se passava com os faróis. Não foi chegar toma folha e vai cagar.
Isso para mim é de louvar num inspector.

Como também já tive um noutro centro que me disse... metes a nota no cinzeiro que isso passa para a próxima sem anotação...
Não voltei lá.
 
Se chumbares... não tens folha verde... tens folha vermelha :D
Tens x de dias para resolver...e fazer reinspecção nesse mesmo centro, ou fazer nova inspeção após o periodo na folha.

Ok, aqui o que queria perceber é se o "Centro B" não vai saber que o carro chumbou no "Centro A".

Mas aqui entre nós, e perdoa-me o que te vou dizer...
Estas á espera que alguém te vá dizer... Compra!, Mete!, vai passar...
Isto terás de ser tu mesmo a decidir. Não sou eu que te vou dizer para o fazer, não vai ser A ou B a dizer.

Não há nada a desculpar. Eu sei que ninguém me vai garantir o que quer que seja.
Só estou a tentar perceber que manobras se usam para conseguir (eventuamente) fazer passar estas cenas!

Sabes de inicio que esse material TUV ou não TUV, não é reconhecido pela legislação portuguesa que se está a sobrepor ás normas europeias... até um dia.
São alterações ás características da viatura. Mesmo quando sabemos que estamos a melhorar a viatura de acordo com aquilo que foi desenvolvido, estudado e criado para determinada viatura.

Se estamos num país onde tens um exemplo que uma pessoa está a ter problemas com amortecedores KONI e os centros de inspecção DEKRA num Golf 4... que para mim até deverá ter tido outras situações que o levaram a uma inspecção B e que não estão a ser divulgadas.

Pois, já nem discuto isso. Parece o local onde trabalho. Se houver uma decisão baseada em lógica, vai dar merda!

Eu tive chaticesses com os farois xenon OEM do 6L... porque foram montados aftermarket em 2007. Não tinha lavafaróis nem nivelador. Tive 3 inspectores de volta do carro no centro a olhar a confirmar que os faróis eram legais, mas não tinham lavafarois o que eu respondi que parachoques cupra não permite ter lavafarois. Mas depois disseram-me sobre o nivelador... e aí tive de me calar porque tinham razão Mas deixaram-me passar.

Depois mais tarde pelos vidros. Mas sempre tiveram uma atitude correcta comigo e porque eu nunca me armei em esperto.

Anos mais tarde tive uma situação com a minha A6 que me tirou do sério... perguntaram-me se já "tinha resolvido o problema" das jantes?
e eu pergunto qual problema... disseram que não passava. Mandei anular a inspecção e fui a outro centro. Inclusive dei uma avaliação negativa no google ao centro de inspecções. Resultado, fui legalizar as jantes só porque sim.

Dois anos depois calhou voltar ao centro de inspecções. Veio o chefe dos inspectores tirar satisfações ao meu feedback negativo ao qual eu respondi que após anos não gostei da forma como fui tratado pelo inspector que me recebeu naquele dia... afinal ele veio de outro centro e não era dali...

Comigo sempre tiveram uma atitude correcta, esclarecedora, questionavam e explicavam.
Hoje continuo a ir ao centro habitual. Nunca pedi favores...nunca paguei extra para.
Tanto que ano passado a A6 chumbou pelos farois, tive de trocar, voltei lá... com farois DEPO e ainda assim chumbaram-me o carro porque a máquina nao permitia a leitura em condições. voltei lá com o problema resolvido e farois originais montados.
Mas fizeram tudo para perceber o que se passava com os faróis. Não foi chegar toma folha e vai cagar.
Isso para mim é de louvar num inspector.

Como também já tive um noutro centro que me disse... metes a nota no cinzeiro que isso passa para a próxima sem anotação...
Não voltei lá.

Pois, é este tipo de experiência que eu procurava. Perceber as voltas que se dão para conseguir determinadas coisas, neste contexto!

Ainda assim, vou ter que assegurar primeiro, que caso não me consiga safar, nem em centros diferentes, que não fico com quase 900 paus empatados!
É que se eu tivesse meios para andar a trocar as suspensões pelos coilovers e vice-versa antes das inspecções, eu até nem me importava, mas não tenho.
 
HelloShitty, eu no seu lugar metia uns reguláveis,.. so para exemplo deste tipo:

https://www.pecasdez.com/sistema-de...EiU9NOpmXtut_wX-5vTjDjuBlqgTHTNBoC5QAQAvD_BwE

antes de os montar pintava-os de spray preto "Fosco" para não chamarem a atenção!
Depois ajustava a altura não digo exatamente igual à altura original, mas próximo.

E talvez nem dessem por isso, e não lhe diriam nada, nem na estrada!

O seu ibiza que motor tem ?

Sim, a ideia passará sempre por pintar de preto e até podia fazer algo como ir à IPO e de seguida montar então os coilovers. Andava pelo menos 1 ano sem me chatear!

E o rebaixamento que queria fazer era apenas para ficar igual ou semelhante os FR. Portanto, nada que chame mais à vista que os FR.

O meu motor é o 1.6TDI. A versão do meu Seat é a Style.

Edited;
Esses coilovers que indicaste, só dão para regular no mínimo 40mm até um máximo de 55mm, certo?

Isso é muito para o que eu quero. 40mm já deve ficar o pneu quase a encostar (visualmente) ao guarda-lamas!
Por isso é que eu tenho falado nos outros da Auto-Doc que permitem de 30mm a 60mm. Eu acho que se chegar a comprar, é mesmo essa a medida que vou querer baixar. 30mm. Não mais!
 
Esse LINK com esses coils foi só um exemplo.
Se o que tu queres não muito além da origem, como eu já referi no autodoc com a matricula do teu carro, devem aparecer kits eibach que te vão ficar bem no carro.
E duvido que dêm por isso!
os que o meu filho tem no seu FR se eu não sobes-se não desconfiaria. Porque parece tudo normal, preto,, sem qualquer extravagancia de rebaixo,, ficou muito bom.

Como eu já disse também, eu meti no meu BocaNegra molas SASH para chassi desportivo, e amortecedores Monroe.
Acho que ficou muito bom!
E ninguém pode apontar nada pq não tem nada que possam pegar.
 
Esse LINK com esses coils foi só um exemplo.
Se o que tu queres não muito além da origem, como eu já referi no autodoc com a matricula do teu carro, devem aparecer kits eibach que te vão ficar bem no carro.
E duvido que dêm por isso!
os que o meu filho tem no seu FR se eu não sobes-se não desconfiaria. Porque parece tudo normal, preto,, sem qualquer extravagancia de rebaixo,, ficou muito bom.

Como eu já disse também, eu meti no meu BocaNegra molas SASH para chassi desportivo, e amortecedores Monroe.
Acho que ficou muito bom!
E ninguém pode apontar nada pq não tem nada que possam pegar.

Eu quero baixar talvez uns 30mm, não mais. Se baixar estes 30mm, deve ficar mais ou menos como os FR, e não pretendo mais que isso.

Quando falam em pintar o kit, referem-se pintar as molas e também a parte que fica por dentro das molas, certo (penso que é o amortecedor)? Ou é pintar apenas as molas?

O que aparece no Auto-Doc tem as molas vermelhas e o amortecedor é o cromado normal do alumínio??, penso eu!
 
3cm olha que ainda é um bocadinho!
Pintar, eu pintaria com spray preto "fosco",,.. e pintava TUDO.
umas voltas em dia de chuva..
e pareceria que estava la desde o ano passado :D:D:D
 
Eu substitui a suspensão do meu por obrigação.
Tinham cortado as molas, e alem de mal feito, estava tão baixo tão baixo, que na se conseguia meter um dedo entre o pneu e o guarda lama.
Alem de péssimo, batia em todo o lado!
Um perigo par ao carter, e cx de velocidades!

por isso meti o que ja referi.
Se não na teria feito nada!

É uma comparação um bocado injusta, mas o 6L do meu filho não é nem um pouco mais seguro em curva que o meu 6J , apesar de ele ter as EIBACH
 
3cm olha que ainda é um bocadinho!
Pintar, eu pintaria com spray preto "fosco",,.. e pintava TUDO.
umas voltas em dia de chuva..
e pareceria que estava la desde o ano passado :D:D:D

Pois, mas é o mínimo (se é que eu percebi bem as características) daqueles coils. Diz de 30mm a 60mm.
Mas se for a ver, aposto que se medir a distância do guarda-lamas ao pneu dos FR, deve dar a mesma distância que se eu baixar 30mm no meu! E os FR também não devem lá caber 2 dedos, digo eu. Se atrofiarem com o meu por causa dessa distância, têm que atrofiar com todos os FR! Até porque os FR têm jante de 18".

Normal
upload_2024-2-15_16-26-38.png
upload_2024-2-15_16-27-25.png

FR
upload_2024-2-15_16-29-29.png
upload_2024-2-15_16-29-54.png

Realmente, agora olhando para as fotos, nem parece assim tanta a diferença. Mas pelo menos 1cm ou 2cm é capaz de ser mais baixo.

Mas quer eu queira quer não, é o mínimo que aqueles coilovers dão para baixar são os 30mm.
Acho que havia lá outros que davam o mínimo e 20mm ou 25mm, mas eram já para 2000 paus!
 
Por essas fotos não dá pa ver muito! Eu também não consigo!
Apesar de que,,, dá-me a impressão da foto de cima, os espaço entre a roda e guarda lama parece... parece,, ligeiramente maior!

mas mesmo que tenha diferença,,
para que tanta chatice, por tão pouca diferença.

o carro está tão bem,
 
Back
Top