Coilovers - Seat Ibiza 6F (2020)

Boas.
Que opções há para coilovers para a minha viatura?
Entre os 400€ e os 1000€, que escolhas tenho? Não conheço marcas nem vendedores nem features nem nada sobre coilovers. Portanto, terei que comprar e ir a algum lado para me fazerem o serviço!
 
Não acredito que ninguém me saiba ajudar com isto!
Se pesquisar nas lojas que vendem coilovers, nenhuma tem o Seat Ibiza de 2017 para cima e eu não consigo perceber como saber quais os coilovers compatíveis com o meu carro!
 
não sei como isso está ultimamente, mas supostamente, não.
Agora também digo que vai do inspector, do centro, do carro, e do rebaixamento.

Então a malta com coilovers, tem que andar sempre a tirar e a pôr quando tem que ir à inspecção?
Eu se chegar a colocar coilovers é para tentar que fique mais ou menos como o original dos FR. Não quero mais baixo!
Tenho visto noutro forum malta a usar estas mas já são puxadas em termos de preço.

Tenho mesmo que saber relativamente à inspecção. 30mm à frente e 25-30mm atrás, será que eles notam que não é a altura original ou eles vêem mesmo pelos próprios coilovers quando vão de baixo do carro?

Edited;
E outra coisa é que eu não consigo encontrar o meu carro nesses sites, para ter a certeza que estou a seleccionar o modelo de coilover correcto para o meu carro!

Edited 1;
Já consegui encontrar KW e Eibach para o meu carro em específico. Mas há pelos menos dois tipos de coilovers. Um para para veículos sem regulação electr. da suspensão e outro para veículos com regulação electr. da suspensão.

Como é que sei se o meu carro tem regulação electrónica da suspensão?
 
Last edited:
Opinião pessoal, caso queiras baixar apenas o que dizes, eu optava por molas de rebaixamento, caso sejam de cor bastava pintar de preto para passar despercebido. É mais fácil não se aperceberem na hora da inspeção já para não falar que com coils caso não tenhas contactos no centro de inspeção é quase certo que te chumbam mesmo que andes alto e numa operação stop corres o risco de levar um B.
 
Opinião pessoal, caso queiras baixar apenas o que dizes, eu optava por molas de rebaixamento, caso sejam de cor bastava pintar de preto para passar despercebido. É mais fácil não se aperceberem na hora da inspeção já para não falar que com coils caso não tenhas contactos no centro de inspeção é quase certo que te chumbam mesmo que andes alto e numa operação stop corres o risco de levar um B.

Então mas a malta que tem coilovers como faz? Têm todos conhecimentos nos Centros de Inspecção? Ou sempre que têm que ir à revisão, andam a meter os de origem e logo a seguir voltam a meter os coilovers?
E o que significa levar um B numa operação Stop?
 
Tal como disseste e bem ou tens conhecimentos ou tens de mudar a suspensão para cada IPO :p
Queria dizer uma B, inspeção B, por alteração das características do veículo e apreensão dos docs, se repararem que tens coils é certinho daí a minha sugestão umas vez que não queres baixar assim tanto de usares apenas molas.
Não quer dizer que não impliquem mas reduz qualquer coisa as probabilidades.
 
Tal como disseste e bem ou tens conhecimentos ou tens de mudar a suspensão para cada IPO :p
Queria dizer uma B, inspeção B, por alteração das características do veículo e apreensão dos docs, se repararem que tens coils é certinho daí a minha sugestão umas vez que não queres baixar assim tanto de usares apenas molas.
Não quer dizer que não impliquem mas reduz qualquer coisa as probabilidades.

Ah ok, já percebi. Nem relacionei as coisas.
Epá, eu conheço um dos indivíduos que faz as inspecções mas não tenho grande confiança com o indivíduo. Conheço-o de agumas nights em que nos cruzãmos no tasco que ele tem (em parceria com o irmão dele), mas é raro lá ir ao tasco, por isso a confiança é mesmo muito pouca. Bom dia, boa tarde, boa noite e pouco mais, excepto nessas alturas que me apetece virar uns copos e vou lá ao tasco dele.

Nem sequer sei se tenho coragem de ir falar com ele e dizer-lhe o que se passa e se tenho hipótese que o carro passe nas mãos dele e que ele feche os olhos àquilo e pior ainda de lhe dizer "epá nem que lhe tenha que dar 50 paus por baixo da mesa" e de o gajo me mandar foder no mesmo segundo! É que depois nesse caso, fico é logo com o pirilampo vermelho por cima da cabeça e com uma buzina, assim que lá entre no IPO.
 
Na pior das hipóteses é arranjares alguém que te safe nas IPO's nem que tenhas que fazer mais alguns quilómetros.
Mas a minha sugestão mantém se, acho que vi foto do teu carro algures, está discreto e não é por 3cm de rebaixamento que vão implicar, amortecedor original, molas de rebaixamento pretas vais chegar aos resultados que queres e não vais ter stress em nada
 
E quanto custará uma oficina para me mudar isto sempre que precisar de ir à inspecção? Não sei se consigo safar-me com verdinhas por baixo da mesa!
 
Eu também sou da opinião que molas é a melhor solução tenho no meu E21 e não tenho stress a única coisa que fiz foi pintar preto

Enviado do meu CPH2195 através do Tapatalk
 
Sem dúvida, ando no dia a dia com molas e amortecedores de espigão curto, zero stresses em 8 anos, tenho os coils para baixar mais quando é preciso :D
 
A malta que tinha molas e trocou para coilovers é que devia dar opinião.
Eu nunca tirei os coilovers para fazer uma IPO. E honestamente nunca ninguém me chamou a atenção.
 
Eu vivo num meio pequeno. Não sei se isto pode aumentar sequer a probabilidade de a malta aqui nos IPOs saber o que são para chumbarem. Não sei o que fazer. Ontem fui ao tasco onde o tal tipo que conheço lá, trabalha, mas ele não estava lá. Aquilo tinha que ser numa noite de copos para o lá apanhar ter coragem de o chamar à parte para lhe fazer uma pergunta "indiscreta". Vai ser complicado.

É que também não me agrada muito andar a meter molas, pintá-las e ainda assim existir algum risco. A ter que correr risco, que seja por algo que valha a pena.
 
Last edited:
Voltando a esta thread, hoje fui ao site da AutoDoc e falei com alguém no chat do site e perguntei de novo sobre os kits de suspensões que eles têm e se me podem criar problemas nas IPOs. De lá disseram-me que não porque os produtos deles são todos homologados!

Não sei se acredite nisto ou se a resposta foi só para ajudar a vender e depois o cliente que se amanhe!
 
eles têm lá kits coilovers ?
Kits de suspensão e kits coilover são coisas diferentes? Estou eu a falar de baterias no outro post e a dar uma de ignorante aqui... É o que temos! :|

Pesquisando lá por coilover, realmente não aparece nada, mas têm os kits de suspensão e pelo que me dá a entender, dá para regular a altura do veículo!

Para fazeres essa pergunta, presumo que são coisas diferentes... Então qual é a diferença entre kits de suspensão e kits de coilovers?

O que lá vejo é isto:
https://www.auto-doc.pt/pecas-sobre...s-10470/seat/ibiza/ibiza-v-kj1/128786-1-6-tdi
 
Back
Top