Coilovers - Seat Ibiza 6F (2020)

1- julgo que estás a perguntar se os coilovers dão para não rebaixar o carro...
mesmo que minimizes o rebaixamento, baixa sempre no minimo um pouco. daí na descriçaõ por exemplo dizerem-te de 30 a 60mm por exemplo.

2- o kit de rebaixamento por norma é uma mola já de rebaixamento com um amortecedor de espigão mais curto. logo rebaixam o carro naquela medida fixa deles.

3- arrisco-me a dizer que se não tiverem "cor" passam mais discretamente que o coilover.

4- por norma não passa. a menos que o inspector, centro "desvie os olhos"

Se fosse hoje, eu pessoalmente arriscaria a ter coilovers. mas iria pintar de forma a não ter cores nas molas, amortecedores, etc...

De qualquer forma, seja como for... tendo possibilidade para mim será sempre coilover a opção.

Tenho um peugeot 106 gti que quero restaurar., e nesse possivelmente irei instalar o kit de suspensão composto por mola de rebaixamento com amorteecdor espigão curto
Desculpa...
Queria perguntar se os coilovers dão para rebaixar. Já percebi que sim.

Agora os kits de suspensão dão para rebaixar mas numa medida fixa, certo?
 
Eles agarram-se á folha de homolagação do veiculo e como o carro está com alteração de caracteristicas.
Nem eles a têm...
 
E que folha de homologação é essa? Está lá especificada a altura do veículo ao chão? Os Ibizas iguais ao meu mas os FR têm uma ficha de homologação diferente da do meu?
 
Ok, coloco antes outra questão:

Como é que vocês apuram se onde costumam fazer as IPOs se vos vão chatear por causa de coilovers ou não?
Perguntam abertamente ao inspector? Ou só conhecendo algum deles e perguntando "off the record"? Ou simpelsmente ir à sorte?
E se formos à sorte e derem conta que temos coilovers? Chumbam a inspecção ou metem apenas uma nota na folha e fica lá com o aviso e depois se a bófia mandar parar levamos multa?

Como é que funciona isso caso sejamos "apanhados"?
 
a mim vai dos anos de experiencia e das varias vezes que fui á IPO e de outros amigos
Tenho ainda um amigo que é inspector, e honestamente se enviar-lhe uma mensagem para tirar uma dúvida, nem me responde LOL
 
Também ando interessado em baixar uns 30mm ao meu 6l manco, o carro é alto demais e vira como um barco. Queria algo discreto que não chame á atenção do Sr Guarda e ao men do IPO. No meu caso seria melhor umas molas de rebaixamento ou coilovers? Que coils tinhas no teu 6l @White Cupra?
 
Tive KW v2 comprados à muitos anos aqui no ibizaclubpt.com a outro user do fórum, depois vendi e troquei para uns AP mas os APx que tinham regulação em altura e descompressão. Depois deixaram de os fabricar e passaram a vender apenas só o modelo simples com ajuste em altura.
https://www.ap-sportsuspensions.com..._1896ccm_f1cFd34uICwHh7jxSzvjOg../8/Coilovers

Agora na Mini Clubman calhou-me a sorte de vir com uns KW que me parece a V1.

Se fosse voltar a comprar, ou KW, então os ST.

Se não quisesse ter problemas com os senhores de azul, muito pacientemente desmanchava, pintava com muito cuidado e com qualidade para que ficassem mais "discretos"
 
Isso ninguém te pode dizer...
olha o exemplo do Golf do Adelino por causa de amortecedores Koni e os centros de formação da Dekra
 
Olá.

Se não ficar muito rebaixado e tudo pintado de preto, poderão na te dizer nada. Amim não disseram. Nem a GNR.

Mas também o meu é um SC, são nesmo um bocado baixos.

Quanto à compatibilidade se na tou em erro
Ao inserir a matrícula no Auto Doc vai mostrar o que ha compatível!
 
Olá.

Se não ficar muito rebaixado e tudo pintado de preto, poderão na te dizer nada. Amim não disseram. Nem a GNR.

Mas também o meu é um SC, são nesmo um bocado baixos.

Quanto à compatibilidade se na tou em erro
Ao inserir a matrícula no Auto Doc vai mostrar o que ha compatível!

Os coilovers que andava a ver rebaixam pelo menos 3cm. Acho que com este valor fico provavelmente ao nível dos FR, que era o que eu queria. Não qquero rebaixar mais porque não gosto!
Agora a questão é se vou dar 800 paus por uns coilovers e depois me lixam e não os posso usar. Fico literalmente com 800 paus inutilizados!
 
Back
Top