depende do centro de IPO que vais. E nunca paguei para o meu carro passar pela porta do cavalo e onde costumo ir os gajos sao uns porreiros. Ainda o ano passado esqueci-me de tirar os espaçadores e eles avisaram mas nao anotaram nada. Conheço gente que vai la com coils e ate a data tem passado todos... Nao quer dizer que nunca reprovaram alguem, mas que eu tenha conhecimento....Pois mas com coils na ipo mandam-me dar uma volta grande ... pois eu ando indeciso entre ap e molas H&R e uns amortecedores porreiros, é para o carro andar no dia a dia não é para andar sempre a rasgar nem nada do género ...
Alguem tem feedback dos bilstein b16 ? ou b14 ?
Epah possivemente estou mt virado para os AP, fica mais barato e tao bom ou melhor que os b8 e molas e meto a altura a gosto ...
Agora gostava de saber opinioes sobre os bilstein b14 ou 16 parecem ser porreiros ...
B14 e B16 já é outra liga... Tb bem mais caros q AP...
Não compares B8 com AP amigo... são "parecidos", mas a diferença como suspensão é abismal!!!!!
Cumps
Voces compram um ibiza e querem conforto?
Compraram o carro errado seja lá com que setup.
Um ibiza é bom em certas coisas que compensa das diferentes compras e conforto não vem nelas,por isso habituem-se apenas.
Anyway,eu metia AP.
Pois amigo TóZé é provavel eu não duvido disso bilstein sempre teve boa fama e está lá no top ... mas gostava era de experimentar os bilstein primeiro pois são os que tenho mais "medo" já ouvi falar mt bem mas tenho aqui malta amiga que já teve e o que me dissram foi o seguinte: que eram moles quando devia ser duros e quando deviam ser duros eram moles :s, dai a minha duvida ...
Quanto aos AP não experimentei mas fala-se mt bem ...
Porreiro era em Águeda agora neste mês que vem puder experimentar no carro de alguém estes "setups" de suspensao e ai tirava as dúvidas ...
Boas pessoal já me decidi, vou optar por comprar os bilstein b8 penso penso que só tem vantagens para o que quero e no meu ponto de vista ...
Agora só tenho uma dúvida que molas escolher as eibach pro kit ou as h&r ??
As eibach é 30 -35 mm ou seja 30 mm à frente e 35mm atrás depois de montadas e acamadas confirma-se ou é menos que isto ??
As h&r é 40 -45 ou seja 40 mm à frente e 45 mm atrás ? a mesma questão confirma-se ??
Com as h&r não é já mt para os b8 ou suportam bem ? se puser as eibach fica com mais curso logo é provavel que se ganhe conforto ou estou a pensar mal ??
No meu lugar pelo que optariam por experiencia propria ??
Epah eu sei mas nao quero ter stresses quantos menos melhor, já tenho linha e o crl só por ai já pegam se quiser embora tenha panela final trabalhada e cat com tubo da linha por dentro ...
Estar a por coilovers não desgosto da ideia epah mas na estrada se quiserem lixam-me por ai também ... ipo's igual, em caso de algum azar n sei se o seguro nao mete o rabinho de fora ...
E eu procuro mais qualidade dai optar pelos b8 que sei que de certeza que nao me vou arrepender, enquanto que nos coils não sei ... e não quero um rebaixamento colado ao chão quero passar minimamente bem em todos os locais ...
GOstava de um bom feedback dos AP mas ainda n obtive grande coisa apenas que é bom e tal e coisa ... mas é uma proposta bem tentadora e um pouco mais em conta ...
Mas como em todo gosto de ouvir opinioes e experiencias ...
Mas tipo em caso de sinistro como o carro nao vem com coilover eles não nos mandam logo fod... ???
E depois quanto à duração dos coils ??
Portam-se bem não é duro de mais ? sente-se a estrada toda ou nem por isso ?? em relação ao setup de origem de um 6l tens termo de comparação ?