Coilovers AP / bilstein b8 com molas eibach ou hr?

Pois mas com coils na ipo mandam-me dar uma volta grande ... pois eu ando indeciso entre ap e molas H&R e uns amortecedores porreiros, é para o carro andar no dia a dia não é para andar sempre a rasgar nem nada do género ...
 
Pois mas com coils na ipo mandam-me dar uma volta grande ... pois eu ando indeciso entre ap e molas H&R e uns amortecedores porreiros, é para o carro andar no dia a dia não é para andar sempre a rasgar nem nada do género ...
depende do centro de IPO que vais. E nunca paguei para o meu carro passar pela porta do cavalo e onde costumo ir os gajos sao uns porreiros. Ainda o ano passado esqueci-me de tirar os espaçadores e eles avisaram mas nao anotaram nada. Conheço gente que vai la com coils e ate a data tem passado todos... Nao quer dizer que nunca reprovaram alguem, mas que eu tenha conhecimento....
 
Alguem tem feedback dos bilstein b16 ? ou b14 ?

Epah possivemente estou mt virado para os AP, fica mais barato e tao bom ou melhor que os b8 e molas e meto a altura a gosto ...

Agora gostava de saber opinioes sobre os bilstein b14 ou 16 parecem ser porreiros ...
 
Alguem tem feedback dos bilstein b16 ? ou b14 ?

Epah possivemente estou mt virado para os AP, fica mais barato e tao bom ou melhor que os b8 e molas e meto a altura a gosto ...

Agora gostava de saber opinioes sobre os bilstein b14 ou 16 parecem ser porreiros ...

B14 e B16 já é outra liga... Tb bem mais caros q AP...

Não compares B8 com AP amigo... são "parecidos", mas a diferença como suspensão é abismal!!!!! ;)

Cumps
 
Voces compram um ibiza e querem conforto?

Compraram o carro errado seja lá com que setup.

Um ibiza é bom em certas coisas que compensa das diferentes compras e conforto não vem nelas,por isso habituem-se apenas.

Anyway,eu metia AP.
 
Pois amigo TóZé é provavel eu não duvido disso bilstein sempre teve boa fama e está lá no top ... mas gostava era de experimentar os bilstein primeiro pois são os que tenho mais "medo" já ouvi falar mt bem mas tenho aqui malta amiga que já teve e o que me dissram foi o seguinte: que eram moles quando devia ser duros e quando deviam ser duros eram moles :s, dai a minha duvida ...
Quanto aos AP não experimentei mas fala-se mt bem ...
Porreiro era em Águeda agora neste mês que vem puder experimentar no carro de alguém estes "setups" de suspensao e ai tirava as dúvidas ...

B14 e B16 já é outra liga... Tb bem mais caros q AP...

Não compares B8 com AP amigo... são "parecidos", mas a diferença como suspensão é abismal!!!!! ;)

Cumps
 
Lol pois acho que disseste tudo não pudemos querer muito conforto visto que ele de origem já é um pouco duro mas se se conseguisse algo melhor não era pior :p ...

Voces compram um ibiza e querem conforto?

Compraram o carro errado seja lá com que setup.

Um ibiza é bom em certas coisas que compensa das diferentes compras e conforto não vem nelas,por isso habituem-se apenas.

Anyway,eu metia AP.
 
Pois amigo TóZé é provavel eu não duvido disso bilstein sempre teve boa fama e está lá no top ... mas gostava era de experimentar os bilstein primeiro pois são os que tenho mais "medo" já ouvi falar mt bem mas tenho aqui malta amiga que já teve e o que me dissram foi o seguinte: que eram moles quando devia ser duros e quando deviam ser duros eram moles :s, dai a minha duvida ...
Quanto aos AP não experimentei mas fala-se mt bem ...
Porreiro era em Águeda agora neste mês que vem puder experimentar no carro de alguém estes "setups" de suspensao e ai tirava as dúvidas ...

mas esse pessoal falou-te dos amortecedores ou coils? é que se entenderes o funcionamento de um amortecedor, percebes que não é o amortecedor que é duro ou mole, a função do amortecedor não é bem essa, a não ser que estejas a falar do rebound, mas com o carro baixo e com pouco curso não esperes milagres.
 
O rapaz na atura falou-me no kit b12 que são os b8 mais molas eiach pro-kit correto ?
O feedback dele foi esse ... eu sei que rebaixando ou neste caso meter os b8 e umas eibach ou h&r que vai ficar mais durinho é normal que é para isso que se rebaixam os carros além da estética, mas queria algo que pelo menos não fosse mais duro que os de origem que já são duros que chegue ... de preferencia até um pouco melhores a andar em velocidade cruzeiro de passeio ... lol ...
 
Completando aquilo que disse no outro tópico para ti phenom, a única maneira de ganhares conforto é não rebaixando e colocar amortecedores/molas melhoras mantendo altura. Meter pneus mais altos também ajuda. Se a ideia é rebaixae deve ser dificil melhor que so rebaixar os 3,5 com um bom conjunto como os b12 (que acaba por ser o k tenho).. Coils ate esses valores vão ser mais desconfortáveis. Os meus, na minha opinião, estão confortáveis para o que esperava.. Nao igual a origem, mas a diferença esta no tamanho do buraco onde passas.. Original tem de ser buraco grande, desta maneira um buraco igual ja vai bater pois tem menos curso.. E preciso mais cuidado a andar.. Mas se a estrada estiver aceitavel e mt porreiro.. Sim, sentes tudo, mas é um sentir bom, sentir a estrada, não é sentir o carro a bater.. Isto, claro, trabalhando no curso dos b8..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
em relação ao setup de origem, em bom estado, é menos confortável.

agora se tiveres os amortecedores todos paridos acredito que ganhes em conforto.

e como o valter disse, o perfil também influencia muito o conforto!
 
Yap, isso é que era porreiro, acho que já me decidi é juntar uns € para os b8 ... e molas o que devo meter ? eibach ou h&r ? já ouvi falar bem de ambos os setups, se bem que se costuma ouvir falar melhor das eiach ... pois isso é que era Valter era mesmo porreiro para tirar duvidas ...
Perfil já mete jante 16 e tinha 17 por causa disso lol passei de / 40 para 45 ...
 
Eu tenho eibach pro kit.. Por alguma razão a bil as escolhe para os seus kits.. Ha quem diga que as hr são menos duras mas com os b8 não é desconfortável e, dinamicamente, as eibch sao melhores..

Sent from my HTC One X using Tapatalk 2
 
Boas pessoal já me decidi, vou optar por comprar os bilstein b8 penso penso que só tem vantagens para o que quero e no meu ponto de vista ...

Agora só tenho uma dúvida que molas escolher as eibach pro kit ou as h&r ??

As eibach é 30 -35 mm ou seja 30 mm à frente e 35mm atrás depois de montadas e acamadas confirma-se ou é menos que isto ??

As h&r é 40 -45 ou seja 40 mm à frente e 45 mm atrás ? a mesma questão confirma-se ??

Com as h&r não é já mt para os b8 ou suportam bem ? se puser as eibach fica com mais curso logo é provavel que se ganhe conforto ou estou a pensar mal ??
No meu lugar pelo que optariam por experiencia propria ??
 
Boas pessoal já me decidi, vou optar por comprar os bilstein b8 penso penso que só tem vantagens para o que quero e no meu ponto de vista ...

Agora só tenho uma dúvida que molas escolher as eibach pro kit ou as h&r ??

As eibach é 30 -35 mm ou seja 30 mm à frente e 35mm atrás depois de montadas e acamadas confirma-se ou é menos que isto ??

As h&r é 40 -45 ou seja 40 mm à frente e 45 mm atrás ? a mesma questão confirma-se ??

Com as h&r não é já mt para os b8 ou suportam bem ? se puser as eibach fica com mais curso logo é provavel que se ganhe conforto ou estou a pensar mal ??
No meu lugar pelo que optariam por experiencia propria ??


No teu lugar, em questão de molas, optava por H&R.....

No entanto o valor de uns B8 mais umas Molas H&R, nao será propriamente o mais em conta, se calhar já se vai é aproximar de um kit de coilover KW V1.....

Relação Preço/Qualidade, com a possibilidade de poderes por o carro em termos de altura a teu gosto, iria optar por um Kit AP, com uma montagem adequada.
 
Epah eu sei mas nao quero ter stresses quantos menos melhor, já tenho linha e o crl só por ai já pegam se quiser embora tenha panela final trabalhada e cat com tubo da linha por dentro ...

Estar a por coilovers não desgosto da ideia epah mas na estrada se quiserem lixam-me por ai também ... ipo's igual, em caso de algum azar n sei se o seguro nao mete o rabinho de fora ...

E eu procuro mais qualidade dai optar pelos b8 que sei que de certeza que nao me vou arrepender, enquanto que nos coils não sei ... e não quero um rebaixamento colado ao chão quero passar minimamente bem em todos os locais ...

GOstava de um bom feedback dos AP mas ainda n obtive grande coisa apenas que é bom e tal e coisa ... mas é uma proposta bem tentadora e um pouco mais em conta ...
Mas como em todo gosto de ouvir opinioes e experiencias ...
 
Epah eu sei mas nao quero ter stresses quantos menos melhor, já tenho linha e o crl só por ai já pegam se quiser embora tenha panela final trabalhada e cat com tubo da linha por dentro ...

Estar a por coilovers não desgosto da ideia epah mas na estrada se quiserem lixam-me por ai também ... ipo's igual, em caso de algum azar n sei se o seguro nao mete o rabinho de fora ...

E eu procuro mais qualidade dai optar pelos b8 que sei que de certeza que nao me vou arrepender, enquanto que nos coils não sei ... e não quero um rebaixamento colado ao chão quero passar minimamente bem em todos os locais ...

GOstava de um bom feedback dos AP mas ainda n obtive grande coisa apenas que é bom e tal e coisa ... mas é uma proposta bem tentadora e um pouco mais em conta ...
Mas como em todo gosto de ouvir opinioes e experiencias ...


Isso do seguro, se levares ao teu mediador a factura do material e montagem, com todos os dados da viatura devidamente descriminados, eles poem como extra na tua apólice, a partir daí, seja la qual for a suspensao que tenhas, o seguro paga o extra que tens e ponto.....

no meu carro tenho weitec, mas se fosse hoje punha AP, ja andei em alguns carros com AP e aquilo funciona realmente bem !
 
Mas tipo em caso de sinistro como o carro nao vem com coilover de origem eles não nos mandam logo fod... ???

E depois quanto à duração dos coils ??

Portam-se bem não é duro de mais ? sente-se a estrada toda ou nem por isso ?? em relação ao setup de origem de um 6l tens termo de comparação ?
 
Mas tipo em caso de sinistro como o carro nao vem com coilover eles não nos mandam logo fod... ???

E depois quanto à duração dos coils ??

Portam-se bem não é duro de mais ? sente-se a estrada toda ou nem por isso ?? em relação ao setup de origem de um 6l tens termo de comparação ?

É como teres umas jantes carissimas, em caso de sinistro, têm que pagar o que esta como extra na apólice, em termos de duração posso-te falar dos meus weitec, foram aplicados aos 3400 kms em 2007, neste momento tem 254.000, em out na IPO marcou 83%, o que me parece extremamente interessante, em relação ao setup de origem, andei recentemente num 6L de um colega um dia de manhã com suspensão OEM, e notei que pequenos cortes na estrada notavam-se pancadas muito secas, ao final do dia, ja com coilovers montados, nesses mesmos sitios a pancada que dava não era tão seca.....

olha, facil, a minha maria dez milhares de kms cmg de ibiza enquanto estava gravida, nunca se queixou......aliás, acabou por ir para as urgências da maternidade de ibiza...loooool
 
Back
Top