cavalos do teu ibiza diesel atmosférico

cv do teu ibiza diesel atmosférico

  • menos de 64cv

    Votes: 6 5,7%
  • 64cv até 69cv

    Votes: 37 34,9%
  • 70cv até 79cv

    Votes: 14 13,2%
  • 80cv até 89cv

    Votes: 6 5,7%
  • 90cv até 99cv

    Votes: 10 9,4%
  • 100cv ou mais (ganda makina infernal)

    Votes: 33 31,1%

  • Total voters
    106
uns 85cv é a minha estimativa, não sei se será o binário a enganar-me mas gostaria de saber... quem só pensa em alterações aplicando turbos às vezes eskece-se de alterações que podem ser feitas ao nivel do motor e bomba injectora... é claro k um turbo é mais barato...
podem dizer k é gastar dinheiro à toa, mas são gotos. se quisesse podia ter um tdi, quem me conhece sabe que até tenho um outro carro mais caro k o ibiza tdi e podia comprar ag um tdi, mas gosto do velhinho 1.9D...
casaleiro, para teres uma ideia, o meu 1.9D consegue com as rodas nas subidas da ae mesmo kuando lhe ponho débito stock (anda assim kuase sempre pois este ano faço mtas viagens e kero poupar gasoleo).
cumps

a D nao gosta de andar com pouco gasoleo prof..... tem de ser sempre aberta.....

eu n faço a menor ideia dos cv´s qe tenho... ja cheguei a testar com um ford fiesta 1.4 tdci com repro e linha e sai logo mal arrancamos o dono disse qe aqilo andava com 90cv isto antes de arrancarmos pq depois tinha repro para tirar cavalos (isso sao apenas promenores)..

com puntos td75 e saiu logo mal calco mas.... ta mt fraqinha:)
 
a D nao gosta de andar com pouco gasoleo prof..... tem de ser sempre aberta.....

eu n faço a menor ideia dos cv´s qe tenho... ja cheguei a testar com um ford fiesta 1.4 tdci com repro e linha e sai logo mal arrancamos o dono disse qe aqilo andava com 90cv isto antes de arrancarmos pq depois tinha repro para tirar cavalos (isso sao apenas promenores)..

com puntos td75 e saiu logo mal calco mas.... ta mt fraqinha:)

D do aço, com puntos td75 dás +/- quantos carros?

eu na minha pra já só tenho, débito, tirei miolo do catalizador e panela do meio e uma puchada de ar ao parachoques :D e já está a ficar engraçadinha de se conduzir
 
Boas,

boa iniciativa para poder discutir o que se pode fazer num atmosferico para o melhorar. O meu conta com filtro de ar FK, panela do meio e catalizador off. Notei que estava mais solto e baixas. Agora qeria experimentar por os bicos do 110 a ver se conseguia mais uns poneis!
 
A meu ver, os SDIs não são tão arrastões como os pintam. O príncipal problema é mesmo o ganho de velocidade em subida. Se o levarmos embalado ele até se porta razoàvelmente bem, se tivermos de reduzir a velocidade aí sim o desenvolvimento é mais lento que num TDI. Tenho ideia que é esta a principal desvantagem e que acaba por condicionar muito o consumo, porque leva a que sejamos obrigados a reduzir e obrigatóriamente o carro vai consumir mais combustivel.

Em AE a diferença não será tão significativa, por exemplo na A1 Porto-Coimbra consigo fazer sem problema médias de velocidade na casa dos 155/160 Km/h de ponteiro, chegando em muitos pontos aos 170/175 km/h se o terreno ajudar.
 
Last edited:
D do aço, com puntos td75 dás +/- quantos carros?

eu na minha pra já só tenho, débito, tirei miolo do catalizador e panela do meio e uma puchada de ar ao parachoques :D e já está a ficar engraçadinha de se conduzir

na altura foram 4 ou 5 carros secalhar mais.... com o fumo n o via:rolleyes:
 
se calhar estão a falar do punto 1.7TD de 70cv (é que não conheço nenhum modelo TD75cv). Martins, desculpa discordar de ti, mas os SDi são arrastões, os 1.9D são também. Em geral, SDi stock vs D stock, o SDi fica sempre atrás em todos os regimes, apesar da marca anunciar mais cavalos e mais binário para o SDi. Para pores alguma potência ou força extra no SDi é mais difícil e mais dispendioso do que no 1.9D. E nem se compara um SDi com um TDi... o SDi perde em tudo... Mas gostos são gostos, eu também gosto do meu 1.9D, não trocava por muitos TDi que por aí andam, mas sou realista, TDi é superior.
cumps
 
se calhar estão a falar do punto 1.7TD de 70cv (é que não conheço nenhum modelo TD75cv). Martins, desculpa discordar de ti, mas os SDi são arrastões, os 1.9D são também. Em geral, SDi stock vs D stock, o SDi fica sempre atrás em todos os regimes, apesar da marca anunciar mais cavalos e mais binário para o SDi. Para pores alguma potência ou força extra no SDi é mais difícil e mais dispendioso do que no 1.9D. E nem se compara um SDi com um TDi... o SDi perde em tudo... Mas gostos são gostos, eu também gosto do meu 1.9D, não trocava por muitos TDi que por aí andam, mas sou realista, TDi é superior.
cumps

Professor interpretaste mal o meu comentário. Não referi que os SDIs eram superiores aos TDIs, tenho perfeita consciencia que os SDIs têm uma performance inferior em todos os aspectos. Não tivessem eles menos 22CV que a versão de TDI de 90 CV. Referi apenas que não são tão arrastões como os pintam, ou seja, para a cavalagem que têm, até têm um andamento bem engraçado. Pecam, tal como referi na recuperação aem subida, porque aí sim, são bastante lentos, Para o uso que dou ao carro (tal como cerca de 90% da população) serve perfeitamente.
Desculpa-me discordar de ti, mas já conduzi um D de 97 e a prestação dele não me pareceu melhor que a do meu, pelo contrário, o D pareceu-me mais lento, embora nada de significativo.

Já agora um pequeno aparte, o primeiro motor D dos 6K, produzidos até 1996, não tinha 68CV como os SDIs dos 6K2?
 
Last edited:
Sinceramente entre 6k d e 6k2 sdi, é sensivelmente a mesma coisa! Tenho um primo com um 6k d sem cat e sem panela do meio, mas com a bomba injectora um pouca aberta e o gajo consegue me fugir, não por muito, mas consegue. Eu tambem tenho jante 15 e ele 14, mas não sei se será por aí!
Será que com os bicos do 110 consigo mais uns poneis?
 
Professor interpretaste mal o meu comentário. Não referi que os SDIs eram superiores aos TDIs, tenho perfeita consciencia que os SDIs têm uma performance inferior em todos os aspectos. Não tivessem eles menos 22CV que a versão de TDI de 90 CV. Referi apenas que não são tão arrastões como os pintam, ou seja, para a cavalagem que têm, até têm um andamento bem engraçado. Pecam, tal como referi na recuperação aem subida, porque aí sim, são bastante lentos, Para o uso que dou ao carro (tal como cerca de 90% da população) serve perfeitamente.
Desculpa-me discordar de ti, mas já conduzi um D de 97 e a prestação dele não me pareceu melhor que a do meu, pelo contrário, o D pareceu-me mais lento, embora nada de significativo.

Já agora um pequeno aparte, o primeiro motor D dos 6K, produzidos até 1996, não tinha 68CV como os SDIs dos 6K2?
há D's mais lentos que outros, depende da afinação original dada ao débito (uns vieram de fabrica com mais débito e outros com menos, mas sempre sem fumo). os SDi sairam todos com a mesma afinação eletrónica de origem e já vi 1.9D de 64cv stocks um nico mais rápidas que SDi stocks.
a minha 1.9D é de 1996 e é de 64cv (47KW no livrete). O White-LZ tem a 1.9D de 68cv e é de 1998 (50KW no livrete)...
cumps
 
Os primeiros SDIs que vinham nos 6Ks também eram de 64 CV. Qual a diferença para os SDIs dos 6K2 de 68CV?

A diferença ente os D e os SDIs, a meu ver é mesmo essa, "um nico".:D
 
1,9 D 1896 cc 8 50 kW (68 PS) / 4400 127 Nm / 2200-2600 1Y 1993-1996


até que perdia a cabeça pra ver as melhorias da minha D e ia fazer um dyno
 
há D's mais lentos que outros, depende da afinação original dada ao débito (uns vieram de fabrica com mais débito e outros com menos, mas sempre sem fumo). os SDi sairam todos com a mesma afinação eletrónica de origem e já vi 1.9D de 64cv stocks um nico mais rápidas que SDi stocks.
a minha 1.9D é de 1996 e é de 64cv (47KW no livrete). O White-LZ tem a 1.9D de 68cv e é de 1998 (50KW no livrete)...
cumps

a do LZ é de 68cv??

a diferença de 4cv da dele para a minha so se nota msm no arranque pq acho qe a minha carrinha ta a fazer mais ponta qe a dele.... a dele apartir dos 140/150km/h noto uma quebra em relaçao a minha.... a unica vez qe apontamos ele sai a frente mas depois vou busca lo
 
sim é verdade ganho na saida mas depois dos 100 KM/H começo a perder
mas nao esquecer que as minhas jantes sao muito pesadas e largas.
68 cv nao acredito, mas pode ser que sim.
de livrete tem 47 KW
a vantagem que tenho na saida, no meu ver é devido a afinaçao, feita a minha maneira
cada carro é um carro mesmo semdo iguais podem ter andamento diferente, tipo de combustivem, tratamento que levaram anteriormente , desgaste até o condutor, qualquer coisa por mais pequena que seja pode fazer a diferença em carros com 64CV mas isto é só a minha opiniao
 
Last edited:
eu até alinhava, mas estou a trabalhar em lisboa pelo menos nos meses de maio, junho e parte de julho (não sei se ficarei até agosto). a minha carrinha fez a viagem de guimarães - lisboa pela AE na maior, mas agora só sairá de lisboa quando eu regressar definitivamente a guimarães. aos fins de semana o expresso e comboio são mais baratos do que viajar de carro.
cumps
 
sim é verdade ganho na saida mas depois dos 100 KM/H começo a perder
mas nao esquecer que as minhas jantes sao muito pesadas e largas.
68 cv nao acredito, mas pode ser que sim.
de livrete tem 47 KW
a vantagem que tenho na saida, no meu ver é devido a afinaçao, feita a minha maneira
cada carro é um carro mesmo semdo iguais podem ter andamento diferente, tipo de combustivem, tratamento que levaram anteriormente , desgaste até o condutor, qualquer coisa por mais pequena que seja pode fazer a diferença em carros com 64CV mas isto é só a minha opiniao

sendo pesadas e largas deverias perder na saida e nao depois em ponta isto dgo eu....
 
talvez o binario seja melhor em rpm + baixas na minha e + fraco em altas .
lembreime de 1 coisa k talvez seja um pouco disso, menos peso, tipo volante do motor, pode ser + leve :) penso k isso da + aceleraçao mas embala menos.
 
Back
Top