cavalos do teu ibiza diesel atmosférico

cv do teu ibiza diesel atmosférico

  • menos de 64cv

    Votes: 6 5,7%
  • 64cv até 69cv

    Votes: 37 34,9%
  • 70cv até 79cv

    Votes: 14 13,2%
  • 80cv até 89cv

    Votes: 6 5,7%
  • 90cv até 99cv

    Votes: 10 9,4%
  • 100cv ou mais (ganda makina infernal)

    Votes: 33 31,1%

  • Total voters
    106
http://www.sociedadedosol.org.br/agua/bmanu/bm50mm06.jpg arranjei esta imagem a explicar, tipo na parte larga é onde o tubo da puchada de ar entra, e a parte fina está a entrar na caixa que assim o ar entra com mais força (penso eu) a minha caixa do filtro já não tinha cone nenhum :s

bm50mm06.jpg
 
eu no meu caso, como o tubo pra puchada de ar era mais largo, falei com um colega meu e ele fez-me tipo um "cone" pra reduzir o tubo
olha amigo, eu não tenho cone nenhum na carrinha... nem o original dentro da caixa do filtro de ar, nem esse a reduzir o tubo...
as alterações a fazerem-se num diesel atmosférico têm de ter em atenção vários parâmetros:
- admissão;
- escape;
- alimentação de gasóleo;
- relação de caixa de velocidades;
- cilindrada;
- taxa de compressão.
olha que eu tenho apanhado diversos diesel atmosféricos com uma caixa bastante curta, o que faz deles muito rápidos a sair (não é o caso do meu, pois tenho a caixa de velocidades stock). para trocares para uma caixa mais curta, no caso dos ibizas 1.9D temos de por a caixa do 1.4 a gasolina, só que temos de trocar muita coisa que se torna muito dispendioso. então temos de apostar mais em motor para não ficarmos atrás dos renaults, citroens, peugeots, etc.
cumps
 
haha! Exatamente, franciús pá tras! Em relaçãoa a caixa do filtro o que o amigo cris GT não faz mt sentido! Se fosse ao contrario acho que sim, alias, no 6k2 sdi, a caixa do filtro tem uma ponteira para a cava da roda (que ja tirei, só peso) e era mais estreita a entrada e mais larga a entrada da caixa.
 
Amigo, se tiveres que fazer puxada de ar, convém fazer sempre com o mesmo diâmetro, usar cones, vai-te restringir um pouco.. E o tubo se por dentro nao tiver ondulações digamos, melhor e ;)

Ja pensaste em embolo por exemplo? Isso de origem tem de 8, um TD AAZ se nao me engano tem de 9mm.. Vai-te subir os consumos, e certo, mas vais ter sempre mais diesel para baixas e altas, com uma puxada de ar fixe, vais acabar por ter ar para compensar a mistura.

Uns injectores TD também nao e mal pensado..
 
o L_Cobain27 tem razão, o embolo da bomba do 1.9TD é de 9mm sim, maior que os 8mm do 1.9D ;)
quanto aos injectores, eu preferia trocar os bicos pelos bicos dos injectores MB300TD, mas isso era eu...
repara noutra coisa: a taxa de compressão dos SDi é ligeiramente superior à dos 1.9D...
haha! Exatamente, franciús pá tras! Em relaçãoa a caixa do filtro o que o amigo cris GT não faz mt sentido! Se fosse ao contrario acho que sim, alias, no 6k2 sdi, a caixa do filtro tem uma ponteira para a cava da roda (que ja tirei, só peso) e era mais estreita a entrada e mais larga a entrada da caixa.
eu acho que ele tem a parte larga a pescar ar, nem me passou pela cabeça que pudesse ser ao contrário, lol.
cumps
 
Sim, foi o que ele disse, mas acho que faz mais sentido ao contrario...basta reparares nos carros mais antigos em que a puxada de ar e mais estreita na ponta e alarga na caixa de filtro. Eu tenho um mercedes w123 a gasoleo em que e assim! E tenho reparado tb que nos modelos a gasolina tb e assim! Agora se traz vantagem na captaçao de ar nao sei, so mesmo testando!
 
Sim, foi o que ele disse, mas acho que faz mais sentido ao contrario...basta reparares nos carros mais antigos em que a puxada de ar e mais estreita na ponta e alarga na caixa de filtro. Eu tenho um mercedes w123 a gasoleo em que e assim! E tenho reparado tb que nos modelos a gasolina tb e assim! Agora se traz vantagem na captaçao de ar nao sei, so mesmo testando!
tem vantagem na captação de ar fazer como o cris fez, pois como ele disse e bem, algum ar é empurrado dinamicamente para o tubo. mais ar = melhor aproveitamento de gasóleo. mas alguns já viram nos vídeos dos meus arranques, o meu 1.9D nem é dos que mais fumo faz, então para já não justifica por o cone na captação de ar, até porque o mesmo estraga um pouco a estética da forma que eu o quero montar.
cumps
 
haha! Exatamente, franciús pá tras! Em relaçãoa a caixa do filtro o que o amigo cris GT não faz mt sentido! Se fosse ao contrario acho que sim, alias, no 6k2 sdi, a caixa do filtro tem uma ponteira para a cava da roda (que ja tirei, só peso) e era mais estreita a entrada e mais larga a entrada da caixa.

Kiki_78 eu andei uns tempos sem este tubo e muito sinceramente não notei diferença nenhuma no andamento. Notei apenas que fazia um pouco mais de barulho. Tenho ideia que a forma desse tubo foi projectada para evitar a entrada de humidade para o motor e não para melhorar a preformance do carro;).
 
Kiki_78 eu andei uns tempos sem este tubo e muito sinceramente não notei diferença nenhuma no andamento. Notei apenas que fazia um pouco mais de barulho. Tenho ideia que a forma desse tubo foi projectada para evitar a entrada de humidade para o motor e não para melhorar a preformance do carro;).

Boas, pelo aquilo que andei a ler na net, a tal ponteira pode bem ser/é um "ressoador", isto é, serve para evitar os barulhos da admissão! Dai tu notares mais barulho! Eu tb nao notei diferença nenhuma no andamento, apenas um ronco mais forte!;)
 
continuo a achar que tenho a carrinha entre 80 e 89cv, apesar do teste seguinte ter dado errado para as minhas expectativas:



Neste teste, como se pode ver, a minha carrinha tem 95cv, lol. Como repararam eu não quis que me dessem cavalos a mais, mas mesmo assim não acredito nos 95cv...

O teste pode ser baixado através do seguinte link:
http://www.brokevw.com/tttools.zip

cumps
 
bom pessoal vou dar aqui o meu contributo
votei nos 64 aos 69 cv´s :(
mas ja deve contar com mais
ja tem linha de escape
butao spor xD uma resistencia que faz como se tivesse uma box anda um pouco mais com isso e faz uma fumaça termenda xD é o que se quer ahah
tem tambem uns toquezinhos na bomba e pouco mais
em breve pertendo mudar para ou um tdi 110 ou um pd 130 depende os euros
os opel´s que venham ao menino que eu nao tenho medo 1.3cdti atenção :D
ando com jante 195/50/15
abraço
 
atenção o meu carro apartir das 3500 por ai começa a cortar xD confeço aquilo deve estar se a engasgar com o gasoleo a mais xD abraço a todos
 
bom pessoal vou dar aqui o meu contributo
votei nos 64 aos 69 cv´s :(
mas ja deve contar com mais
ja tem linha de escape
butao spor xD uma resistencia que faz como se tivesse uma box anda um pouco mais com isso e faz uma fumaça termenda xD é o que se quer ahah
tem tambem uns toquezinhos na bomba e pouco mais
em breve pertendo mudar para ou um tdi 110 ou um pd 130 depende os euros
os opel´s que venham ao menino que eu nao tenho medo 1.3cdti atenção :D
ando com jante 195/50/15
abraço

Acho que estás enganado...
 
Back
Top