cavalos do teu ibiza diesel atmosférico

cv do teu ibiza diesel atmosférico

  • menos de 64cv

    Votes: 6 5,7%
  • 64cv até 69cv

    Votes: 37 34,9%
  • 70cv até 79cv

    Votes: 14 13,2%
  • 80cv até 89cv

    Votes: 6 5,7%
  • 90cv até 99cv

    Votes: 10 9,4%
  • 100cv ou mais (ganda makina infernal)

    Votes: 33 31,1%

  • Total voters
    106
conta lá um bocadinho dos segredos desses pozinhos;-)
pk tenho de andar com um suprante a trás pra ter 75cv... e o professor consegue 80cv atmosferico:roll:
uns 85cv é a minha estimativa, não sei se será o binário a enganar-me mas gostaria de saber... quem só pensa em alterações aplicando turbos às vezes eskece-se de alterações que podem ser feitas ao nivel do motor e bomba injectora... é claro k um turbo é mais barato...
podem dizer k é gastar dinheiro à toa, mas são gotos. se quisesse podia ter um tdi, quem me conhece sabe que até tenho um outro carro mais caro k o ibiza tdi e podia comprar ag um tdi, mas gosto do velhinho 1.9D...
casaleiro, para teres uma ideia, o meu 1.9D consegue com as rodas nas subidas da ae mesmo kuando lhe ponho débito stock (anda assim kuase sempre pois este ano faço mtas viagens e kero poupar gasoleo).
cumps
 
respondi de 80 a 89cv e está atmosférico. deve ter pouco mais de 80cv. os k puseram 90 a 99cv ou mais de 100cv k se pronunciem pois gostaria de ver isso... isto é se forem diesel atmosfericos (excepto a anuska)...

olha!!! vou amuar! [-( não me deixam mentir como vocÊs!!!!! :butthead:

:? fico chateada. [-(
 
Pois eu lá tive de votar nos 64 a 69 cv´s... Era os que tinham o meu D. De qq maneira com os poucos que tinha nunca me deixou agarrado na estrada e ainda deu que fazer a alguns:D

Abraço a todos e kiss para a Srª de Abeiro
 
anuska, a baixar as calcinhas:rir::rir::rir:
isto promete:twisted::p

ahahahaha
misérias não se mostram :p

conversa aqui é D's de... Diesel, diabólicos, cavalos, power e kilometros. D's disso td e mais ums pozinhos. :lol:

:drool:
é como o micros diz. km's pra cima e inda dar que fazer a alguns por aí =D>
 
votei 64cv até 69cv porque é a potencia de origem mais como já não esta original penso que esteja com cerca de 70cv
 
Professor, muito boa iniciativa a abertura deste tópico. Normalmente aqui no fórum, os projectos dos atmosféricos acabam por ser subvalorizados. O pessoal daqui só quer é ver Aço.:p
Eu como não me interessa muito a potência vou mantendo o meu 1.9 SDI 100% Stock. Votei 64-69CV. Nunca os vi, mas a SEAT diz que conta com 68CV.:D
 
Tanto o 1.9SDI como 2.0SDI bem explorados podem fazer 100cv.

O 1.9SDI faz menos torque mas tem a vantagem de poder fazer mais rotação. O 2.0SDI em termos de rotação é mais limitado por ser PD, mas tem a vantagem que conseguir mais torque que o VP.
 
Não fazia ideia que havia um 2.0 sdi PD!
já vi e já testei um stock. arrastão como os 1.9D e 1.9SDi stocks.

vasco, qual a tua exploração num diesel atmosférico (sem aplicar turbo) para o por com 100cv? não é dar na cabeça a alguns carros de 100cv, pois não precisas de ter 100cv para bater a maioria dos 100cv que para aí andam...
 
já vi e já testei um stock. arrastão como os 1.9D e 1.9SDi stocks.

vasco, qual a tua exploração num diesel atmosférico (sem aplicar turbo) para o por com 100cv?

O VP faz 65Nm por litro, o PD faz 70Nm por litro. Partindo do principio que é possivel um 1.9SDI fazer 6000rpm e um 2.0SDI fazer 5250rpm, podes concluir que mantendo o torque até ao limite da rotação vão fazer 100cv. Embora seja dificil levar o binario máximo até ao corte... por isso disse "se forem bem explorados"
 
Last edited:
O VP faz 65Nm por litro, o PD faz 70Nm por litro. Partindo do principio que é possivel um 1.9SDI fazer 6000rpm e um 2.0SDI fazer 5250rpm, podes concluir que mantendo o torque até ao limite da rotação vão fazer 100cv. Embora seja dificil levar o binario máximo até ao corte... por isso disse "se forem bem explorados"
já agora o VE faz 63Nm por litro... e como "exploras bem" de maneira a manter o binário alto até ao limite de rotação, de forma a conseguires os tais 100cv sem aplicar o turbo?
 
Da mesma maneira que exploras para fazer o mesmo num otto. Melhorando a admissão e escape, e a acompanhar com a electronica.
 
Last edited:
Tenho uma D, tenho a linha directa mantendo a panela final (ainda com o mesmo diametro, mas mais tarde vou mudar), um ajuste no débito e uma puxada de ar ao parachoques e dou que fazer a um astra 1.3 cdti (isto até aos 130, porque dos 130 pra frente começou a subir como foi, já não foi a mesma coisa), tou com 185/60R14
 
Back
Top